quarta-feira, 26 de julho de 2023

Álvaro Dias não descarta indicar vice de Natália para prefeitura do Natal em 2024. “Em política, tudo é possível”.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), afirmou que não descarta fazer uma composição com o PT nas eleições de 2024.

Em entrevista em Podcast, o prefeito disse que, “em política, tudo é possível”, ao ser perguntado sobre a possibilidade de uma aliança com a deputada federal e pré-candidata Natália Bonavides (PT).

Apesar disso, declarou que sua inclinação é por ter um candidato próprio à sucessão municipal.

O prefeito registrou, ainda, ter um “bom relacionamento” com a governadora Fátima Bezerra (PT), apesar das divergências em áreas da administração.

“Eu não tenho nenhum problema com a governadora. Eu não votei nela porque realmente meu caminho foi outro quando chegou a eleição para o governo. Apoiamos a candidatura de Fábio Dantas. Ela foi eleita. Não tenho nenhum problema com ela, nenhuma desavença, restrição. Tenho bom relacionamento. Espero continuar mantendo esse bom relacionamento”, destacou.

Detalhe, na recente pesquisa do Instituto EXATUS, na estimulada quando se apresenta os nomes dos possíveis candidatos, Carlos Eduardo lidera com 26,1%, seguido pela deputada federal Natália Bonavides (PT), com 18,54%. Um candidato apoiado pelo atual prefeito, Álvaro Dias (Republicanos), seria o 3º colocado, com 9,06% das preferências.

David Luiz é desfalque do Flamengo contra o Grêmio pela Copa do Brasil.

O zagueiro David Luiz está fora do jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, na próxima quarta-feira (26/07), às 21h30 (de Brasília), em Porto Alegre. O zagueiro sente dores no joelho direito e não viajará para a disputa da decisão.

A ausência interrompe sequência de cinco jogos do zagueiro como titular. Ele se junta a Erick Pulgar, também com lesão muscular, e Gerson, suspenso, na lista de desfalques do Fla para o primeiro jogo do mata-mata.

Fabrício Bruno ganha espaço com a baixa de última hora e deve voltar a ser titular, posto que perdeu a após lesão no tornozelo. Além dele, o time terá uma cara nova no meio de campo, já que Gerson está fora da partida. Victor Hugo e Thiago Maia são os mais cotados para substituir o camisa 20.

Escalação provável do FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Allan, Victor Hugo (Thiago Maia), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Homem é morto a tiros durante festa de Sant`Ana em Currais Novos-RN.

Um homem foi morto a tiros, na madrugada desta quarta-feira (26/07), durante os shows da festa de Sant'Ana, padroeira do município de Currais Novos, na Seridó, no Rio Grande do Norte. Segundo a polícia, dois suspeitos do crime foram presos em flagrante.

No palco do evento, estavam os cantores Zezo Potiguar, Raí Saia Rodada e Luan Estilizado. Após os tiros, por volta das 2h30, o evento foi suspenso.

Segundo a Polícia Militar, a suspeita é de que o crime tenha sido motivado por uma rixa entre um dos autores do crime e a vítima.

Dois dias antes, a vítima teria jogado um objeto contra o rosto do suspeito. Segundo a polícia, o autor dos disparos tem 21 anos e o comparsa dele, que também foi preso, tem 24.

A vítima foi identificada pela polícia como Lucas Denis da Silva, de 28 anos.

Ainda Segundo a polícia, nos celulares da vítima e dos suspeitos foram encontradas mensagens de ameaças trocadas entre eles.

"Havia uma rixa anterior. A pessoa já foi para praticar o homicídio. Infelizmente, a gente não conseguiu evitar. Tinha muitas pessoas. Por mais que tivesse muita polícia, é difícil, porque a pessoa já foi com o propósito de cometer o homicídio, mas logo que ocorreu empreendemos diligências e identificamos os suspeitos", afirmou o major Mycael Campos Silva, comandante do 13º Batalhão da PM.

Em nota conjunta, a Paróquia de Sant’Ana e a Prefeitura de Currais Novos lamentaram o crime, que provocou o encerramento da festa.

Renato Augusto faz dois, Corinthians bate o São Paulo e sai na frente da semi pela Copa do Brasil.


O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite desta terça-feira (25/07), na Neo Química Arena, num jogo tecnicamente abaixo da média, mas que teve ingredientes de um grande clássico decisivo.

Renato Augusto foi o nome do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil entre Timão e Tricolor– marcando dois gols. Enquanto Luciano, descontou para os são-paulinos.

Corinthians e São Paulo fazem o jogo de volta das semifinais daqui a três semanas, em 16 de agosto, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi.

O Timão joga pelo empate para avançar à final, enquanto o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal – qualquer vitória do time de Dorival por um gol leva a decisão para os pênaltis.

Nesta quarta feira (26/07), teremos outra grande partida valendo pela semifinal, na Arena olímpico o Grêmio recebe o Flamengo, as 21:30 horas.

Vereador Marcelo Batista grava vídeo e denuncia a falta de transporte escolar para alunos do IFRN de Lajes.

