segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Violência: Mais um crime cometido na cidade de Afonso Bezerra região central neste final de semana.

Na noite deste domingo, 15 de outubro, a polícia militar da cidade de Afonso Bezerra foi informada de que um crime de homicídio teria acontecido no município. Segundo informações, a vítima por nome Francisco Denilson da Silva, mais conhecido por “Aleijado” por ser deficiente físico, natural da cidade de Itajá.
Ainda de acordo com as informações, uma outra pessoa por nome Francisco Canindé, mais conhecido por “Boticário” teria sido atingido por estilhaços de raspão na perna, o mesmo já está em casa e passa bem.
Do final de semana passado até hoje já foram registrados 4 homicídios entre as cidades de Afonso Bezerra e Pedro Avelino aqui na região central potiguar. 

Fonte: Focoelho
Vereador contesta da imprensa local aquilo que ele não fez como agente público durante a gestão anterior.

Ouvindo atentamente a fala do vereador pedrozense Edson Faustino neste domingo 15, no programa institucional da câmara municipal através da FM Cidade, o edil mais uma vez contestou da imprensa, aquilo que ele verdadeiramente não fez como representante e defensor do povo como ele mesmo prega.

O vereador deveria saber que como imprensa a mesma tem poder da liberdade de expressão, membros da imprensa de qualquer veículo de comunicação não são obrigados a fazer matéria ou comentar aquilo que seja do interesse de  alguém.

Hoje como assessores de comunicação do governo municipal, temos o acesso livre de levarmos ao conhecimento da gestão municipal aquilo que merece ser feito em favor da população e da cidade.

Outra estamos lendo a mesma cartilha que o vereador leu no passado , quando muitas vezes ele pregava que não era preciso vir a radio fazer suas cobranças, pois o mesmo tinha acesso livre ao prefeito para apresentar os pleitos e cobrar as melhorias.

Outra queremos deixar bem claro que nós não causamos prejuízo ao município como propaga o edil, pois já somos funcionários efetivos, e mais somos hoje pago para dá publicidade as ações desenvolvidas através do Governo municipal coisa normal que acontece em todo e qualquer município brasileiro.

Como pregamos aqui NO RÁDIO o vereador Edson Faustino, cruzou os braços e fechou os olhos para todos os desmandos administrativos realizado pela gestão do ex- prefeito Daniel pereira, onde podemos citar a suspensão do leite das crianças, obras inacabadas, carros da saúde sucateados, máquinas do PAC quebradas sem prestar serviço de boa qualidade a população, funcionário fantasma pago pelo município prestando serviço em outra cidade, atraso de dois meses no salário dos servidores efetivos, corte de luz nos logradouros públicos (praças, academia e Ginásio de esportes) e outros descasos.

A pergunta é?  Como agente público, fiscalizador e com salário pago pelo povo, durante a gestão passada, quantas vezes o vereador EDSON FAUSTINO usou as redes sociais, foi ao ministério público ou veio aqui na emissora de rádio cobrar do prefeito Daniel Pereira melhorias em favor da população sobre todos esses descasos citados acima na matéria.

Que fique bem claro a imprensa não é paga para representar e defender os interesses da população, afinal essas atribuições são de competência do vereador, esse sim tem a obrigação de realizar esse papel.

Nós não somos contra as cobranças que o vereador Edson Faustino ou outro edil venha fazer diante da gestão, até porque essa é uma das atribuições do parlamentar que é pago pelo povo para prestar esse serviço.

Quando fizemos algumas cobranças no rádio é porque foram merecedoras pela falta de compromisso da gestão anterior em todos os sentidos com a população, mais também mostramos sugestões e aplaudimos aquilo que foi merecedor de aplausos como a mine reforma da prefeitura e da estação ferroviária.

Finalizando sempre mostramos os fatos de forma responsável e verdadeira, a prova disso é que até hoje nunca respondemos nenhuma ação judicial, como também nunca fomos contestados pela justiça dando o direito de resposta a qualquer cidadão, sempre presamos pela informação correta. 

Falei tá falado!!!!


Esporte: Moábio e Meninas pedrozenses são campeãs pela cidade de Pedro Avelino no Futsal.

O Futebol Feminino  pedrozense de Futsal  brilhou e sagrou-se Campeã da Taça F Cruz de Futsal, em Lajes neste final de semana.
Sob o comando do terinador Moabio a equipe de Pedro Avelino representada pela a maioria das meninas pedrozense venceram todos os jogos/invicta e neste domingo 15 de outubro no Ginásio Flávio Cantarelli  diante da forte equipe do Itaretama pelo placar de 03 a 02 na grande final da competição.


A equipe de Pedro Avelino fez quatro jogos, venceu os quatro e foi para disputa invicta com 100% de aproveitamento no campeonato com a equipe de Itaretama.

