quarta-feira, 9 de março de 2022

Homem mata esfaqueado atual namorado da EX, e se esconde em guarda roupa no interior do RN.

Três homens foram presos acusados de participar de um homicídio, nessa terça-feira (08), em Guamaré, no interior do RN. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu vindo a óbito. O crime foi registrado no bairro Salina da Cruz, por volta de 02h10 da madrugada.

De acordo com a PM, o ex-namorado da adolescente iniciou uma discussão com o atual. Os dois entraram em luta corporal e o acusado desferiu três facadas, tendo atingido o ombro, a coxa e as costas do homem.

Diante da situação de flagrante, os militares adentraram no imóvel e encontraram o suspeito escondido dentro de um guarda roupas. 

A informação é que tanto a vítima, quanto os demais acusados possuem passagem pela polícia.

Segundo o Instituto Técnico Científico de Perícia (Itep-RN), o instrumento utilizado no crime foi uma faca do tipo peixeira.

Justiça cassa mandato da prefeita e vice de Pedro Velho-RN.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), por maioria de votos, manteve uma decisão da primeira instância da Justiça Eleitoral, cassou o diploma e determinou o afastamento imediato do cargo da prefeita e do vice-prefeito do município de Pedro Velho com uma população de aproximadamente 14 mil habitantes.

A prefeita Dejerlane Macedo e o vice Inácio Rafael da Costa ambos do (PSDB) respondem por abuso de poder político.

A decisão tomada durante sessão plenária nesta terça-feira (08) também determinou a realização de novas eleições no município, aplicação de multa de R$ 50 mil e sanção de inelegibilidade por oito anos.

De acordo com a denúncia, a prefeitura do município realizou contratações irregulares e pressionou as pessoas beneficiadas pelas medidas a votarem na chapa.

Em nota publicada nas redes sociais, a prefeita afastada Dejerlane Macedo afirmou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Sem piso e sem acordo com prefeita”, professores da rede municipal de ensino deflagram greve em Fernando Pedroza-RN.

Na tarde desta terça feira, 08 de março de 2022, professores da rede municipal de ensino de Fernando Pedroza-RN, se reuniram na Câmara Municipal e decretaram greve por tempo indeterminado.

Todo esse impasse constrangedor vem se arrastando há vários dias entre executivo, sindicato e professores. A prefeita municipal Sandra Jaqueline alega não ter recursos para pagar o piso de 33,24%. Já a categoria apresentou várias propostas e contra propostas no intuito de resolver a situação pelo bem de nossa educação.

Até o momento a prefeitura de Fernando Pedroza-RN, gestão Sandra Jaqueline (MDB), vem descumprindo a lei e a constituição, pois continua não reconhecendo a lei Nº 11.738/2008, que estabelece o Piso Nacional da Educação Básica e tem promovido um constrangimento aos educadores do município.

De acordo com o coordenador do núcleo do SINTE-RN local, Elias Costa, o município será notificado através dos tramites legais e no próximo sábado (12), a categoria estará cruzando os braços, deflagrando oficialmente a greve escolar.

É importante destacar que essa greve oficializada mancha a educação pedrozense de forma negativa, podendo haver vários prejuízos sendo da aprendizagem até a transferência de alunos.

Deixamos AQUI um lembrete! “a educação pedrozense está acima de qualquer gestor municipal”. Reflitam!!!

Angicos (RN): Festa de São José 2022 inicia nesta quarta-feira (09).

A Festa religiosa do Padroeiro São José dos Angicos terá início nesta quarta-feira, dia 09 de março. A cidade de Angicos-RN, vivenciará a tradicional e uma das maiores festas da região central potiguar. Este ano a festa terá como tema: “São José, zeloso guardião do Sacramento da Caridade”.

Nesta quarta, a partir das 18 horas, na cidade de Fernando Pedroza os fiéis devotos de São José se concentrarão para grande procissão motorizada de abertura da festa com a imagem de São José que já se encontra em solo pedrozense. 

De Fernando Pedroza, seguirão para Angicos onde pelas principais ruas e avenidas dos bairros da cidade a imagem passará acompanhada de uma grande carreata. Em seguida, após a benção dos carros, acontecerá a solenidade de abertura com hasteamento das bandeiras e a celebração da Santa Missa presidida pelo pároco local, padre Jailton da Silva Soares.

