sábado, 13 de julho de 2019

Votação em 2º turno da Previdência começa em 6 de agosto, diz Ministro Onyx Lorenzoni.

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse nesta sexta-feira, 12, que a votação do segundo turno da reforma da Previdência na Câmara terá início às 16h do dia 6 de agosto.
Onyx, que foi eleito ano passado deputado pelo DEM do Rio Grande do Sul, disse que vai se licenciar novamente do cargo de ministro para votar o segundo turno da reforma, como ocorreu com o primeiro. “E na dos militares também”, disse.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também indicou que a votação do segundo turno do texto deve ficar para agosto, na volta do recesso parlamentar. Segundo ele, o quórum no plenário já está caindo no início da noite desta sexta-feira, 12, e, por isso, é muito difícil conseguir número suficiente de parlamentares para uma eventual sessão no sábado, 13.
“Precisamos ter cuidado, porque queremos acelerar. Mas se acelerarmos um pouco demais, podemos bater no muro”, afirmou Maia. Ele comemorou o avanço da votação no plenário, que se encaminha para a apreciação dos últimos destaques. “Terminando o primeiro turno hoje, está espetacular”, afirmou.
Até às 20h, os deputados ainda não haviam finalizado a votação do primeiro turno antes que a proposta passe mais uma vez pela Comissão Especial, convocada para as 20h30.

Fernando Pedroza: Equipe de ciclistas se preparam para a 2ª edição do ECOPEDAL no mês de Setembro.

Sucesso na sua primeira edição em 2018, o ECOPEDAL pedra do sapo em Fernando Pedroza-RN, vem com tudo esse ano. O evento estar inserido em nosso calendário e será realizado no dia 08 de Setembro de 2019, onde seus organizadores vive a expectativa de um bom número de participantes de todos os cantos e recantos do estado do RN.
O idealizador do ECOPEDAL, José Renato e uma equipe de ciclistas vem diariamente treinando e passeando por vários lugares do RN.
Boa sorte aos nossos atletas da Back e que o ECOPEDAL seja mais um sucesso esse ano....
Não perca tempo, convide sua galera, reúna sua turma e faça sua inscrição o mais rápido possível. Contato: ZAP: 9 9422 2874 ou 9 9601 2118.

Programa Conversa Franca deste sábado 13, recebe a secretária de saúde, Rosane Ribeiro.

Neste sábado (13), o programa conversa franca através da fm cidade 104,9 estará recebendo em nossa bancada, a secretária municipal de saúde de Fernando Pedroza, Rosane Ribeiro, onde trataremos do assunto do momento das arboviroses.(dengue, chikungunya e zica virus).

Atualmente o estado do RN vive um momento critico, onde a disseminação da chikungunya teve um aumento de 129%, deixando vários municípios em alerta de uma epidemia.

Ultimamente a população pedrozense vem sendo acometidas com suspeitas das arboviroses, no entanto aguarda-se o resultado dos exames clínicos realizados...

Hoje o programa começa mais cedo as 8:15h, fique ligado!!!

RN avalia encurtar prazos de concurso para que novos PMs comecem em 2020.

O secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Canindé de Araújo, disse que a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, avalia encurtar o cronograma do último concurso da Polícia Militar, para que o novo pessoal seja incorporado já no ano que vem. Segundo o último calendário, divulgado no início deste mês, os novos policiais só começariam a trabalhar em 2021.
“Acreditamos que, na próxima semana, a governadora vai anunciar uma mudança nesse cronograma. Vai haver um encurtamento. Ela garantiu que esse efetivo será incluído antes do que estava previsto no edital. Ela tem total interesse de, no início do próximo ano, esse efetivo ser incorporado às fileiras da PM para fazer o curso”, declarou o coronel. O mais recente concurso da PM foi iniciado em setembro de 2018. São oferecidas 1 mil vagas para praças, sendo 938 postos para homens e 62 para mulheres.
De acordo com o último cronograma divulgado pelo Governo do Estado, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), responsável pela aplicação das provas, tem até o final deste mês para concluir a reclassificação e a correção da redação. Depois disso, estão previstas cinco etapas, nas quais serão realizados exames clínicos dos candidatos, testes de aptidão física, exame psicológico, investigação social e avaliação de títulos.
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte não tinha concurso público desde 2005. Atualmente, segundo o coronel Araújo, o déficit no efetivo da corporação é de 50%. “Está previsto um efetivo de 14 mil policiais e temos por volta de 7 mil. Na Polícia Civil, é a mesma coisa, funciona com 27% do que é previsto. Hoje a polícia é formada por abnegados com uma sobrecarga de trabalho”, destacou o secretário de Segurança.

Confiança vence abc de virada em Natal e assume a liderança da série C do Brasileiro.

O Confiança provou nesta sexta-feira porque está no G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro e, com uma grande atuação do goleiro Genivaldo, bateu o ABC por 2 a 1 em Natal.
Nem os mais de 10 mil torcedores alvinegros presentes no Frasqueirão intimidaram o time sergipano, que conseguiu a virada com um gol contra de Tito e um golaço de Everton, este no segundo tempo.
A equipe de Daniel Paulista emenda uma sequência invicta e se consolida como vice-líder da chave, agora com 21 pontos. O resultado negativo leva o ABC de volta para a lanterna, com nove pontos.
O próximo compromisso do ABC é contra o Botafogo-PB, no dia 20 (sábado), no Almeidão, em João Pessoa. O Confiança jogará em casa, no Batistão, contra o Imperatriz, no dia 21 (domingo).

Projeto de porte de armas é reprovado por 70% da população, diz Datafolha.

O projeto do presidente Jair Bolsonaro para facilitar o porte de armas é reprovado por 70% da população e aprovado por 28%, diz pesquisa Datafolha divulgada pela “Folha de S.Paulo” nesta quinta-feira (11). Entre os entrevistados, 2% disseram não saber e 1% se declararam indiferentes.
A pesquisa ouviu 2.086 pessoas com 16 anos ou mais em 130 municípios brasileiros, em 4 e 5 de julho. A margem de erro máxima é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.
As entrevistas foram feitas pouco mais de uma semana após Bolsonaro revogar decretos sobre armas assinados nos primeiros meses do ano e editar outros três, com conteúdo semelhante. Ele também enviou ao Congresso um projeto sobre o tema.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...