sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Atacante Wallyson do ABC realiza cirurgia e procedimento é bem-sucedido.

O atacante Wallyson realizou na noite dessa quinta-feira (6), na Prontoclínica Dr. Paulo Gurgel, a cirurgia para a correção da fratura na tíbia na perna direita. A lesão foi sofrida nessa quarta-feira (5), na partida contra o Aquidauanense/MS, em Aquidauana (MS), em jogo de estreia na Copa do Brasil 2020.
A cirurgia foi conduzida pelo médico Fábio Freire, do Departamento Médico do ABC, e pelos médicos Ricardo Araújo e Igor Sousa, além do médico anestesista Igor Pignataro. O procedimento foi bem-sucedido e considerado um sucesso.
“A cirurgia ocorreu tudo bem, tudo tranquilo, conforme o planejado. Colocamos uma haste intramedular, procedimento que durou cerca de uma hora e meia. A fratura foi bem reduzida, bem fixada, e o nosso planejamento agora é esperar a consolidação no osso, em média de dois a três meses, e iniciar a reabilitação do atleta para que ele volte ainda melhor”, explicou Fábio Freire.
Wallyson dormirá no hospital e a expectativa dos médicos abecedistas é que o atacante receba alta médica nesta sexta-feira (7), quando de imediato iniciará o trabalho de recuperação com os médicos e fisioterapeutas alvinegros.
Fonte: Site do ABC

 



Operação policial no Detran ouve servidores e realiza prisões.

Após denúncia e investigação, uma operação policial com apoio do Ministério Público do Rio Grande do Norte(MPRN) foi realizada na manhã desta sexta-feira(07) no Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran-RN). O alvo seria o setor de vistorias.
Informações preliminares dão conta que se trata de uma investigação de tempos. Alguns despachantes e atravessadores que estavam proibidos de transitar o órgão teriam sido os alvos.
A operação, batizada de  “Pecúnia Doc” foi realizada pela Divisão Especializada de Defesa do Patrimônio Público e de Combate à Corrupção(DECCOR).
Entre funcionários do órgão, foram encaminhados para esclarecimentos, o responsável pelo setor de vistoria e uma servidora do departamento de habilitação. Eles, inclusive, já foram liberados da delegacia, e se encontram em casa, afastados de suas funções. Outros três também foram afastados.
FNF define detalhes da final do 1º turno do Campeonato Potiguar; jogo será dia 19/02.

A Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) definiu nesta quinta-feira (6), os detalhes que envolvem a final do primeiro turno do Campeonato Potiguar, que será entre ABC e América. A decisão foi marcada para o dia 19, às 20h30, no Estádio Frasqueirão.
O título será decidido em confronto único. Por ter feito a melhor campanha da fase classificatória, o alvinegro terá o mando de campo e a vantagem de jogar pelo empate para ser campeão do turno.
Lembrando que, o vencedor do primeiro turno garante uma vaga para a grande final do Estadual e uma vaga para a Copa do Brasil 2021.

Bandido morre após trocar tiros com a PM na Via Costeira, em Natal.

Um bandido morreu após trocar tiros com a Polícia Militar, na noite da última quinta-feira (6), na Via Costeira, em Natal. Outros dois criminosos, que também entraram em confronto com os policiais, conseguiram fugir.
De acordo com a PM, três homens encapuzados dispararam diversas vezes contra o efetivo da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipam), quando iniciou a troca de tiros. Durante a ação, um bandido foi atingido.
Junto do criminoso, foi apreendida uma pistola. A polícia segue em busca dos bandidos que fugiram.
Conquista! Rosineide Palhares é convocada para assumir o cargo de professora no estado.

Nesse momento de alegria e conquista a redação deste BLOG, parabeniza a amiga e professora Rosineide Palhares, pois a partir de agora oficialmente fará parte do seleto quadro de professores do estado do RN.

De família humilde e residente na zona rural do Riacho do Meio, Rosineide sempre foi uma aluna e pessoa dedicada aos estudos.

E agora veio a sua firmação profissional após quatro anos de espera...


Rosineide já prestou um bom serviço na área da educação em Fernando Pedroza, e agora sente-se feliz e orgulhosa por essa brilhante conquista.