Parabéns ao professor Bony e as meninas do futsal pedrozense pela conquista.
Biometria: após o processo a expectativa é de queda no eleitorado das cidades da 18ª zona eleitoral, inclusive Fernando Pedroza.

Depois de anunciado pela Justiça Eleitoral o período que vai acontecer o recadastramento biométrico para os eleitores da Comarca de Angicos, que compõe também os municípios de Santana do Matos e Fernando Pedroza , começou os comentários sobre como ficará a situação do número de eleitores nessas cidades para 2018.

A expectativa na cidade de Fernando Pedroza, é que aproximadamente entre 300 a 400 pessoas não participe do processo de recadastramento biométrico em nosso município no período de 07 a 19 de dezembro, essa previsão constata a quantidade de pedrozense que hoje moram em outras cidades e que nos dias atuais não demostram interesse de votar por aqui, sem falar nas exigências determinadas pelo TRE-RN.

Detalhe: sempre quando acontece este tipo de trabalho da Justiça Eleitoral, a primeira analise feita por políticos e a sociedade em geral é que o número de eleitores irá cair.

Dados do TRE-RN em maio de 2017 Fernando Pedroza tem 3.285 eleitores, com uma população segundo o IBGE de 3.037 habitantes, ou seja 108% do eleitorado é correspondente a população total.

Ainda segundo dados do IBGE em Fernando Pedroza o número do eleitorado por gênero é o seguinte:

Feminino: 1.593 eleitores  ou  seja 48,49%

Masculino: 1.690 eleitores  ou  seja  51,45%

Lembrete: Na última eleição municipal tivemos 329 eleitores que não compareceram a votação.(abstenção)
Esporte: Confira os resultados da 28ª Rodada do Brasileirão série  A,  no final de semana.

Cruzeiro-MG 2x1 Ponte Preta-SP
Vasco da Gama-RJ 1x0 Botafogo-RJ
São Paulo-SP 2x1 Atlético-PR
Fluminense-RJ 1x0 Avaí-SC
Sport-PE 1x1 Atlético-MG
Atlético-GO 1x3 Palmeiras-SP
Chapecoense-SC 0x1 Flamengo-RJ
Coritiba-PR 0x1 Grêmio-RS
Bahia-BA 2x0Corinthians-SP
Santos-SP x Vitória-BA NESTA SEGUNDA 20H 

Classificação do G6
1 Corinthians-SP 58
2 Grêmio-RS 49
3 Santos-SP 48
4 Palmeiras-SP 47
5 Cruzeiro-MG 47
6 Botafogo-RJ 43

Z4:
17 Ponte Preta-SP 32 
18 Avaí-SC 30
19 Coritiba-PR 28  
20 Atlético-GO 26

 

 

 


 

Saúde: SUS vai distribuir a partir de 2018  insulina mais moderna a crianças e adolescentes com diabetes.
A partir do começo de 2018, unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) distribuirão doses de insulina análoga, um medicamento mais moderno e de efeito mais rápido, a 100 mil crianças com diabetes mellitus do tipo 1. 
A substância será armazenada em uma embalagem em formato de caneta, o que deverá facilitar o manuseio durante a aplicação, o reúso do recipiente e seu transporte. O anúncio foi feito nessa quarta (11) pelo governo federal.
Em um primeiro ciclo, o medicamento será fornecido a crianças e jovens entre 10 e 14 anos, faixa etária em que a doença se manifesta de maneira mais intensa e necessita de uma resposta corpórea mais imediata. Se não tratada, a diabetes mellitus do tipo 1 pode causar danos irreversíveis ao sistema neurológico e dificuldade de aprendizagem.
Os pacientes poderão obter o medicamento em postos de saúde e unidades da Farmácia Popular.
“Será um grande conforto para essas crianças e uma segurança, à medida que elas tenham a condição de se adaptar melhor”, disse o ministro da Saúde, Ricardo Barros.
Fonte: portal do senado

Religião: Robinson Faria participa de solenidade de canonização dos mártires em Roma.

O Rio Grande do Norte apresentou neste domingo (15) ao Brasil e ao mundo 30 santos através da Canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu. O estado torna-se, a partir de agora,o único a ter 30 santos declarados pela Igreja Católica.

Milhares de pessoas de vários países estiveram presentes à Praça São Pedro, no Vaticano, na missa que teve início às 5h (hora de Brasília), celebrada pelo Papa Francisco.

O Governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, a primeira-dama e coordenadora do Grupo de Trabalho da canonização junto ao Governo do Estado, Julianne Faria e a senadora Fátima Bezerra se fizeram presente ao evento em Roma.


O Rio Grande do Norte está no centro da atenção mundial da Igreja Católica com os 30 santos Mártires Potiguares. Além de uma grande graça aos católicos, nosso Estado se torna um destino do turismo religioso para o mundo todo”, declarou o governador Robson Faria.

Fonte: G1

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...