segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Fernando Pedroza: Secretaria Municipal de saúde bate a meta de 100% da vacina contra a pólio e sarampo, diz enfermeira Iara Cibeli.

Um balanço positivo através de um trabalho sério, compromissado e direcionado ao povo pedrozense, a Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza, que tem a frente a secretária Rosane Ribeiro, e com o total empenho dos profissionais de saúde, conseguiram no último sábado, dia 1º de setembro, estabelecer um índice de cobertura vacinal histórico de 100% no que tange a crianças na faixa etária de 1 à menor de 5 anos para as vacina contra Poliomielite (Paralisia Infantil) e o Sarampo.

Tal informação foi dada pela enfermeira Iara Cibeli, chefe do setor de vacinação, a mesma mostrou sua satisfação junto com a equipe de profissionais em terem alcançado tal meta importante para o nosso município de 100% da vacinação contra a pólio e sarampo.

Queremos parabenizar a todos que se engajaram na campanha de vacinação contra pólio e o sarampo para fazer o bem não a gestão municipal, mais as crianças de nosso município que agora podem se considerar livres da possibilidade de contagio com as duas patologias frisa Rosane Ribeiro secretária de saúde. 
LEMBRETE: Esta meta de 95% de cobertura vacinal é estabelecida e cobrada junto aos municípios brasileiros pelo Ministério da Saúde para que se considere satisfatória a imunização das crianças.

Ainda falando de saúde local, nesta segunda (03) o carro fumacê estará atuando nos bairros Centro e alto de São Joaquim, durante a tardinha.
Abra as portas e janelas de sua casa e vamos combater o mosquito causador da dengue.

Vamos juntos combater esse mosquito, só assim teremos uma cidade com mais saúde.


Candidato ao senado Jácome defende redução da maioridade penal, mas é a favor do desarmamento.

Candidato ao Senado pela primeira vez, após 35 anos de atuação na política, o deputado federal Antônio Jácome (Podemos) avalia que sua principal vantagem na disputa é justamente a experiência. Ele diz que, eleito, terá como uma das bandeiras a redução da maioridade penal, para combater a violência.
Segundo o candidato, um menor de 16 anos possui discernimento sobre as próprias ações. Jácome ressalta que os menores têm consciência dos seus atos e, por isso, podem ser detido. “Eu voto pela redução, pois está mais que provado que o crime organizado utiliza os jovens para a prática de crimes”, disse ele, em entrevista à 94 FM na sexta-feira, 31.
O candidato se diz favorável ao atual Estatuto do Desarmamento. “No meu entender, um cidadão, mesmo armado, sempre será vítima”, finaliza. Ele avalia que o caso precisa ser melhor avaliado e sugere um plebiscito sobre o tema.
Para Antônio Jácome, atualmente o senso comum privilegia o “novo”, mas, segundo ele, é preciso observar o preparo. E, ele afirma que, além de possuir experiência, nunca respondeu a processos e sempre esteve ao lado da população para ouvir e ajudar. “Ao longo desses anos, eu ocupei todos os níveis do Legislativo. Agora, nada mais natural que atender ao pedido e convocação do próprio povo”, disse ele, sobre o Senado.

ELEIÇÕES 2018: Pesquisa FSB/BTG Bolsonaro lidera com 26% e Haddad tem 6% em cenário sem Lula.

A primeira pesquisa eleitoral divulgada após o início da propaganda eleitoral na televisão e depois da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ser barrada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mostrou um cenário de leve variação para cima nas intenções de voto para o provável substituto do petista, Fernando Haddad, enquanto Jair Bolsonaro (PSL) segue na dianteira das intenções de voto em um cenário sem o ex-presidente. 
Enquanto isso, Geraldo Alckmin (PSDB), que possui o maior tempo de propaganda eleitoral, segue patinando nas intenções de voto. É o que aponta a mais recente pesquisa FSB/BTG Pactual, divulgada nesta segunda-feira (3), que possui o registro BR-01057/2018 no TSE.

O Instituto FSB Pesquisa entrevistou, por telefone, 2.000 eleitores, e a margem de erro é de 2 pontos percentuais. A decisão do Tribunal Eleitoral, que determinou a inelegibilidade de Lula a presidência, não está refletida em todos os cenários. 
Contudo, em um cenário em que Lula ainda aparece, na intenção de voto espontânea, a queda do petista é expressiva, passando de 26% na semana anterior, para 21% no último levantamento para o petista. Bolsonaro teve elevação dentro da margem de erro, indo de 19% para 21%, Ciro Gomes (PDT) foi de 2% para 4%, Alckmin e Marina Silva (Rede) oscilaram de 2% para 3%.


João Amoêdo (Novo) manteve 3% das intenções de voto, enquanto Álvaro Dias (PODE) seguiu em 1%. Não sabem ou não responderam passaram de 25% para 24%, não votariam em ninguém foram de 15% para 14%, enquanto brancos e nulos se mantiveram em 5%. 


