quarta-feira, 11 de julho de 2018

Esporte: Flamengo está próximo de anunciar atacante Ryan Babel e volante Jonas deixa o clube.

A diretoria do Flamengo evita tocar no assunto até que a transação esteja toda fechada. Porém, está muito próxima de anunciar a contratação do atacante holandês Ryan Babel, de 31 anos, que estava no Besiktas, da Turquia.
Segundo a imprensa turca, as negociações estão muito avançadas.O Flamengo deseja um parcelamento, algo que não é visto com bons olhos pelos turcos.
Já o volante Jonas se despedir do Ninho do Urubu. O jogador rescindiu contrato para defender as cores do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Jonas assinou contrato com o novo clube por três anos e se despediu do Rubro-Negro com uma mensagem nas redes sociais.



Senado aprova aumento do alcance e de canais para rádios comunitárias no Brasil.

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (10) o projeto que amplia o alcance das rádios comunitárias (PLS 513/2017). A proposta também amplia para dois o número de canais onde poderão ser operadas.

Para a aprovação do texto, houve um acordo em Plenário que modificou a proposta original. Os senadores reduziram o alcance previsto no projeto original, que era de 300 watts para até 150 watts. Também reduziram o número de canais de três para dois canais.

Com as mudanças, os dois senadores que eram contrários à votação da proposta, Omar Aziz (PSD-AM) e José Serra (PSDB-SP), retiraram os requerimentos que pediam o retorno do projeto às comissões.



Insegurança: Após ameaças por facções sargento da policia do RN é executado na grande Natal.

O sargento da Polícia Militar identificado apenas como Cipriano foi assassinado na noite desta terça-feira (10) em Extremoz, na Grande Natal, após ser belado.
Ainda não há detalhes de como o crime aconteceu, mas sabe-se que ele trocou tiros com criminosos e terminou alvejado com dois tiros no braço e um no tórax de pistolas calibre .40. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Existem relatos de que o policial e sua familia já haviam sido ameaçado por integrantes de facções criminosas quando morava no bairro de Mãe Luiza e que, diante das ameaças, ele decidiu se mudar para a cidade de Extremoz-RN.

Detalhe: Esse é décimo sétimo policial morto em 2018 no estado do RN.



POLITICA: Agripinistas não aceitam filho de Rosalba Ciarlini como candidato a vice de Carlos Eduardo Alves.

Carlos Augusto Rosado e Rosalba Ciarlini querem indicar o filho candidato a vice-governador da chapa Alves/Maia e Amigos do senador José Agripino Maia não querem nem ouvir falar na possibilidade da ex-governadora e prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini indicar seu filho, Kadu Ciarlini Rosado para ser o candidato a vice-governador na chapa dos Alves e Maia, tendo como candidato a governador Carlos Eduardo Alves.

Para os amigos de José Agripino é uma humilhação para o senador ter seu nome vetado por Rosalba e Carlos Augusto Rosado para disputar sua reeleição e ainda ter que votar no filho de Rosalba para vice-governador..

Quem veta, pode ser vetado, diz um ‘agripinistas’ se referindo ao veto sofrido pelo senador José Agripino Maia pela prefeita Rosalba Ciarlini..

Governo do RN pagará 40% do décimo terceiro de 2018 nesta quarta-feira 11, diz sindicato.

O Governo do Rio Grande do Norte irá pagar 40% do décimo terceiro dos servidores da administração direta, aposentados e pensionistas, relativo ao exercício de 2018, nesta quarta-feira, 11.
A informação foi confirmada pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte (Sinsp/RN), Janeayre Souto, nesta terça-feira, 10.
“Servidor da administração direta do estado, aposentado e pensionistas, estamos comunicando que saímos do Centro Administrativo [com a notícia de que] a folha que traz o pagamento da antecipação dos 40% do décimo terceiro, relativo de 2018, acabou de ir para o banco e será pago amanhã, conforme comunicamos na última segunda-feira”, disse ela.
Com relação ao décimo terceiro relativo a 2017 para os servidores ativos, aposentados e pensionistas que ganham acima de R$ 3 mil, Souto esclareceu que não existe nenhuma definição do dia do pagamento por parte do Governo do Estado.

