quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Médica que rasgou receita após paciente dizer que votou em Haddad é afastada do GT.

A médica infectologista Tereza Dantas foi afastada das atividades no Hospital Estadual Giselda Trigueiro, em Natal, após rasgar a receita médica de um paciente de 72 anos que afirmou que votou em Fernando Haddad para a presidência da República. Em entrevista ao G1 a médica disse estar arrependida.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) informou que vai abrir uma sindicância para apurar o caso e tomar as medidas cabíveis. "A direção do Hospital Giselda Trigueiro esclarece que esta não é uma conduta adotada pelo hospital, nem muito menos de orientação da Sesap. A profissional ficará temporariamente afastada das atividades", diz a nota.

Em entrevista ao G1, a médica declarou que se arrependeu da atitude antes da repercussão do caso, ainda na segunda, e tentou falar com o paciente, mas ele não a atendeu. "Eu pedi perdão a Deus e pedi que ele me ajudasse a tirar de mim essa mágoa. Eu nunca gostei de extremismos e estava me transformando em algo que não gosto. Não deveria ter feito isso, eu sei. Agi por impulso e, por isso, peço desculpas", disse a profissional.

O caso

O aposentado José Alves de Menezes contou que a situação aconteceu na última segunda-feira (8), por volta das 7h30, quando ele foi à unidade de saúde para pegar a receita de remédio que toma diariamente. José disse que a médica o viu na unidade e pediu que ele esperasse, dizendo que já sabia o que ele queria. Após chegar até ele com a receita em mãos, perguntou em quem ele havia votado para presidente.

"Eu disse que votei no Haddad, ai ela disse: 'pois então não dou mais a receita', e rasgou. Duas ou três pessoas também viram. Respondi na inocência. Nem sabia quem era o candidato dela", disse o aposentado. "Me senti ofendido. Passei vergonha na frente de todo mundo. No início, achei que era brincadeira e até ri", acrescentou.

Suspeito de matar cabo da PM em Natal é morto em confronto com policiais.

Policiais civis e militares realizaram na manhã desta quarta-feira (10) na cidade de Macaíba, na Grande Natal, uma operação para prender um homem suspeito de ter matado um cabo da PM – crime ocorrido no dia 8 de maio deste ano na Zona Norte da capital potiguar. 

Durante o cumprimento do mandado, houve troca de tiros. Resultado: o suspeito acabou morto, outro ficou ferido e cinco adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos. 

Segundo o delegado Normando Feitosa, titular da DP de Macaíba, o objetivo da missão era prender Eduardo Ferreira da Silva, de 26 anos, mais conhecido como Dudu. Ele foi apontado como participante da morte do cabo Waldembergue Cruz de Lima, de 45 anos.

O PM se preparava para sair de um salão de barbearia no conjunto Nova Natal, na Zona Norte da capital, quando foi assassinado. 

Fonte: G1 RN!


Em entrevista, Bolsonaro fala em redução da maioridade penal para 17 anos e em baixar impostos.

Após a definição dos candidatos que disputarão o segundo turno das eleições presidenciais, Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) aceitaram o convite para conceder uma entrevista exclusiva ao Jornal da Band.
Na noite dessa terça-feira(10), foi a vez do candidato do PSL conversar com a reportagem. Bolsonaro prometeu, em conversa com o jornalista Rodolfo Schneider no Rio de Janeiro, baixar impostos, rever a privatização da Petrobras.
Outro fator é levar até o Congresso Nacional um projeto de lei para reduzir a maioridade penal de 18 para 17 anos. Na opinião dele, é mais fácil aprovar essa proposta e, progressivamente, diminuir ainda mais a maioridade penal até os 16 anos.

Jogador Lucas Paquetá realiza exames médicos para assinar com o Milan da Italia.

Lucas Paquetá realiza exames médicos na manhã desta quarta-feira para assinar com o Milan, seu futuro clube. O meia de 21 anos chegou cedo a uma clínica na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, acompanhado de dois médicos do clube italiano para passar pelo procedimento padrão antes que sua venda seja oficializada.

