terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Mulher morta a tiros pelo marido na Grande Natal tentava se separar há 8 meses.


A publicitária Kalina de Azevedo Marques, de 43 anos, morta a tiros pelo marido na manhã desta terça-feira (22), tentava se separar há pelo menos oito meses. De acordo com familiares, o marido - Maurício Rocha de Farias Neto, de 39 anos, - não aceitava o fim do relacionamento. Ele cometeu suicídio após matar a esposa.

"Ela vinha tentando se separar há 8 meses, mas ele não queria. Nesse período o Maurício inventou várias desculpas, inclusive que estava doente, ameaçou ela, tudo pra ela não sair de casa. Ela já tinha alugado outro apartamento e hoje veio aqui pra buscar as coisas dela, mas aconteceu essa tragédia", disse a irmã de Kalina, que pediu para não ter o nome divulgado.

Kalina e Maurício estavam casados há 8 anos.

O crime

Para tirar as coisas de casa, Kalina chamou uma das filhas para lhe fazer companhia acreditando que assim estaria segura. Por volta das 11h, Maurício chegou, mandou a jovem sair do apartamento e se trancou com Kalina no local. Ele atirou em Kalina e se matou em seguida.

O crime aconteceu no condomínio Top Life, que fica localizado na avenida Maria Lacerda Montenegro, em Nova Parnamirim.

Ainda de acordo com familiares de Kalina, Maurício praticava tiro esportivo há alguns meses e por isso vinha tendo contato com armas.

Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

Fábio Faria abre mão de candidatura ao senado e apoia Rogério Marinho no RN, diz jornais.

O ministro das Comunicações Fábio Faria teve uma reunião fora da agenda com o presidente Jair Bolsonaro, segundo o Blog do Nolasco, do portal R7.

De acordo com a apuração, os dois discutiram o futuro político de Faria. O ministro deve ficar no governo e Rogério Marinho deve ser candidato ao Senado pelo Rio Grande do Norte. Os dois eram cotados para disputar a mesma vaga.

Com base na legislação eleitoral, os ministros que pretendem ser candidatos devem se desincompatibilizar de seus cargos até seis meses antes das próximas eleições, ou seja, até 1º de abril.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que 12 de seus principais auxiliares deixariam os cargos para disputar as eleições.

A mesma informação foi divulgada pelo portal Valor Econômico.

Valorização: Prefeito de Pedra Grande anuncia aumento acima da média do piso nacional aos professores.

No município de Pedra Grande-RN, o Prefeito Pedro Henrique (PSDB), anunciou durante o início dos trabalhos da Jornada Pedagógica que o reajuste do Piso Salarial dos professores da rede municipal será de 35%. Uma ação que fica acima da média nacional sancionada pelo Presidente da República que foi de 33,24%.

Para poder concretizar este feito, o Prefeito enviou a Câmara Municipal o projeto de lei que foi aprovado pela Casa Legislativa.

“Valorizar o professor é a garantia do nosso compromisso e de busca por uma educação cada vez melhor para o nosso município”, disse o Prefeito.

Do blog: Nossa redação vem acompanhando de perto os municípios que estão fazendo o que é correto e legitimo em lei, que é o pagamento do reajuste piso dos professores de 33,24%.

Esse é mais um município com o mesmo coeficiente de nossa Pedroza, e mais com uma população acima de 6 mil habitantes, o dobro da nossa.

Vamos mostrando AQUI no decorrer das postagens os municípios do grande ao pequeno que vem honrando esse compromisso com sua educação.

Inacreditável: Feto é encontrado em rede de esgoto de São Gonçalo do Amarante-RN.

Na tarde desta segunda-feira (21), um feto foi encontrado dentro da rede de esgoto no centro de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal. O bebê foi encontrado por um funcionário que realizava uma limpeza no local.

Segundo os policiais militares do 16º Batalhão, o feto é do sexo masculino e tem cerca de 20 centímetros, a área ficou isolada até a chegada de peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN).

Ainda de acordo com o relato dos policiais, o feto já possuía avançado estado de desenvolvimento quando foi jogado na rede de esgoto. 

O Itep vai realizar a perícia do feto e a Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante deverá assumir a investigação do caso.

Deputados bolsonaristas mostram apoio ao empresário Haroldo Azevedo para governo do RN.


Em entrevista exclusiva ao AGORA RN nesta segunda-feira 21, o deputado estadual pelo PSC, Coronel Azevedo enfatizou que o empresário Haroldo Azevedo, perto de se filiar ao PP, é um homem que tem uma trajetória de vida vencedora como empreendedor e que não será diferente na política. Porém, destacou que, para que ele faça parte da oposição à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT) e possa garantir os votos dos bolsonaristas no Rio Grande do Norte, terá que se posicionar em relação ao governo federal.

O deputado federal General Girão destacou que Haroldo Azevedo é um empresário muito bem-sucedido e que certamente poderá fazer parte do universo das escolhas, entre os nomes do candidato da oposição. Para ele, a oposição ao governo Fátima Bezerra (PT) está reunida em um grupo político, "procurado nome forte para contrapor ao desastre que temos no momento. Mas, ainda não temos nome definido. Outros também deverão aparecer, como o do deputado estadual Ezequiel Ferreira", declarou.

Para o chefe da Casa Civil do Rio Grande do Norte e articulador político da governadora Fátima Bezerra, Raimundo Alves, caso o nome do empresário Haroldo Azevedo se confirme como mais um nome na corrida eleitoral contra a reeleição da governadora petista nas eleições gerais deste ano, será bem recebido e respeitado. "A gente enfrenta e disputa. Não podemos escolher (quem será oposição). Seja quem for o candidato da oposição, nós discutiremos o projeto", pontuou.