O vereador e presidente da câmara municipal de Fernando Pedroza-RN, Marcelo Batista (MDB), após ser procurado por pais e alunos gravou um vídeo e fez a denúncia pública contra a gestora do município, Sandra Jaqueline (MDB).

Em vídeo publicado nas suas redes sociais, o vereador alertou a população com relação ao abandono dos alunos do IFRN que precisam se deslocar para a cidade de Lajes, e que segundo Marcelo, estão sem o apoio da gestão, pois não têm carro para translado até a instituição de ensino. Confira o vídeo:

Do blog: Esse problema já é recorrente e a gestão segue uma lei, que não é obrigatório o transporte municipal para quem cursa o IFRN e nossos alunos mendigando uma carona de ônibus na BR constantemente.

E nessa ideologia administrativa quem perde são esses bravos alunos, aonde muitos deles vieram da rede municipal.

Na verdade o que falta é bom senso para resolver esse problema do transporte dos alunos do IFRN, basta querer, pois existe dinheiro para outros fins.

Porque não licitar ou adquirir um transporte exclusivo com recursos próprios para esse destino? Apenas uma pergunta.

Em contato com a nossa redação a sensação de pais e alunos é de tamanha tristeza, pela falta de compromisso e atenção da gestora municipal!!

Prefeita de Fernando Pedroza garante a realização de concurso público em 2023.

A prefeita do município de Fernando Pedroza-RN, Sandra Jaqueline (MDB), esteve no último domingo, 23/07, na Rádio Comunitária FM 104,9 e durante o programa institucional da prefeitura Municipal, a gestora trouxe a boa noticia sobre a realização do tão sonhado Concurso Público.

No momento a gestora admitiu que houve por parte da justiça uma primeira recomendação no inicio de sua gestão mas devido a pandemia ficou impossibilitado a realização do certame. "Com essa nova recomendação do ministério público o certame será realizado sim, e a gestão vai cumprir a lei", disse a prefeita.

Ainda segundo a prefeita Sandra houve a denuncia no MP-RN através de seis vereadores para que o município realize esse concurso público. A chefe do executivo Pedrozense argumentou que está trabalhado com sua assessoria jurídica para que até o mês de dezembro de 2023 esteja tudo pronto para a realização do concurso público.

Por fim, a prefeita municipal lembrou que outros municípios vizinhos também realizarão o certame, porém não em todas as áreas mais abrindo assim a possibilidade das pessoas de outras cidades virem prestar o concurso publico em nossa cidade nesta mesma data.

NOTA DO BLOG: Enfim um desfecho positivo com relação a questão do tão sonhado concurso público em nosso município esse é mais um fato que NOSSA REDAÇÃO sempre fez questão de cobrar e buscar uma explicação da gestão municipal, até porque populares e nossos leitores sempre buscaram respostas para esse assunto tão importante. 

Diante mão conclamamos a nossa população que está apta a prestar esse concurso púbico que estudem que se capacitem pare que venhamos ter o maior número possível de aprovados em nossa comunidade. 

Boa Sorte!!

TRE-RN mantém sentença de inelegibilidade para ex-prefeito de Angicos, Deusdete Gomes.

Na sessão plenária desta terça-feira (25), os membros da corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) acordaram, por maioria, em manter a condenação imposta pela Procuradoria Regional Eleitoral, que aplicou sanção de inelegibilidade pelo período de oito anos subsequentes à eleição de 2020 ao ex-prefeito do município de Angicos, Deusdete Gomes de Barros por abuso de poder econômico.

De acordo com o parecer da Procuradoria, no cumprimento de medida de busca e apreensão na casa do então candidato e no seu comitê de campanha, foi apreendida uma lista com o nome de 110 eleitores, seus respectivos endereços e quantitativo de votos que cada um poderia fornecer, assim como a quantia, em espécie, de R$ 30.950,00 escondidos no quintal da residência de Deusdete.

Foi decidido pela inelegibilidade nos termos do inciso XIV do art. 22 da Lei Complementar nº 64/90, entendendo que o então candidato, no contexto das eleições de 2020, praticou abuso de poder econômico para beneficiar a sua própria candidatura. 

O recorrido protocolou recurso para tentar reverter a decisão na 2ª instância. No entanto, o relator do processo, o juiz federal José Carlos, entendeu que as provas são robustas. “Nós não temos aqui dinheiro em casa, temos uma quantia elevada de 31 mil escondido no quintal.

As circunstâncias desse indício se tornam, na verdade, uma prova só por si, sem precisar conjugar, na minha visão, um outro indício. Com essa quantia, sequer ele pediu devolução, sequer ele explicou”, destacou o relator.

Abrindo divergência, o juiz Fernando Jales entendeu que não há ligação e nem gravidade para ensejar o abuso de poder econômico. “Aqui talvez tivéssemos abordado algo que pudesse ser efetivamente utilizado licitamente em outro dia, mas para chegar a essa conclusão, acredito que seja tão somente por mera presunção e a sentença realmente se baseou em meras presunções e juízos especulativos para chegar a conclusão que chegou”, explicou o juiz. 

Mesmo com a divergência, os demais membros da corte seguiram o voto do relator e a sentença da Procuradoria Regional Eleitoral foi mantida.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...