Recentemente, Paquetá passou com sucesso por uma bateria de exames feitos pelo Flamengo. O Milan tem essa informação, mas optou por ele próprio fazer uma nova série com seus médicos para cumprir o protocolo.

O Flamengo monitora os procedimentos. O clube, por sua vez, segue sem se manifestar oficialmente sobre a negociação. Desde a noite de terça-feira, o GloboEsporte.com tem tentado, sem sucesso, contato com a diretoria.

A operação foi concluída na casa dos 35 milhões de euros (sem contar o bônus por desempenho de Paquetá). O Flamengo receberá 70% deste valor, montante que detém dos direitos federativos do camisa 11. Ou seja, cerca de 25 milhões de euros.

Do blog: Mais um jovem talento que deixa o rubro negro, antes foi Vinicius Jr. O que os flamenguistas esperam é que a diretoria rubra, saiba substituir essas peças de reposições que tem deixado o mengo.


FPM: Primeira parcela do mês de outubro será depositada nesta quarta feira dia 10.

As prefeituras brasileiras recebem nesta quarta-feira, 10 de outubro, o primeiro decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).O montante partilhado entre os Entes será de R$ 2,5 bilhões, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
O valor transferido apresenta crescimento em relação ao mesmo período do ano passado. Entretanto, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) reitera o pedido de atenção na gestão dos recursos.
Comparado com o mesmo decêndio de 2017, apresentou crescimento de 25,18% em termos nominais, ou seja, levando em conta os valores sem considerar os efeitos da inflação.
CNM destaca que, do total repassado a todos os Municípios do país, as cidades de coeficientes 0,6, exemplos, Bodó, Pedro Avelino, Itajá e Fernando Pedroza receberam 530.453.00 mil.

Já os Municípios do país que possuem coeficientes de 0,8, exemplos, Angicos, Santana do Matos, Afonso Bezerra e Lajes receberam o valor de 796.994 mil.

Fonte: CNM


Eleições 2018: Abstenção chega a 20,3%, a mais alta desde as eleições de 2002.

Um total de 29,9 milhões de brasileiros não foram votar no domingo passado, o que se traduziu em uma abstenção de 20,3% dos cidadãos com direito a voto, o maior índice desde as eleições de 2002, segundo informou o TSE.

De acordo com o TSE, isso significa que um em cada cinco brasileiros preferiu não ir votar, apesar de o voto ser obrigatório no país.

O pleito não interessou a um quinto dos eleitores, apesar da polarização entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad.

Em Fernando Pedroza, a abstenção atingiu um total de 358 pessoas que não vieram votar, a tendência é que esse número aumente agora para o segundo turno.

Campeão de votos: Eleitores do Sertão do Cabugi deram mais de 18 mil votos a Benes Leocádio.

Segundo dados através das urnas eletrônicas, as cidades que faz parte da região chamada de “Sertão do Cabugi” como Lajes, Angicos, Santana do Matos, Fernando Pedroza, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Caiçara do Rio do Vento, Pedra Preta e Jardim de Angicos, a maioria dos eleitores deram uma importante votação espontânea para o futuro deputado federal eleito, Benes Leocádio.
A região atendeu o chamado de Benes, e mesmo com muitos candidatos, apoiados por grandes lideranças em cada município, a população foi as urnas e deram exatos 18.478 votos. Votação importante considerando que Benes obteve um pouco mais de 125.841 votos em todo o estado.
Na cidade Lajes do Cabugi, Benes obteve 5.042 votos, Angicos 3.135 votos e em Fernando Pedroza 1.126 votos.