Do blog: Dr. Haroldo se apresenta no momento como o único nome da oposição, para disputar as eleições para o governo contra Fátima Bezerra. Ano passado quando estive entrevistando Dr. Haroldo Azevedo AQUI na FM 104,9 de Fernando Pedroza, ele viabilizava uma pré candidatura ao senado. 

Desejamos Boa Sorte!

Lula lidera, Bolsonaro e Ciro crescem aponta pesquisa CNT/MDA.

Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta segunda-feira (21), mostra que o presidente Jair Bolsonaro cresceu quase 3% nas intenções de voto para a eleição deste ano.

De acordo com o levantamento, o ex-capitão saiu de 25,6% em dezembro de 2021 para 28% em fevereiro deste ano. Em julho do ano passado, o presidente aparecia com 26,6%.

A pesquisa ainda mostra o crescimento de Ciro Gomes, do PDT, que volta a assumir a terceira posição. Em dezembro, o pedetista tinha 4,9% de preferência do eleitorado. Agora, o ex-governador do Ceará aparece com 6,7%. O ex-juiz Sergio Moro, que no último levantamento marcou 8,9%, recuou para 6,4%.

A liderança segue com o ex-presidente Lula, com 42,2%. Em dezembro, o petista marcou 42,8%.

Prefeita Sandra Jaqueline "proíbe representante do Sindicato de afixar faixas reivindicando o piso do magistério nas escolas municipais".


Na tarde desta segunda feira, 21 de fevereiro um fato lamentável e fora da democracia educacional aconteceu em nossa querida cidade de Fernando Pedroza-RN.

Devido o impasse negado pela gestão municipal sobre o reajuste do piso dos professores que já se arrasta por mais de uma semana, o representante do sindicato Elias Costa e alguns professores se sentiram constrangidos com a negativa por parte da prefeita Sandra Jaqueline em proibir afixar as faixas de utilidade publica nos prédios das escolas da rede municipal, cobrando o reajuste dos 33,24% da categoria.  (PISO JÁ OU NÃO PISO NAS ESCOLAS)

Em contato com nossa REDAÇÃO, o representante do sindicado dos profissionais de educação no município, Elias Costa, disse que esteve nas escolas do Fabricio Pedroza e CEMEI para afixar as faixas de utilidade publica em favor da categoria mais foi impedido por ordem da gestora municipal, Sandra Jaqueline.

Bastante insatisfeito com essa atitude desrespeitosa com a educação municipal, Elias Costa gravou um vídeo e desabafou. CONFIRA O VÍDEO ABAIXO:

Da redação: Fatos como esse são lamentáveis sobre tudo quando o intuito de todos os envolvidos nesta questão, simplesmente é a aplicação da lei para que seja cumprido o reajuste do piso salarial dos professores da rede municipal de ensino.

Vale lembrar que nesta terça feira (22), inspira o prazo de 72 horas da parada de advertência da categoria.

É aguardada pelo sindicato uma resposta oficial do poder executivo, sobre o pagamento do piso salarial dos professores. Na quarta feira 23, está previsto o inicio das aulas na rede municipal de ensino.

Espera-se que haja um bom dialogo com categoria e que a gestão municipal siga o exemplo dos demais municípios do RN, que vem cumprindo com o reajuste do piso salarial dos docentes assegurados em lei.

Falta de atenção, respeito e injustiça é o que vem acontecendo no momento com nossa educação e em outros setores da gestão. É assim que vem sendo gerido nosso município ultimamente. Portanto esses são alguns dos motivos que fez esse redator de forma digna pedir sua exoneração. 

O blog está em favor desta causa justa !!

Fluminense faz estreia na Colômbia contra o Milionários nesta terça (22).

O Fluminense enfim vai estrear na Copa Libertadores de 2022. Nesta terça-feira (22), o Tricolor faz seu primeiro grande jogo na temporada em visita ao Millonarios da Colômbia. As duas equipes se enfrentam no Estádio Nemesio Camacho, em Bogotá. O duelo será às 21h30(de Brasília).

Embalado por sete vitórias consecutivas, o Tricolor vem de um triunfo de 3 a 0 sobre o Volta Redonda. Assim conseguiu a vaga antecipada nas semifinais do Campeonato Carioca. Mas o time não vem conseguindo jogar bem.

Livre de dores na região pubiana, o zagueiro Nino foi liberado, participou do último treino e vai a campo. Mas Abel só deve divulgar a escalação minutos antes do confronto.

Confira a provável escalação do FLU: Fábio, Nino, Felipe Melo e David Braz; Samuel Xavier, André, Yago Felipe e Cris Silva; Luiz Henrique, (Fred) ou Willian Bigode e Cano.

Repórter Cidadão esteve em Fortaleza e agenda entrevista com "Ciro Gomes Na FM 104,9 de Assu-RN".

O repórter Gean Carlos deu um furo jornalístico ao ser recebido pelo pré-candidato a presidente da republica, Ciro Gomes (PDT).

O político veterano fez várias revelações da política nacional ao repórter que vem se destacando na comunicação potiguar. Além do mais, Ciro Gomes vai conceder uma entrevista via telefone no programa “Repórter Cidadão” da Rádio 104,9 FM.

Gean Carlos ainda conversou com o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, senadores Cid Gomes e Prisco Bezerra ambos do PDT-CE. (Gizeli Gomes, esposa de Ciro Gomes)

O corajoso e destemido repórter Gean Carlos, vem desenvolvendo um trabalho sério no jornalismo da radio 104,9 FM de Assu nos últimos dias em defesa dos interesses da população.

Gean é um repórter comunicativo e tem um bom conhecimento com grandes nomes da politica potiguar e nacional. Siga em frente meu irmão!!

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...