sábado, 5 de junho de 2021

Infecção afasta Fátima do Governo do RN, ela descarta Covid e dispara: “A vacina funciona”.

A governadora Fátima Bezerra anunciou nesse fim de semana, por meio de suas redes sociais, que está com uma infecção, que forçou a suspensão de três dias de sua agenda oficial. A gestora do Rio Grande do Norte destacou a possibilidade de ser Covid-19.

A petista, que já concluiu o esquema vacinal contra a doença do coronavírus, reforçou a eficácia dos imunizantes contra o vírus que tem causado a pandemia atual.

“Vocês devem ter percebido que suspendi minha agenda nos últimos três dias. Na última terça-feira me senti um pouco mal. Os exames descartaram a possibilidade de Covid, graças a Deus. A vacina funciona. Eu fui acometida de uma infecção, que já está sendo tratada”, compartilhou.

A expectativa da petista é retornar aos trabalhados na Governadoria, sede do Governo do Estado, na segunda-feira 7. No período com a agenda suspensa, Fátima revela que o vice-governador Antenor Roberto e os secretários e secretárias seguirão “com as pautas”.

Policial militar do Ceará é morto a tiros na cidade de Mossoró-RN.

Um policial militar do Ceará foi morto a tiros no fim da manhã deste sábado (05/06), em Mossoró-RN. A vítima foi identificada como Dyego Ramon da Silva Grigorio, de 30 anos.

A Polícia Militar ainda tem poucas informações sobre o caso, mas acredita que Dyego teria reagido a um assalto e foi baleado. Pelo menos dois tiros atingiram o policial.

O crime aconteceu no bairro Abolição III. O PM foi socorrido por uma viatura para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas, no início da tarde, houve a confirmação de ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Dyego Ramon morava em Mossoró, mas atuava como PM no estado do Ceará. O pai da vítima também é policial militar em Mossoró.

Seleção Brasileira vence o Equador no Beira-Rio-RS e mantém os 100% nas eliminatórias.

Na noite desta sexta-feira, 04/06 o Brasil derrotou o Equador por 2 a 0, no Beira-Rio-RS, em partida válida pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Os gols foram marcados por Richarlison e Neymar, de pênalti, a Seleção manteve os 100% de aproveitamento nas eliminatórias para o Mundial.

Com o resultado, o Brasil foi aos 15 pontos, na liderança isolada. A equipe volta a entrar em campo na próxima terça-feira dia 08 de junho, contra o Paraguai, fora de casa.

Enquanto isso, o Equador estacionou nos nove pontos, na terceira colocação. O time recebe o Peru, na terça, às 18h.

 

Prefeitura de Fernando Pedroza divulga resultado final do Processo Seletivo Público para (ACS).

A Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza-RN, através da Portaria Nº 109/2021 – assinada pela prefeita Sandra Jaqueline Jota Ribeiro, juntamente com a Comissão Organizadora e Avaliadora conforme portaria nº 096/2021, publicou no Diário Oficial dos Municípios o resultado final do Processo Seletivo Público temporário para (ACS) Agente Comunitário de Saúde.

Conforme cronograma do item 10 no edital, não ouve recurso referente a terceira etapa do referido Processo Seletivo.

O Processo Seletivo nº 001/2021 teve por objetivo o preenchimento de 01 (uma) vaga de Agente Comunitário de Saúde - ACS, mais 01 (uma) vaga de cadastro reserva.

Confira o resultado final:

Agentes aprovadas em 1º e 2º lugar foram:

Meiryanne Nayara Costa Xavier (1º lugar)

Francisca Naide da Cunha Militão Avelino (2º lugar no cadastro de reserva)

O Agente Comunitário de Saúde cumprirá jornada de trabalho de 40 horas semanais podendo ser convocado para jornada de trabalho de campo e campanhas em finais de semana e feriados quando necessário.

O vencimento mensal (salário) é de R$ 1.550,00 (um mil, quinhentos e cinquenta reais).

A Portaria Nº 109/2021 – GP/PMFP, também vem assinada pela comissão organização conforme relação abaixo:

Francisca Vania da Silva

Membro

Adalgiza Patrícia Bernardo Salviano de Macedo

Secretária

Francisco Hudson de Araújo

Vice-Presidente

Alyssandro Henrique Quirino da Silveira

Presidente

 

Amado Batista sai em defesa de Bolsonaro: ‘Lula é ladrão; só vota nele quem gosta de ladrão’.

O cantor e compositor Amado Batista, considerado um dos maiores nomes da música brasileira, concedeu recentemente uma entrevista à Rede Nordeste de Rádio. Ele, que há muito tempo não falava com a imprensa por decisão própria, rompeu o silêncio e voltou a comentar sobre o cenário político do país.

Natural de Goiás, o músico saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, o ex-presidente Lula não merece um novo voto de confiança porque possui um longo histórico de corrupção.

“Lula é um ladrão, só vota nele quem gosta de ladrão. Diferente de Bolsonaro, que não rouba. A riqueza acumulada pelos filhos do petista, especialmente o ‘lulinha’, retrata o antes e depois de Lula no Palácio do Planalto” reforça o cantor Amado Batista.

RN ultrapassa a marca de 6.200 mortes por Covid-19 desde o inicio da pandemia.

Rio Grande do Norte registrou 272.885 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. A doença já provocou a morte de 6.245 pessoas no estado.

Os dados estão no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) desta sexta-feira (04). Outros 1.312 óbitos estão sob investigação.

De acordo com a Sesap, 16 mortes ocorreram nas últimas 24 horas - em Parnamirim (1), Macaíba (1), Caicó (1), Goianinha (1), Mossoró (3), Passa e Fica (1), Alexandria (1), Tangará (1), Japi (2), São Paulo do Potengi (1), Espírito Santo (1), Francisco Dantas (1) e Martins (1).

O Rio Grande do Norte tem ainda 89.896 casos suspeitos e 525.713 casos descartados de Covid-19. Neste sábado, 05/06 novo boletim será publicado.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...