sábado, 14 de dezembro de 2019

População pedrozense marca presença no Sorteio Beneficente em prol dos formandos da creche Marlene Cavalcante.

Na noite desta sexta feira 13/12, aconteceu o Sorteio Beneficente de prêmios em prol dos formando do ABC 2019 da creche professora Marlene Cavalcante.
O evento foi realizado na praça nova, ex-prefeito José Salviano da cruz, no centro de Fernando Pedroza,onde contou com boa parte de populares.

As bolas do sorteio beneficente foram chamadas pelo locutor Manoel Gerônimo e pelo vereador Edson Faustino.

Segundo a diretora da creche, Liziane Cavalcante, toda a arrecadação será para realizar a festa dos alunos formandos do ABC 2019 do Cmei, que acontece no dia 20 de dezembro na referida escola ás 17:h.
Confira abaixo a fotos dos ganhadores da noite:

1º prêmio: Dedé Bizinho
2º Edinete Pereira
3º Mirian e Joãozinho
4º Guardenia

Na ocasião a organização do sorteio beneficente agradeceu a todos os patrocinadores e populares pela participação e os desejos de um feliz natal e um ano novo repleto de felicidades!!!

Fernando Pedroza: População reclama do atendimento da casa lotérica.

Clientes da Casa Lotérica em Fernando Pedroza, procuraram nossa redação para reclamarem do mau atendimento fornecido pela única instituição bancária no município.

As reclamações dos clientes são várias, desde a falta de informações, dinheiro insuficiente no caixa, sistema fora do ar e outros...

Na tarde desta sexta feira dia 13, vários cliente que se encontrava na loteria para executar os serviços de saque e deposito saíram insatisfeitos com o atendimento da Casa Lotérica.

Segundo populares, a funcionária da lotérica, informou que estava seguindo o comunicado da direção da lotérica, onde teria que suspender os serviços e fechar as portas a partir das 16:h.

Dezenas de clientes saíram insatisfeitos da loteria, pois já aguardavam na fila para resolver sua movimentação financeira, inclusive eu, Manoel Gerônimo que também fui frustrado na hora de realizar um pagamento naquele momento.

Os populares disseram a nossa redação, que isso é recorrente principalmente em dias de pagamentos do Bolsa Família e dos servidores da prefeitura municipal onde  a fila fica enorme.

A população no seu direito como cliente cobra da direção da casa loteca uma solução para esta grave situação.
Deixamos aqui o espaço do blog aberto, para que direção da casa lotérica em Fernando Pedroza, traga alguma explicação convincente aos populares sobre esse constrangimento popular.





Programa conversa franca deste sábado 14, receberá Francisco Kleiber (TIVA), presidente do legislativo pedrozense.

O programa Conversa Franca da rádio FM Cidade 104,9 estará recebendo, neste sábado 14, o vereador e presidente da câmara municipal de Fernando Pedroza, Francisco Kleiber (Tiva).

Abordaremos assuntos administrativos: principalmente prestação de conta de seu 1º ano de mandato a frente do legislativo pedrozense, desafios para 2020 e outros...Fique ligado Logo mais ás 9:h!!

Detalhe: Esse será o penúltimo  programa do ano, no próximo sábado dia 21, faremos o último, onde estaremos recebendo a prefeita do município, Sandra Jaqueline.

O programa Conversa Franca vai ao ar... logo mais as 8:15h, com redação e apresentação de Manoel Gerônimo e Tarcízio Gonçalves.



CONFRATERNIZAÇÃO DO SINDISFEP É NESTE SÁBADO 14.


Com festa da torcida, Flamengo embarcou rumo ao Mundial de Clubes no Catar.

A delegação do Flamengo embarcou na tarde desta sexta-feira para Doha, no Catar, onde o time irá disputar o Mundial de Clubes da Fifa pela segunda vez em sua história.
O ônibus rubro-negro deixou o Ninho do Urubu por volta das 13h30 rumo ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, conhecido como Galeão. Na saída, cerca de duzentos torcedores se concentraram na porta do CT para se despedir dos jogadores.
Na chegada ao aeroporto, mais festa. O ônibus entrou pelo setor de cargas para evitar confusão na área de embarque. A decolagem está marcada para as 16h30.
O voo da delegação flamenguista é fretado pela Qatar Airways, num luxuoso avião modelo Boeing 777. Serão aproximadamente quinze horas de viagem até o destino final.
O Flamengo estreia na competição na próxima terça-feira, às 14h30 (de Brasília), quando fará a semifinal. O adversário será decidido neste sábado, no jogo entre Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia.




26,8% das prefeituras esperam receitas extras para fechar folha de dezembro.

Apesar da maioria dos municípios garantir o pagamento sem atrasos do 13º salário dos servidores, mais de um quarto das prefeituras brasileiras ainda não têm recursos para pagar os salários de dezembro do funcionalismo. Levantamento realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) mostra que 26,8% ainda dependem de receitas extras nesse fim de ano para fechar a folha de dezembro.
Os prefeitos pedem ao presidente Jair Bolsonaro a antecipação de R$ 5,3 bilhões referentes ao bônus de assinatura pelo megaleilão do pré-sal. A expectativa é usar o recurso para bancar contribuições previdenciárias de novembro, dezembro e sobre o 13º salário dos funcionários públicos.
A maioria dos municípios (67,5%), no entanto, garante que depositará em dia os salários de dezembro, enquanto 5,2% já admitem que os pagamentos do mês serão feitos com atraso.
Já o 13º deve ser pago a tempo do Natal em quase todos os municípios. Segundo a pesquisa da CNM, 51,6% dos municípios pagarão a gratificação natalina em parcela única e destes, apenas 5,2% relataram dificuldades em realizar o depósito até o dia 20 deste mês.
Já na fatia (47,9%) das prefeituras que pagarão o 13º em duas parcelas, 6,9% já admitem que vão atrasar o pagamento.
Para não deixarem de pagar o funcionalismo, as prefeituras têm adiado os repasses para fornecedores. A pesquisa mostra que 48,3% dos municípios estão com pagamentos atrasados, o que deve elevar a inscrição de restos a pagar dessas administrações para 2020.
Com isso, apenas 45,3% dos prefeitos garantiram que irão conseguir fechar as contas do município em 2019, enquanto 15,7% deles já jogaram a toalha sobre o resultado deste ano.
Outros 37,8% disseram ainda que esperam o repasse de receitas extras para fazerem os cálculos sobre as contas deste exercício
A pesquisa foi realizada entre os dias 6 de novembro e 12 de dezembro deste ano, com a participação de 4.618 prefeituras, 82,90% do total de 5.568 municípios.



Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...