sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Angicos:Prefeito Deusdete Gomes é alvo da justiça sobre contratação sem devido processo seletivo.

A contratação de agentes públicos, pela Prefeitura de Angicos, cidade da região Central potiguar, sem o devido processo seletivo, no ano de 2019, passará por uma investigação concebida na alçada da representatividade do Ministério Público do RN (MPRN) da comarca local.
A apuração do citado fato, em matéria de Defesa do patrimônio Público, foi determinada pelo promotor de Justiça Augusto Carlos Rocha de Lima, conforme portaria veiculada na edição desta sexta-feira (25) do Diário Oficial do Estado.
O alvo da averiguação é o atual prefeito da cidade, Deusdete Gomes Barros.

Tristeza: Sepultamento da menor Andréia Micaely acontece neste sábado 26, em Angicos/RN.

O sepultamento da menor Andréia Micaely da Silva, 10 anos de idade vitima de atropelamento automobilístico em Angicos, estar marcado para este sábado 26 de outubro as 9:h da manhã no cemitério público do município.
O corpo de Micaely está sendo velado na rua Alberto Gonçalves, bairro ex-prefeito Jaime Batista.
A fatalidade aconteceu na manhã desta sexta 25, na cidade de Angicos/RN mais precisamente na Rua Aristófanes Fernandes, no bairro Alto do Triangulo. A menor pedalava uma bicicleta quando foi colhida por um carro da Empresa Saci Rede a Construção tendo morte instantânea no local.
Andrea Micaely da Silva Fonseca, cursava a 4ª série e era estudante da Escola Estadual José Rufino em Angicos.
Do blog: Nossas condolências aos seus familiares pela perda da pequena Andréia Micaely da Silva. Que DEUS possa confortar todos!!

OUTUBRO ROSA: Prefeitura de Fernando Pedroza realiza encontro e orienta mulheres sobre o câncer de mama.

Finalizando o movimento OUTUBRO ROSA, a Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, Gestão Sandra Jaqueline, através dos profissionais da secretaria de Saúde, realizou nesta sexta feira 25/10, uma importante reunião com as mulheres do município, tendo por finalidade orientar e prevenir o Câncer de Mama.

A ação aconteceu no centro paroquial, onde contou com a presença da prefeita Sandra Jaqueline, secretária de saúde, Rosane Ribeiro,vereador Edson Faustino,público feminino e os profissionais da saúde.

Foi um momento de promoção de saúde, motivação e auto estima, onde na ocasião a educadora Ana Paz, ministrou a palestra sobre a prevenção ao câncer de mama e o enfrentamento dessa doença.

Tivemos ainda no momento a entrega de lembrancinhas, pela prefeita Sandra que enfatizou a campanha do outubro rosa.


Para a prefeita Sandra, a iniciativa dessa reunião traz luz à importância da prevenção do câncer para as mulheres. “Quero parabenizar todos os profissionais da saúde envolvidos pelo excelente trabalho junto a população feminina. Sabemos do sofrimento causado pelo câncer de mama e da importância do diagnóstico precoce para o seu tratamento, conclui a prefeita.

No final dessa matéria fica um aviso importante.Por problemas técnicos em uma das máquinas, as mamografias que seriam realizadas neste sábado dia 26, em Fernando Pedroza ficará para uma nova data a ser definida pela empresa AMIGOS DO PEITO numa parceria com a Prefeitura Municipal.



Usurpação de cargo público gera condenação a ex-prefeito do município de Santana do Matos.

Os desembargadores que integram a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RN definiram em dois anos e dois meses de reclusão a condenação do ex-prefeito de Santana do Matos, Francisco de Assis Silva, pela prática do crime de usurpação de função pública, inscrito no artigo 328, parágrafo único, do Código Penal.

Segundo os autos, ficou comprovada a ocupação irregular do cargo público de motorista da Prefeitura de Santana do Matos por um particular em substituição ilegal ao servidor municipal, no período de maio de 2007 a dezembro de 2012.

O caso
Segundo a denúncia, o então prefeito Francisco de Assis Silva ao apresentar a licença não-remunerada do motorista do Município, o funcionário Luiz Tomaz da Silva, convidou diretamente o particular Odair José Barbosa para substituir o servidor público. Posteriormente, Luiz Tomaz requereu, formalmente, o retorno às suas atividades com o fim de voltar perceber os seus rendimentos.

Da redação do blog: A justiça do RN tem punido vários ex-prefeitos da região central por crimes administrativos. Pra quem acha que nos dias atuais se administra como há uma década atrás,Tá redondamente enganado. A justiça hoje está mais ativa aos desmandos administrativo. Que os atuais prefeitos tome isso como lição. Fica a dica!!


Sem Neymar e jogadores do Flamengo, Técnico Tite convoca Seleção para dois amistosos.

Na manhã desta sexta-feira, o técnico Tite anunciou os 23 convocados para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Argentina e Coreia do Sul, nos dias 15 e 19 de novembro, respectivamente, sem jogadores que atuam no Brasil. Apesar das reclamações por conta de logística, as partidas serão na Arábia Saudita.
Tite não convocou nenhum jogador que atua no Brasil, como jogadores do Flamengo, que estarão na grande final da Libertadores em Santiago, do Chile, contra o River Plate, no dia 23 de novembro.
Além disso, Neymar foi deixado de fora. Como novidades, ele trouxe Emerson, lateral do Betis, Douglas Luiz, do Aston Villa, Rodrygo, do Real Madrid, e Daniel Fuzato, da Roma. Os amistosos contra Argentina e Coreia do Sul serão os últimos compromissos da Seleção neste ano.
Confira a lista completa:
GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Daniel Fuzatto (Roma) e Ederson (Manchester City)
LATERAIS: Danilo (Juventus), Emerson (Real Betis) Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid)
DEFENSORES: Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
MEIO-CAMPISTAS: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan), Douglas Luiz (Aston Villa), Philippe Coutinho (Bayern de Munique)
ATACANTES: David Neres (Ajax), Firmino (Liverpool), Richarlison (Everton), Gabriel Jesus (Manchester City), Rodrygo (Real Madrid) e Willian (Chelsea).

Governadora Fátima é recebida com protesto em cerimônia de 38 anos da Polícia Civil.

A governadora Fátima Bezerra foi recebida com protestos durante a cerimônia de celebração dos 38 anos da Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira, 25, na sede da instituição. Os agentes e escrivães a receberam com batidas de pires, gritos de “vergonha” e “apitaço”.
O protesto é, de acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol), em resposta a uma proposta apresentada pelo Governo do Estado que implica na redução salarial da categoria.
A governadora Fátima compareceu a solenidade para assinar decretos sobre a instituição e prestigiar o evento.
Uma nova reunião estar agendada para o próximo dia 39 de outubro entre governo e a categoria.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...