sábado, 9 de junho de 2018

Primeira parcela do FPM de junho foi creditado nesta sexta feira dia 08 nos cofres das prefeituras do Brasil.


Nesta sexta-feira(08), entrou nos cofres municipais das prefeituras brasileiras os recursos do primeiro Fundo de Participação dos Municípios (FPM) deste mês de junho de 2018.

Vale destacar os valores brutos para os municípios com coeficiente 0,6 como Pedro Avelino, Bodó e Fernando Pedroza receberam o montante de 605.739 reais.

Já os municípios com coeficiente 0,8 como Angicos, Lajes e Afonso Bezerra receberam o montante de 866.505 reais.


Nas ondas do Rádio! Hoje tem programa conversa franca na FM cidade 104,9.

Logo mais as 8:30hs vai ao ar pela rádio comunitária FM cidade 104,9 de Fernando Pedroza, o jornalístico Conversa Franca, hoje com exclusividade teremos entrevistas com o vereador local Magnos Paulo do PT sobre a entrega de titulo cidadão a senadora Fátima Bezerra em sessão solene nesta sexta feira 08.
E ainda teremos duas entrevistas com as federais do RN, a senadora Fátima Bezerra e a deputada Zenaide Maia, onde falarão sobre os projetos de pré-candidaturas para governo e senado. Fique ligado!!
Conversa franca produção e apresentação de Manoel Gerônimo e Tarcisio Gonçalves.

FUTSAL: Prefeitura de Fernando Pedroza define premiação do campeonato de emancipação 2018.

Em reunião realizada na noite da ultima quinta feira 07, ficou definido junto aos representantes das equipes de futsal do município, sobre o a premiação do campeonato de emancipação no futsal de 2018 de Fernando Pedroza.
Confira a premiação:
1°= 2.000 mil reais
2°= 1.000 mil reais
150,00 reais para artilheiro e goleiro menos vazado cada.

A competição de futsal contará com a participação de oito equipes:
São Caetano, Vaqueiros, Playboizinho, Tudo Blates, São Romão, Alto Santo, Flamengo e Barcelona.

A realização do evento tem o apoio total da prefeitura municipal de Fernando Pedroza, gestão Sandra Jaqueline,que ainda realizou uma reforma no ginásio de esportes para receber essa competição.



Em sessão solene, vereador Magnos Paulo concede a Senadora Fátima Bezerra título de Cidadã Fernando Pedrozense.

A Senadora Fátima Bezerra (PT) na tarde e noite desta sexta feira dia 08 de junho, foi agraciada com o título de cidadã Fernando Pedrozense. A sessão solene aconteceu  nos anais da Câmara Municipal de Fernando Pedroza-RN.

O decreto legislativo nº 155/2017 de 22 Julho de 2017, que concedeu a honraria a Fátima Bezerra foi uma proposição do vereador Magnos Paulo PT,onde foi aprovado por unanimidade dos votos dos edis pesdrozenses. Segundo Magnos Paulo o título de cidadão é concedido sempre a alguém que não nasceu na cidade, mas que tem relevantes serviços prestados ao nosso município.

A solenidade contou com a presença de um bom público,autoridades de vários seguimentos da sociedade local e da região central, além de simpatizantes da senadora Fátima Bezerra.


A senadora Fátima Bezerra agradeceu a homenagem concedida pelo vereador Magnos Paulo e enfatizou a importância das casa legislativa pedrozense para o exercício da democracia do municipal. “A gente olhava com muita desconfiança para a classe política. Mas há um valor fundamental na sociedade que é direito do cidadão de poder participar ativamente da vida política do nosso país.


Quem sustenta o processo democrático são as casas legislativas que são os fiadores deste sistema. “Eu me sinto extremamente orgulhosa de receber esse título pelo papel que representa esta Câmara para o fortalecimento do nosso país. O titulo que vocês me concedem significa que visão e as decisões que nós tomamos lá na Câmara dialogam com o Brasil, com o Rio Grande do Norte e com o povo pedrozense”, finalizou Fátima.

Ainda quem marcou presença no evento foi a deputada federal e pré candidata ao senado Zenaide Maia (PHS), que externou sua alegria e satisfação de poder participar ao lado da senadora Fatima Bezerra sendo é merecedora de ser reconhecida com uma lembrança como essa pela câmara de vereadores de Fernando Pedroza .


Os vereadores Magnos Paulo, Edson Faustino, Kleverlan Félix e Karlos Magno entregaram conjuntamente o título de cidadão pedrozense. a senadora Fatima que tem uma atuação merecedora e bastante democrática na Câmara Federal.