Beneficio: MEC e BNDES estudam criar linha de crédito para faculdades privadas.

O Ministério da Educação (MEC) e o BNDES estudam criar uma linha de crédito para faculdades privadas. O objetivo é que com o dinheiro as instituições possam oferecer financiamento aos estudantes com juros baixos.
COFRE
O MEC espera que, por ela, cerca de R$ 2 bilhões sejam disponibilizados. O BNDES afirma que não há prazo para a abertura da linha.
COFRE 2
O Banco do Brasil também analisa a possibilidade de oferecer crédito consignado com regras específicas para estudantes pagarem seus cursos superiores. O ministério afirma que está pressionando os bancos para aumentar as opções de financiamento estudantil.
COFRE 3
O Fies —programa do governo feito via Caixa— ofereceu apenas 100 mil vagas neste ano.
Fonte: Mônica Bergamo – Folha de São Paulo

Fernando Pedroza: Torneio da independência 2018 será realizado na próxima sexta feira 07, com a participação de 12 equipes.

Está definido que o 2º torneio da independência de futebol de mine campo 2018, será realizado na próxima sexta feira 07 de setembro no campo do fomento em Fernando Pedroza.

Tal informação vem através da coordenadora Rochely Caetano, onde participarão doze equipes do município com inscrições gratuitas.

Sobre a premiação ficou assim definido:
Campeão: 500,00 reais, troféu e medalhas
Vice: 300,00 reais, troféu e medalhas
3º lugar: 200,00 reais

A coordenação comunica, que o torneio só iniciará após a programação cívica, onde haverá o hasteamento da bandeira enfrente a prefeitura municipal com inicio previsto para as 8h. Outra informação é que a premiação em dinheiro será paga após a entrega da documentação dos responsáveis de equipes vencedoras.

Esse será o segundo torneio da Independência de futebol de mine campo, realizado através da gestão da prefeita Sandra Jaqueline.
Reflexão sobre o rumo do Brasil: A política em baixa e a desconfiança em alta.

Estamos apenas a cinco semanas do primeiro turno de uma eleição presidencial que é, ao mesmo tempo, imprevisível e decisiva para a recuperação do Brasil. E a confiança dos brasileiros na política poucas vezes esteve tão baixa.

Pesquisas mostram que um terço dos eleitores diz que não se interessam pela disputa.

Candidatos a maioria envolvidos em escândalos de corrupção  e com taxas de rejeição maiores que as de intenção de voto.

Com a corrupção, o desemprego e a pobreza mais visível nas ruas, fica parecendo que os governantes e os parlamentares não sabem resolver problemas que são debatidos há décadas.

O descrédito é enorme. Pode ser a eleição com a menor participação do eleitor da história, seja abstenção ou votos nulos.


Bem gente o que será do Brasil daqui para frente?...,o futuro está em suas mãos. fica a dica!!

Pesquisa SETA: Fátima Bezerra lidera acima dos 32% e já poderá ganhar no 1° turno as eleições.

A terceira rodada de pesquisa Fiern/Instituto Certus, divulgada na manhã deste domingo (2), mostra que o cenário da disputa pelo Governo do Estado no Rio Grande do Norte não sofreu qualquer alterações depois da segunda semana de campanha.

A corrida continua do mesmo jeito, com Fátima Bezerra (PT) na frente, Carlos Eduardo (PDT) em segundo e Robinson Faria (PSD) em terceiro. Os chamados “nanicos” também permanecem com intenção de votos sofrível.
Dos candidatos de menor expressão, Breno Queiroga (Solidariedade) é o melhor colocado.

Segundo Fiern/Certus, se as eleições fossem hoje Fátima Bezerra, da coligação “Do Lado Certo”, venceria em primeiro turno, uma vez que a sua intenção de votos é maior do que a soma dos demais concorrentes.

Veja os números no cenário estimulado quando são apresentados aos eleitores os nomes dos candidatos:

Fátima Bezerra -  32,84%
Carlos Eduardo -  15,74%
Robinson Faria -  8,37%.
Breno Queiroga –  1,56%

SENADO | 1º Voto – Agora para os números do cenário ESTIMULADO: Cap. Styvenson 17,09%  Garibaldi Filho 14,33%  Zenaide Maia 10,28%  Geraldo Melo 7,59% Jácome 4,11% Nenhum 28,16% Não sabe 11,21% Não respondeu 0,50%


Carlos Eduardo comanda carreata por Natal e mobiliza grande parte da população.

O reconhecimento de quatro mandatos de prefeito de Natal foi comprovado neste domingo (02/09) pelo candidato a governador Carlos Eduardo (PDT), que comandou a carreata com cerca de 400 veículos pelos bairros da cidade. 

Depois de concentração no Largo do Atheneu em Petrópolis, a Caravana 12 recebeu aplauso popular na descida da Ladeira do Sol e ao chegar a Praia dos Artistas, Praia do Meio e subir a Ponte de Todos Newton Navarro em destino à Zona Norte. 