Autoridades locais sensibilizam direção do Banco do Brasil a reativarem serviços em Angicos.

A população de Angicos, no sertão central potiguar acaba de receberuma boa notícia para o desenvolvimento econômico do município e da Região. As autoridades locais conseguiram sensibilizar a direção do Banco do Brasil a reativar os serviços bancários na cidade, suspensos desde o último dia 7 de junho, quando bandidos arrombaram a agência do BB. Com os correspondentes bancários superlotados, os usuários passaram a se deslocar para Assú, a fim de realizar seus compromissos bancários.

Na manhã desta treça (10/07), o gerente do Banco do Brasil, sr. José Marcos esteve no Gabinete Civil da Prefeitura anunciando ao Prefeito Deusdete Gomes e aos Vereadores Neto de Dezin e Neto Maciel a reativação e normalização gradativa das movimentações financeiras.

Na semana passada a agência liberou para os clientes o acesso à realização de consultas, como saldo, extrato, pagamentos e transferências; porém, ele adiantou que brevemente será disponibilizada integralmente a efetuação de saques e depósitos no terminal. Com os caixas eletrônicos vazios e sem previsão para o fornecimento de cédulas através de carros fortes, ele explicou que, o abastecimento dos terminais será efetuado de acordo com as entradas financeiras na agência bancária.

Na segunda-feira (09/07), os Vereadores Angicanos Neto de Dezin, Edileuza Palhares, Marcos Loló e Neto Maciel entregaram requerimento aprovado ao gerente imediato da superintendência do Banco do Brasil no RN, Weiber Basílio Medeiros. Em favor do povo Angicano e da Região, o documento solicita da instituição financeira o pleno funcionamento e normalização de todos os serviços oferecidos pela agência no município de Angicos. O encontro aconteceu nos anais da Câmara e contou a presença do Prefeito Deusdete Gomes e do gerente da unidade bancária, José Marcos.

Ao longo destes 4 últimos anos, várias agências foram fechadas em virtude de investidas criminosas. Na região central, apenas duas cidades ainda se encontram com suas agências ativadas; Angicos e Lajes. As demais, Afonso Bezerra, Pedro Avelino e Santana do Matos tiveram suas operações encerradas.
Fonte: Blog Angicos Noticías


FPM: 44 municípios do RN têm a cota zerada no primeiro repasse de julho diz FEMURN.

A crise financeira voltou a agravar as finanças dos municípios potiguares. O segundo semestre de 2018 inicia com 44 cidades com o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) zerados na primeira cota de julho, ficando sem receber os recursos transferidos pelo Tesouro Nacional.
Para a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, a falta do repasse afeta as gestões municipais, comprometendo a realização dos pagamentos realizados pelos prefeitos e o equilíbrio financeiro programado pelas gestões.
Na avaliação do presidente da Federação e prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho, a situação é complexa: “As prefeituras tentam driblar a crise de todas as maneiras, lidando com muitas responsabilidades financeiras e poucos recursos, e contam com o FPM para isso, que é um recuso fundamental para todas as cidades. A falta desse dinheiro afeta gravemente o planejamento das gestões municipais do RN”, disse.
“A primeira cota do FPM zerado para essas cidades representa a falta de recursos, e isso dificulta fortemente que os gestores honrem seus compromissos”, lembrou Naldinho. Diversas cidades têm como principal fonte de recursos o FPM, que é dividido em três cotas mensais, repassadas pelo Tesouro Nacional nos dias 10, 20 e 30.
MUNICÍPIOS ZERADOS DE FPM NA PRIMEIRA COTA DE JULHO/2018:
AFONSO BEZERRA
ALTO DO RODRIGUES
ANTÔNIO MARTINS
BARAÚNA
BENTO FERNANDES
CARNAUBAIS
EQUADOR
EXTREMOZ
FELIPE GUERRA
FLORÂNIA
GALINHOS
GROSSOS
GUAMARÉ
IELMO MARINHO
IPANGUAÇU
JANDAIRA
JANDUIS
JOÃO CÂMARA
LAGOA D ANTA
LAGOA DE VELHOS
MONTE DAS GAMELEIRAS
MOSSORÓ
NOVA CRUZ
PARANÁ
PARAZINHO
PEDRA GRANDE
PEDRO VELHO
PENDÊNCIAS
POÇO BRANCO
PUREZA
RAFAEL GODEIRO
RIACHO DE SANTANA
RIO DO FOGO
SANTANA DO MATOS
SANTO ANTÔNIO
SÃO BENTO DO NORTE
SÃO MIGUEL GOSTOSO
SERRA DE SÃO BENTO
SITIO NOVO
TENENTE LAURENTINO
TOUROS
TRIUNFO POTIGUAR
UMARIZAL
VILA FLOR