A Festa de São José 2022 acontece de 09 a 19 de março com uma vasta programação religiosa e socio-cultural.

No dia 19 de março – SOLENIDADE DE SÃO JOSÉ, ESPOSO DA VIRGEM MARIA E PATRONO UNIVERSAL DA SANTA IGREJA, teremos a realização da grande procissão de São José pelas ruas de Angicos, neste solene dia a programação volta a ser como era antes conforme abaixo escrito:

06h – Santa Missa – Presidente: Pe Jailton Soares;

09h – Santa Missa Campal – Presidente: Dom Jaime Vieira Rocha(Arcebispo Metropolitano de Natal– RN);

16h – Missa de Encerramento – Presidente: Dom Matias Patrício de Macedo (Aecebispo Emérito de Natal);

17h – Procissão do glorioso São José, seguida de Consagração a São José e arriamento das bandeiras encerrando a festa deste ano de 2022.

Diferente de 2020/2021 em decorrência da pandemia, a festa de São José este ano voltará a receber presencialmente 100% dos fiéis devotos dentro do Santuário para acompanharem as celebrações das missas e novenas na igreja.

Após ser multado lateral Isla volta a ser relacionado no Flamengo.

Flamengo viveu uma polêmica na última semana quando o lateral direito Isla foi flagrado em uma festa. Para piorar, o chileno havia dito que estava com sintomas gripais horas antes.

A situação não caiu nada bem no Flamengo. Tanto que a diretoria multou Isla e proibiu o técnico Paulo Sousa de relacionar o jogador no clássico contra o Vasco.

Nesta semana, porém, a situação parece ter sido resolvida. Isla conversou com Paulo Sousa e será novamente relacionado.

O Flamengo volta a campo neste sábado (12), contra o Bangu. A partida vai marcar a reabertura do Maracanã.

Isla perdeu espaço no elenco após a chegada de Paulo Sousa. O português tem alternado a escalação de Rodinei e Matheuzinho entre os titulares.

Em um mês, número de casos confirmados de dengue aumenta 983% no RN.

O segundo Informe Epidemiológico das Arboviroses no RN de 2022, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) na última segunda (07), aponta que 130 casos de dengue foram confirmados de fevereiro a março deste ano. O número representa um aumento de 983.33% com relação ao período de janeiro a fevereiro.

No primeiro Informe do ano, 441 casos foram notificados. Desse total, 31 foram confirmados, 416 foram considerados prováveis e 25 foram descartados. No novo documento, 1.013 casos foram notificados. Desses, além dos 130 confirmados, 759 foram considerados prováveis e 254 descartados. Nenhum óbito foi registrado este ano até o momento.

Chikungunya e Zika

Com relação à Chikungunya, foram notificados no RN, até março de 2022, 510 casos suspeitos da doença, sendo 70 confirmados (483% a mais do que no mês anterior), 461 considerados prováveis e 49 descartados. Nenhum óbito foi confirmado.

Já no que diz respeito à Zika, foram notificados no segundo Informe Epidemiológico do ano 77 casos suspeitos da doença, sendo 2 confirmados, 75 considerados prováveis, 2 descartados e nenhum óbito. Até então, nenhum caso da doença havia sido confirmado em 2022. 

Governo do RN anuncia liberação do uso de máscaras em locais abertos a partir de 16 de março.

O governo do Rio Grande do Norte vai suspender a obrigatoriedade de uso de máscaras em locais abertos a partir do próximo dia 16 de março, segundo confirmou o secretário de Saúde do estado, Cipriano Maia nesta terça-feira (08).

De acordo com ele, o governo vai seguir uma recomendação feita pelo comitê científico, para início da flexibilização do uso de máscaras no estado. A medida é obrigatória desde maio de 2020, após o início da pandemia da Covid-19.

"O comitê recomenda e nós, enquanto autoridade sanitária, enquanto governo, vamos acatar e a partir do dia 16 de março vamos liberar o uso da máscara em ambientes externos", afirmou.

Ainda de acordo com o secretário, as pessoas ainda deverão usar máscaras nesses ambientes em caso de aglomeração. "Se você aglomera com muitas pessoas perto uma da outra, deve usar máscara", ponderou.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...