O roteiro seguiu pela Redinha, Nova República, Brasil Novo, Parque das Dunas, Loteamento Villa Verde, Novo Horizonte, Conjunto Pajuçara, Gramoré, Nova Natal, Cidade Praia, Loteamento Aliança, Santa Catarina, Vale Dourado, Igapó, Vila Paraíso encerrando no Parque dos Coqueiros. 

Em todas as comunidades, Carlos Eduardo passou por obras realizadas em suas quatro gestões na capital, entre as quais drenagem, asfaltamento e urbanização, Upas(Saúde), escolas, quadras e campos de futebol, entre outras. “Fizemos por Natal, faremos pelo Rio Grande do Norte”, reforçou Carlos Eduardo.
CONFIRA ABAIXO A AGENDA DO CANDIDATO NESTA SEGUNDA 03 EM NATAL
09:00 – Gravação Programa eleitoral;
16:00 – Caravana 12 no Bairro das Rocas em Natal;
19:30 – Reunião com lideranças políticas no Bairro de Mãe Luiza em Natal.








Estou preparada para governar o RN” mesmo com Bolsonaro presidente, diz Fátima em entrevista a TV Ponta Negra.

Segunda no sorteio de candidatos a governador do RN a participar da série de entrevistas no Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, Fátima Bezerra, da coligação Do Lado Certo (PT/PCdoB/PHS), disse estar preparada para governar em qualquer cenário político que venha a se apresentar após as eleições de outubro.
Fátima respondeu a apresentadora Margot Ferreira, que a questionou se “o primeiro colocado hoje nas pesquisas para presidente”, Jair Bolsonaro, e ela, que também lidera as pesquisas no estado fossem eleitos, como pretendia governar o estado.
“O primeiro lugar hoje nas pesquisas para presidente é Luiz Inácio Lula da Silva. E se ele não puder sair candidato quem vai sair e deve ser eleito é Fernando Haddad, seu vice”. E m seguida completou: “E estou preparada para governar o Rio Grande do Norte em qualquer situação”.
Na abordagem sobre segurança pública, a maior preocupação dos eleitores, segundo as pesquisas, Fátima afirmou que o setor será uma das prioridades de seu governo e que os agentes de segurança pública serão valorizados, inclusive, com seguro de vida, e que o efetivo será ampliado.
Ainda garantiu que cuidará da retomada do controle do sistema prisional, da investigação e resolução de crimes e também do investimento em programas sociais.

Brasileiro série A : após expulsão e gol contra, São Paulo empata com o Fluminense no Morumbi.

Uma expulsão tola e um gol contra infantil atrapalharam o plano do São Paulo de neste domingo manter uma vantagem tranquila na liderança do Campeonato Brasileiro. O time acabou minado por esses contratempos e, no estádio do Morumbi, empatou em 1 a 1 com o Fluminense. O resultado, diante das adversidades enfrentadas, não foi de todo ruim, com a equipe conseguindo ao menos evitar a derrota.
Os erros são-paulinos não deixaram o time chegar à nona vitória no Morumbi neste Brasileirão. Com Diego Souza expulso no primeiro tempo e um gol contra no começo da etapa final, a equipe encontrou dificuldades imprevistas. O ponto do empate acabou valendo até como salvação para não deixar os adversários se aproximarem tanto.
Resultados da 22ª Rodada 

Vitória-BA 1x0 América-MG 
Grêmio-RS 4x0 Botafogo-RJ 
Vasco da Gama-RJ 0x3 Santos-SP 
Corinthians-SP 1x1 Atlético-MG 
Flamengo-RJ 0x1 Ceará-CE 
Atlético-PR 2x0 Bahia-BA 
São Paulo-SP 1x1 Fluminense-RJ 
Sport-PE 1x0 Paraná-PR 
Cruzeiro-MG 0x0 Internacional-RS 
Chapecoense-SC 1x2 Palmeiras-SP 

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG 

1 São Paulo-SP 46 22 13 17 
2 Internacional-RS 43 22 12 16 
3 Flamengo-RJ 41 22 12 14 
4 Grêmio-RS 40 22 11 18 
5 Palmeiras-SP 40 22 11 17 
6 Atlético-MG 35 22 10 9 
7 Cruzeiro-MG 31 22 8 0 
8 Corinthians-SP 30 22 8 6 
9 Atlético-PR 27 21 7 5 
10 Santos-SP 27 21 7 3 
11 Fluminense-RJ 27 22 7 -5 
12 América-MG 26 22 7 -5 
13 Vitória-BA 25 22 7 -18 
14 Bahia-BA 25 22 6 -6 
15 Botafogo-RJ 25 22 6 -11 
16 Vasco da Gama-RJ 24 21 6 -7 
17 Sport-PE 23 22 6 -14 
18 Chapecoense-SC 21 21 4 -10 
19 Ceará-CE 20 22 4 -11 
20 Paraná-PR 15 22 3 -18

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...