Copa da Rússia: França bate Bélgica e vai a final do torneio no domingo 15.

A França está na final da Copa do Mundo pela terceira vez em sua história. Dona de um título (1998) e um vice (2006), a seleção francesa bateu a Bélgica por 1 a 0 nesta terça-feira, em São Petersburgo, e agora espera o vencedor de Croácia e Inglaterra, que se enfrentam nesta quarta, em Moscou. 
A final será no domingo, às 12h de Brasília, no estádio de Lujniki, em Moscou. 
A decisão do terceiro lugar será no sábado, às 11h, em São Petersburgo. Umtiti fez o gol da classificação francesa, lembrando outro defensor, Thuram, responsável pelos dois gols da França na semifinal de 1998, contra a Croácia.






Politica: refeito de Caicó define apoio a Carlos Eduardo e diz que apenas ele pode mudar Rio Grande do Norte.

Definido. O prefeito de Caicó, Robson Batata (PSDB), selou apoio à pré-candidatura de Carlos Eduardo (PDT) a governador na manhã desta terça-feira (10/7). Batata se reuniu com Carlos Eduardo para afirmar que se incorpora à sua caminhada por um novo Rio Grande do Norte convicto de que suas quatro administrações como prefeito de Natal o credenciam a gerir o Estado. Caicó conta com aproximadamente 44 mil votantes e é um dos maiores colégios eleitorais do Rio Grande do Norte.

Segundo Batata, que comanda o maior município dos tucanos no Estado, Carlos Eduardo "tem experiência e está preparado para resgatar o Rio Grande do Norte da difícil situação em que se encontra na segurança, na saúde, na má conservação das estradas e no sofrimento do servidor com o atraso de salários. Infelizmente, Robinson (atual governador), não foi capaz de fazer uma gestão positiva para retomar o desenvolvimento do Rio Grande do Norte".

Carlos Eduardo avaliou como extremamente positiva a chegada de Batata, pois é um prefeito trabalhador, bem avaliado e que tem a confiança dos caicoenses. "É uma ótima notícia que se soma às tantas manifestações que estamos recebendo de todos os lugares do Estado".

Participaram da reunião que marcou o apoio de Batata, o prefeito de Natal, Álvaro Dias e o vereador de Caicó Lobão (MDB). Há dois anos, Batata se elegeu com 12.687 votos, ou 37,12% do eleitorado.

Petrobras sobe gasolina para maior valor desde o fim de maio.

A Petrobras subirá o preço da gasolina nesta quarta (11) para R$ 2,039 por litro nas refinarias, o maior valor desde o dia 23 de maio, quando a cotação internacional do petróleo chegou perto dos US$ 80 (R$ 306) por barril.
É a oitava alta seguida desde o dia 22 de junho, acompanhando a escalada das cotações internacionais e a variação da taxa de câmbio. Na segunda, a cotação do petróleo tipo Brent, negociado em Londres, fechou em US$ 78,16 (R$ 299) por barril.
A política é alvo de questionamentos, que ganharam força durante a greve dos caminhoneiros, no fim de maio, e levaram o governo a conceder subvenções ao preço do óleo diesel ao custo de R$ 13,6 bilhões.
O preço da gasolina nas refinarias da estatal acumula alta de 9,31% desde 22 de junho, quando a companhia interrompeu a sequência de quedas iniciada no fim de maio a partir do recuo das cotações internacionais.
No dia 22 de maio, a gasolina vendida pela estatal atingiu o maior valor desde que foi iniciada a política de reajustes diários: R$ 2,0867 por litro.


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...