As entrevistas serão exibidas neste sábado 09, no programa conversa franca através da FM cidade 104,9 a partir das 8:30h. Fique ligado!!

Econômia:Governo do RN paga folha suplementar do reajuste dos professores.
A Secretaria Estadual de Educação (Seec) iniciou o processo de pagamento do reajuste dos professores. Foi realizada a tramitação processual das ordens bancárias para o pagamento do reajuste de 6,81% do piso salarial do Magistério.
Segundo a pasta estadual, o pagamento será feito por meio de uma folha suplementar, contemplando também a diferença dos servidores GNO. A previsão é de que até este sábado, 9, o pagamento esteja na conta dos servidores.
Os 23 mil servidores da Educação, Detran, Ipern, Idema e DEI já receberam o salário no ultimo dia 30 maio, dentro do mês trabalhado.
Na ultima quarta feira dia (06) receberam os servidores da área de segurança: SESED, SEJUC, PC, PM, CBM, ITEP e policiais do GAC e da Vice-Gov (ativos, inativos e pensionistas PM e CBM).O pagamento dos servidores que ganham acima de R$ 4 mil será divulgado em breve.
ESPORTE: Em busca do HEXA: Seleção faz FOTO oficial da Copa da Rússia.

A seleção brasileira já tem a foto oficial para a Copa do Mundo. Já com a numeração que vão utilizar no Mundial da Rússia, os 23 jogadores aparecem acompanhados dos 10 integrantes da comissão técnica.
O registro foi feito após o treino desta sexta-feira, último dia da delegação em Londres após quase duas semanas de preparação na Inglaterra. O grupo deixa a concentração por volta das 11h (de Brasília) e segue em seguida para Viena, onde enfrentará a Áustria em amistoso no próximo domingo.
Confira os jogadores e integrantes da comissão técnica
Em pé: Marquinhos, Filipe Luis, Danilo, Marcelo, Ederson, Alisson, Cássio, Renato Augusto, Casemiro, Paulinho, Fernandinho e Geromel;
No meio: Ricardo Rosa (preparador físico), Fábio Mahseredjian (preparador físico), Rodrigo Lasmar (médico), Taffarel (treinador de goleiros), Edu Gaspar (coordenador de Seleções), Tite (técnico), Cléber Xavier (auxiliar técnico), Sylvinho (auxiliar técnico), Fernando Lázaro (analista de desempenho) e Matheus Bachi (auxiliar técnico e tecnológico).

Sentados: Roberto Firmino, Taison, Philippe Coutinho, Thiago Silva, Gabriel Jesus, Miranda, Neymar, Fágner, Fred, Willian e Douglas Costa.



POLITICA:Solidariedade confirma Brenno Queiroga e pode ter chapa com Styvenson.

O ex-prefeito de Olho D’Água dos Borges, Brenno Queiroga, será o candidato do Solidariedade ao Governo do RN. A informação foi confirmada pela Executiva Estadual do partido. Queiroga, de 37 anos, venceu a disputa interna contra a vereadora de Grossos, Clorisa Linhares, e, também, contra o deputado estadual Kelps Lima, presidente estadual do partido e que decidiu seguir com o projeto de ser candidato a reeleição.
Além de Brenno Queiroga, o Solidariedade pode lançar na próxima semana, também, a pré-candidatura do capitão da Polícia Militar Styvenson Valentim ao Senado Federal. A informação que circula nos bastidores da política (e, sobretudo, no partido), é que o oficial teria sido, mais uma vez, convidado pelo presidente da sigla para concorrer ao pleito deste ano.
No caso de Brenno Queiroga, a cúpula partidária já se manifestou publicamente. “Por decisão da maioria da Executiva Estadual do Partido Solidariedade, o engenheiro Brenno Queiroga, 37 anos, ex-prefeito de Olho D’água do Borges, foi definido como o pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte”, afirmou a sigla.

Policial militar é assassinado na zona Norte de Natal na tarde desta sexta-feira (08).

O cabo da Polícia Militar Melqui Djalcy Rodrigues, de  41 anos, lotado no 4º Batalhão, foi morto na tarde desta sexta-feira, 8, na  Avenida dos Caboclinhos, no bairro de Lagoa Azul. 
O praça foi abordado por dois homens que efetuaram disparos. Foi o 15º PM assassinado este ano no Rio Grande do Norte.
A vítima ainda foi levada para o Hospital Santa Catarina, no bairro Potengi, mas não resistiu aos ferimentos. O policial militar também teve a arma roubada.
Um dos suspeitos de envolvimento no crime foi morto. O outro suspeito ainda não foi encontrado.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...