segunda-feira, 6 de junho de 2022

Neymar marca de pênalti e Brasil vence o Japão em amistoso.

A Seleção venceu o Japão por 1 a 0, na manhã desta segunda-feira (06), em Tóquio, mais um amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Catar. 

No primeiro jogo de Raphinha, Lucas Paquetá, Neymar e Vini Jr juntos como titulares, o Brasil demonstrou pouco entrosamento e teve dificuldades de criar chances claras de gol contra o Japão.

O gol único da vitória saiu aos 31 minutos da etapa final. Neymar marcou de pênalti sofrido por Richarlison, que entrou no decorrer da partida.

Criança morre após sofrer choque elétrico no interior do RN.

Uma tragédia aconteceu nesse domingo (05). Uma criança de 11 anos morreu vítima de um choque elétrico na cidade de São Francisco do Oeste, no interior do Rio Grande do Norte. De acordo com informações da Polícia Militar, ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Familiares informaram à Polícia Militar que Ingrid Kaiane Freire Peixoto, de 11 anos, estava ajudando a lavar o chão na casa dos avós, onde morava. Ela ligou a tomada de uma lavadeira de roupas, quando levou o choque. Segundo a PM, a criança estava descalça e o fio do equipamento estava desencapado.

Após receber a descarga elétrica, Ingrid conseguiu caminhar até a porta pedindo ajuda. Os familiares contaram que desligaram o disjuntor e em seguida levaram a criança para ser atendida no Hospital Regional de Pau dos Ferros. 

A PM informou que ela chegou à unidade já sem vida. O corpo de Ingrid foi levado ao ITEP e após ser liberado, foi velado na manhã desta segunda-feira (6), na casa do avós. 

Alunos e funcionários do Escola Municipal 7 de setembro, onde ela estudava, fizeram um cortejo até o cemitério da cidade onde o corpo de Ingrid foi sepultado.

Homem é assassinado dentro da casa da mãe na Grande Natal.

Um homem de 49 anos foi morto a tiros dentro da casa da mãe na cidade de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. José Carlos Duarte de Oliveira estava sentado ao lado do irmão, na área da residência, quando foi surpreendido por homens que chegaram atirando. O crime aconteceu na tarde desse domingo (5). 

Segundo informações obtidas pela Polícia Militar (PM) no local, os dois executores chegaram encapuzados e realizando os disparos contra José Carlos, sem chances de defesa. Um dos tiros atingiu o cabeça do homem, que morreu no local. Todo o crime foi presenciado pelo irmão da vítima. Apesar de estar no mesmo ambiente, o irmão não ficou ferido.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima já tinha passagem pelo sistema prisional potiguar por porte ilegal de arma de fogo. A motivação do crime ainda é desconhecida.

A PM de São Gonçalo do Amarante isolou a área até a chegada da perícia do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN), que recolheu o corpo até a sede do órgão na Ribeira. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Ex-presidente Lula e sua esposa Janja testam positivo para Covid-19.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua esposa, Rosângela Silva, conhecida como Janja, testaram positivo para a Covid-19, segundo confirmou, neste domingo (05), a equipe do petista pela redes sociais.

Lula está assintomático e Janja apresenta sintomas leves da doença.

Após o diagnóstico, os compromissos do pré-candidato para essa segunda feira (06) e terça-feira (07) foram cancelados.

Lula e Janja se casaram há duas semanas, no dia 18 de maio, em cerimônia realizada na zona Sul de São Paulo.

Com valores de R$ 935 mil, governo federal entrega veículos a conselhos tutelares no RN.

Dez veículos foram entregues a Conselhos Tutelares do estado do RN. Para a aquisição dos automóveis, o Governo Federal destinou a soma de R$ 935 mil reais provenientes de emendas parlamentares.

Com a entrega, foram contemplados os conselhos tutelares de Natal (03), Mossoró (02), Parnamirim (02), Baraúna (01), Afonso Bezerra (01) e Rio do Fogo (01).

A iniciativa integrou as atividades da campanha Maio Laranja, mês voltado à prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, salienta informação da assessoria de imprensa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

Flamengo perde para o Fortaleza em pleno maracanã lotado. Torcida vaia time e técnico.


Flamengo decepcionou neste domingo ao perder por 2 a 1 para o Fortaleza, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros permanecem com 12 pontos. Já o Tricolor chega à primeira vitória nesta Série A, foram a cinco, mas seguem na lanterna da competição.

O Fortaleza foi muito superior no primeiro tempo, mas perdeu algumas boas chances de gol. Mesmo assim, os visitantes abriram o placar com Robson.

O Flamengo ainda empatou antes do intervalo, com Éverton Ribeiro. No segundo tempo, os cearenses chegaram ao gol da vitória nos acréscimos, com Hércules.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Bragantino, nesta quarta-feira (08), em Bragança Paulista. 

Após a partida os torcedores vaiaram a equipe rubro negra e pediram a saída do técnico Paulo Sousa. Foraaaaaaaa!!

Isolda Dantas recua e diz que vai de Carlos Eduardo, mesmo após críticas ao pedetista.

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) disse que vai apoiar o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), para o Senado.

Em janeiro deste ano, Isolda chegou a fazer duras críticas a aliança do PT com o PDT de Carlos e com o MDB de Walter Alves.

Já no encontro do PT, na semana passada, ela votou contra a aliança com o emedebista, mas a favor da aliança com o pedetista.

“Eu respeito a candidatura de Rafael Motta, mas o pré-candidato do PT e de Fátima chama-se Carlos Eduardo. Sou partidária por convicção. Eu fiz esse debate interno [das alianças do PT com outros partidos]. A maioria do partido decidiu se coligar com Carlos Eduardo e Walter Alves. Então nós vamos fazer essa campanha para Fátima e Carlos Eduardo”, disse Isolda.

Ufersa lança edital de concurso com 6 vagas para professor efetivo. São 05 vagas para Angicos.

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) lançou um edital de concurso para seleção de seis professores efetivos do Magistério Superior.

São cinco oportunidades para o Campus Angicos e uma vaga para o Campus Sede, em Mossoró, conforme os perfis dos candidatos e os regimes de trabalho estabelecidos.

A inscrições para o concurso começam no dia 15 de junho e vão até 11 de julho. A inscrição deve ser feita na página da Comissão Permanente de processo Seletivo (CPPS) no Portal Ufersa, na qual também está disponível a íntegra do edital e toda a documentação necessária.

O pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até o dia 12 de julho.

O processo seletivo se dará em três fases: prova escrita e prova didática, ambas em caráter eliminatório, e exame de títulos, em caráter classificatório.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...