Parabéns amiga e muito sucesso!!!
Fernando Pedroza: Resultados da 3ª rodada do Campeonato de blocos de futsal.

O campeonato masculino de blocos 2020 em Fernando Pedroza teve a realização de sua terceira rodada nesta quinta-feira 06/02, com duas partidas no futsal.
Na 1ª partida tivemos Bons de Copo 2x4 Chupa amais não baba
Na 2ª partida tivemos Os Papa-léguas 4x1 Os Cangaceiros

Nesta sexta feira 06/02 mais duas partidas, em acordo entre as equipes os jogos começam as 20:h. confira:

20:h – Vaqueiros na Folia x Me Leva
21:h – Movidos a Álcool x Sensação na Folia 

Apoio Total: P.M.F.P
Bolsonaro nomeia o potiguar Rogério Marinho como ministro do Desenvolvimento Regional.

O presidente Jair Bolsonaro decidiu nomear o ex-deputado federal pelo Rio Grande do Norte Rogério Marinho (PSDB) como ministro do Desenvolvimento Regional.
O ocupante da pasta até agora, Gustavo Canuto, será realocado como presidente da Dataprev, com o desafio de resolver a fila de mais de 1,3 milhão de pedidos de aposentadoria e benefícios em atraso.
A nomeação de Rogério Marinho, que até então ocupava o cargo de secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, já está publicada no Diário Oficial da União. O decreto de Bolsonaro com as mudanças está em uma edição extra nesta quinta-feira (6).
Rogério Marinho vinha sendo defendido por vários setores do governo como articulador político entre o Planalto e o Congresso.
No Desenvolvimento Regional, Marinho terá muitas ferramentas para atuar politicamente. A pasta gastou R$ 16,2 bilhões no ano passado. O ministério é responsável por investimentos em saneamento e habitação, entre outras áreas.
Filiado ao PSDB, Rogério Marinho foi deputado federal pelo Rio Grande do Norte entre 2007 e 2012, na primeira vez, e entre 2015 e 2018, no segundo momento. Foram três mandatos na Câmara – dois para os quais foi eleito (em 2006 e em 2014) e outro assumido em 2011 após licença do titular.

Pedro Rocha, Thiago Maia e Léo Pereira se preparam para estrear no Flamengo.

Três reforços já estrearam e deixaram boa impressão. Agora, o Flamengo prepara outro trio de novidades para o próximo duelo no Campeonato Carioca.


O zagueiro Léo Pereira, o volante Thiago Maia e o atacante Pedro Rocha trabalham para ter a oportunidade de estrear diante do Madureira, no sábado, no Maracanã.


Do trio, apenas Thiago Maia ficou à disposição de Jorge Jesus contra o Resende. O volante, porém, não entrou em campo e viu de fora a vitória de virada e a boa apresentação dos reforços Pedro, Michael e Gustavo Henrique.

Com a ideia do Mister de dar minutos ao elenco e tratar o Carioca como parte da pré-temporada, há a expectativa de que Thiago possa ganhar chance na próxima rodada.


PRF apreende 91 quilos de maconha após perseguição na BR-304 em Mossoró/RN.

Um total de 91 quilos de maconha foram apreendidos após uma perseguição policial que aconteceu na noite desta quarta-feira (5) na BR-304 em Mossoró, na região Oeste potiguar. O caso aconteceu por volta das 19h30 no quilômetro 57 da rodovia, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a corporação, os policiais realizavam fiscalização em frente à unidade operacional do município, quando um carro modelo Punto passou com velocidade acima da permitida para o local. Apesar da ordem de parada, o condutor não atendeu e tentou fugir.

Por causa da desobediência à ordem, uma perseguição foi iniciada. Depois de aproximadamente dois quilômetros, o motorista perdeu o controle da direção e o veículo saiu da pista. Apesar disso, os ocupantes conseguiram fugir pelo matagal e abandonaram o carro.

Ainda de acordo com a PRF, os policiais abriram a porta do carro e encontraram três pacotes grandes contendo 108 tabletes da droga, sobre o banco traseiro.

O veículo tem placas da cidade de Campina Grande, na Paraíba, e não possui registro de roubo. Foi encontrada ainda uma carteira de identidade de um homem de 30 anos, natural da cidade paraibana.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Mossoró.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...