Esporte: Conselho da FNF apresenta mudanças para o Campeonato Potiguar em 2019.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol realizou, na tarde desta terça-feira, a primeira reunião do Conselho Técnico do Campeonato Potiguar Loterias Caixa 2019. O presidente da entidade, José Vanildo, apresentou as sugestões para o regulamento da competição e citou a possibilidade de antecipação do início da competição para o dia 9 de janeiro de 2019. A citação foi referenda pelo presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol, Felipe Augusto, que esteve presente no encontro.
Na proposta, o campeonato será dividido em dois turnos – Copa Cidade do Natal e Copa Rio Grande do Norte – com o retorno das finais, em decisão com jogo único, com os dois melhores colocados de cada turno. A alteração no regulamento deve aumentar a presença de público nos jogos, que voltará a participar de jogos finais.
“Essa é uma data interessante. Vai dar uma folga e possibilita algum ajuste no futuro. Além dessa antecipação, que é importante, nós vislumbramos e atendemos um anseio do torcedor, com a organização de finais na Copa Cidade do Natal e na Copa Rio Grande do Norte, dando a possibilidade de uma maior presença de público e também de um retorno financeiro em favor dos clubes”, disse José Vanildo, presidente da FNF.
Outra questão abordada no conselho técnico da FNF foi a quantidade de jogadores inscritos por cada clube no torneio. Após sugestões, ficou definido que as equipes poderão ter a presença de 30 jogadores profissionais e dez atletas oriundos das categorias de base, valorizando o trabalho das jovens promessas dos clubes potiguares.




REALIDADE: Aos 78 anos, deputado Vivaldo Costa diz que políticos precisam entender o recado das urnas.

No nono mandato de deputado estadual, o ex-governador e deputado reeleito Vivaldo Costa (PROS) fez um pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 9, sobre sua leitura do pleito deste ano. Para ele, o povo demonstrou que está mais livre para escolher seus representantes e que o político que não entender esse recado que as urnas deu, não será eleito.

“A gente ainda sabe do poder que as lideranças, os prefeitos têm, mas as pessoas só seguem se este político corresponder com seus anseios. Foi o que ficou claro nestas eleições. Os políticos que votaram contra as pessoas não se reelegeram ou tiveram dificuldade. O povo votou em quem quis votar e isso é muito bom”, disse ele.

Sobre o assunto, ele citou exemplos do Rio Grande do Norte. Em Caicó, o deputado teve 8 mil votos e seu deputado federal, Fábio Faria (PSD) 700. Ele também enalteceu a eleição do senador eleito Styvenson Valentim (Rede), que não quis unir sua imagem a nenhum político e foi eleito pelo povo mesmo assim.

Vivaldo Costa agradeceu os votos nos municípios do Seridó, Trairi, Potengi e Mato Grande. “Agora serei o deputado não apenas do Seridó, mas de todos esses lugares onde o povo votou no Papa. Serei leal a cada uma dessas pessoas”, disse ele.

Ele também se solidarizou com os deputados estaduais que não conseguiram se reeleger e deu uma palavra de incentivo. “Eu tenho 78 anos, já fui derrotado 5 vezes, inclusive na última eleição, quando fiquei como suplente. Então eu sou a prova que é possível continuar, se reerguer e voltar daqui a 4 anos, então, não desistam”.

Sobre sua posição no segundo turno das eleições, o deputado estadual Vivaldo Costa disse que irá ouvir suas bases e definir sua posição em breve. “Eu jamais ficarei neutro. Sempre tomarei posição”, disse o político.


ELEIÇÕES 2018: Rede anuncia apoio a Fátima Bezerra no segundo turno para Governo.

O partido Rede definiu apoiar a candidatura da senadora Fátima Bezerra (PT) para o segundo turno das eleições ao Governo do Rio Grande do Norte. As duas legendas oficializaram o acordo em reunião ocorrida na noite da última segunda-feira, 8. A grande ausência do encontro foi Styvenson Valentin, eleito ao Senado pela Rede.
A reunião com a cúpula do PT teve a presença de Freitas Júnior, candidato da Rede ao Governo do Estado, e de João Napoleão, que buscava uma vaga no Senado.
Segundo Freitas Júnior, a decisão foi pautada pela coerência e pelo alinhamento ideológico em determinados posicionamentos dos dois partidos, como a valorização do serviço público e o fortalecimento de políticas de inclusão social. Ele ficou com 0,56% dos votos na eleição do último domingo.
“Nesse momento de crise que passa o Rio Grande do Norte nós decidimos por apoiar a única candidata de origem popular e que deverá ser a única mulher governadora do Brasil. Um apoio coerente, que possa trazer de volta a valorização do serviço público, e a retomada do desenvolvimento econômico com inclusão social e preservação ambiental”, disse Freitas.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...