sábado, 6 de junho de 2020

Enquanto Angicos recebe doação de equipamentos de proteção pela AL-RN no combate ao coronavírus, Fernando Pedroza fica de fora.

O aumento considerável de casos de Covid-19 no município de Angicos, localizado na Região Central Cabugi, chamou atenção dos deputados estaduais e por isso, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) entregou nesta sexta-feira (5), Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para beneficiar os profissionais da Saúde e Segurança Pública.

“Esses equipamentos de proteção são os utilizados para que os profissionais da Saúde e Segurança não se contaminem, uma vez que estão na linha de frente dessa luta e precisam estar bem protegidos para não serem infectados pelos vírus do Coronavírus”, destacou o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB).

Esses profissionais que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde, no Hospital Municipal de Angicos, além dos agentes de segurança pública foram beneficiados com 5 mil litros álcool 70% e 1.500 máscaras cirúrgicas.

A secretária municipal de saúde, Genilza Pereira, destacou a importância da doação em um dos momentos mais difíceis do município. “Esse é um momento de muita dificuldade para os municípios e receber esse presente da Assembleia nos dá mais força para continuar a luta no combate a Covid-19 e por uma saúde pública de qualidade”, frisou.

Para o município de Fernando Pedroza, essa ação passou apenas pela BR-304. Antes dessa publicação,nossa redação entrou em contato com secretária de saúde de Fernando Pedroza, Rosane Ribeiro que nos informou que o nosso município não foi lembrado pois a indicação é feita pelos parlamentares.

Segundo a secretaria Rosane Ribeiro, essa doação da AL-RN por parte dos deputados é voluntária, mais enquanto a gestão faremos um oficio solicitando também essa ajuda ou doação por parte da Assembleia Legislativa, que será bem vinda, frisa a secretária.

Da redação: Esperamos que essa ação voluntária não seja politiqueira e sim humana. Portanto por se tratar de uma doação voluntária,Seria Bom que cada apoiador dos parlamentares da esfera estadual,buscassem juntos ao mandato de cada,essa ajuda para o nosso município, pois só assim o maior beneficiado seria a população em geral. FICA A DICA!!

 

 


Fernando Pedroza: prefeita Sandra anuncia o fechamento temporário de algumas entradas da cidade por conta da covid-19.

A Prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou na manhã desta sexta feira 05 de junho, no decorrer do programa institucional EXECUTIVO EM AÇÃO, o fechamento temporário de algumas entradas que dá acesso á cidade devido a Covid-19.
Segundo a prefeita Sanda Jaqueline, a ação visa evitar o aumento da disseminação do novo coronavírus no município.Ficará aberta para o transito apenas a entrada principal enfrente a barraca azul, onde será intensificado o trabalho de contensão nas barreiras sanitárias incluindo os finais de semana.
Já as estradas vicinais ou (estradas de terra) que ligam a zona rural para a cidade terão o trânsito livre...
O fechamento temporário das vias de circulação são: Rua Ulisses Xavier acesso a BR-304, Rua João Paulino de Oliveira-acesso a BR-304, Rua Cecília Pedroza-acesso BR-304, Rua Calmon Costa-acesso BR-304, e o acesso da BR-304 ao bairro Alto de São Joaquim. Confira ABAIXO  nota informativa.

A intervenção acontecerá a partir da próxima segunda feira 08 de junho de 2020. A medida também foi tomada considerando avaliação apresentada pela Secretaria de Saúde, sobre o crescimento do quantitativo de veículos de outros municípios que entram na cidade diariamente.
“Apesar de já termos alguns casos confirmados da Covid-19 essas medidas que vêm sendo tomadas pela Gestão Municipal, têm como principal objetivo justamente evitar a disseminação do vírus visando proteger o maior patrimônio do Município que é a vida dos munícipes” reforça a prefeita Sandra Jaqueline..



BLOG FAZ UM BALANÇO ATUAL DA SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA DE CIDADES DA REGIÃO CENTRAL.
FERNANDO PEDROZA

ANGICOS

LAJES

SANTANA DO  MATOS


OBSERVAÇÃO: ESSES DADOS SÃO DAS ÚLTIMAS 48 HS.
Boletim da Sesap:RN registra 9.440 casos de coronavírus e 387 mortes.

A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte, no fim da manhã desta sexta-feira (05).
O número de casos confirmados chega a 9.440 . O total de vítimas do covid-19 no RN chega a 387 .
O Brasil já passa de 34 mil  morte pela covid-19.

Cidadão reclama do mau atendimento de Loteria na cidade de Angicos.

Insatisfeito com o péssimo atendimento por parte da casa lotérica na cidade de Angicos-RN, o cidadão conhecido como, Tenente Horácio,procurou a redação deste blog para cobrar do seu legitimo proprietário, um melhor atendimento e respeito com os clientes e população.

O servidor, Tenente Horácio ficou indignado com o proprietário da loteria pela falta de atenção e respeito com os cidadãos que se dirigem até a casa lotérica para fazer sua movimentação financeira.

Horário relata que atualmente a lotérica em Angicos tem sido bastante visitada pelos clientes, e em seu direito como cidadão indagou ao seu proprietário, o senhor Severo, sobre os produtos adequados para os clientes usarem diante dessa pandemia que vivemos nesse momento, segundo o servidor o mesmo foi ignorado pelo diretor perante os populares presentes.

Segundo o tenente Horácio o constrangimento foi maior porque nesse período de pandemia nem os produtos adequados são oferecidos aos clientes, tipo álcool liquido ou gel e principalmente a falta de consciência do proprietário da lotérica com a vida do cio.

Finalizando o servidor Horácio relatou que vai procurar o MP para denunciar o descaso e principalmente a falta de consciência do proprietário da lotérica com a vida do cidadão.

DEIXAMOS O ESPAÇO ABERTO DESSA PÁGINA VIRTUAL PARA QUALQUER QUESTIONAMENTO POR PARTE DO PROPRIETÁRIO DA LOTERIA OU SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA...


Bradesco descumpre decreto e é fechado em São Gonçalo do Amarante (RN).

Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal, secretarias de Saúde, Vigilância em Saúde, e de Meio Ambiente e Urbanismo, junto com as polícias Civil e Militar iniciaram, nesta quinta-feira (5), a ‘Operação Pacto pela Vida’, que fiscaliza o cumprimento de medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19 em São Gonçalo do Amarante/RN.

O grupo, composto por 40 agentes, está visitando estabelecimentos, bares, bancos, feiras livres e movimentação em áreas públicas, como ruas e praças, entre outras.  Agência do Bradesco de Jardim Lola foi um dos locais interditados nesta quinta. “As equipes estão trabalhando dia e noite para aumentar o índice de isolamento social na cidade, e fiscalizar o cumprimento de decretos relacionados ao combate do novo coronavírus”, disse João Eider, secretário de Defesa Social.

O Pacto pela Vida foi proposto pelo Governo do Estado em reunião com os prefeitos da Grande Natal na segunda-feira (1). São Gonçalo do Amarante já vinha realizando fiscalização no município com apoio da Polícia Militar.

Fonte:G-1

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...