terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Insegurança: Posto de combustíveis é alvo de assaltantes na cidade de Angicos.

Um posto de combustíveis foi alvo de assaltantes na noite desta segunda-feira (08/01) em Angicos. De acordo informações levantadas, o crime aconteceu por volta de 20:50hs.

Dois elementos em uma moto modelo Honda CG 125 de cor cinza chegaram no estabelecimento e abordaram o frentista e um vigia noturno no final do expediente. Encapuzados para dificultar a identificação e armados com uma "Garruncha", os bandidos levaram cerca de R$ 500,00 do caixa do estabelecimento.


Os assaltantes fugiram pela Rua São José. Populares relataram ver a dupla escapando pela RN 263 com destino ao município de Afonso Bezerra. Policiais da 2ª Cia foram acionados. A guarnição de Plantão fizeram rondas pelas imediações, mas nenhum criminoso preso. 

O Posto Angicos fica situado à Avenida Senador Geogino Avelino, no Centro do município. 

Do blog: É a insegurança reinando na região central, principalmente na cidade de Angicos, onde o contingente policial e a estrutura são precárias. Alô autoridades!!! 

Fernando Pedroza: Prefeita Sandra faz a entrega do fardamento aos servidores da limpeza pública.

A prefeitura de Fernando Pedroza, através da secretaria municipal de obras e Infraestrutura na presença da prefeita Sandra Jaqueline, realizou na manhã desta segunda feira dia 08, a entrega aos garis do fardamento e equipamentos para o exercício de suas funções no recolhimento dos resíduos realizado diariamente.

Antes da entrega do material a prefeita Sandra Jaqueline parabenizou todos os garis e funcionários da pasta de Obras, pelo excelente trabalho que todos vêm desenvolvendo no tocante a limpeza pública do município, e ao mesmo tempo, a gestora pediu o empenho de todos para manter a nossa cidade cada vez mais limpa e bonita.

O secretário da pasta o senhor José Dantas reforçou que é necessário o uso do fardamento  padrão e os equipamentos são de proteção para o exercício de suas funções no recolhimento dos resíduos realizado diariamente.
Vale lembrar que o fardamento entregue aos servidores do setor de obras é composto por bota, boné, luva, calça e camisa.

Esse é mais um ato administrativo da Prefeita Sandra Jaqueline, voltado ao melhoramento das condições de trabalho de seus servidores. Todos os Garis agora trabalham de forma padronizada.

Economia: Governo Federal divulga calendário de saques do PIS/Pasep 2018.

O Ministério do Planejamento divulgou nesta segunda-feira (8) ao calendário de saques do Fundo PIS/Pasep para beneficiários com idade a partir de 60 anos. No sábado (6), entrou em vigor a Medida Provisória 813/2017, que reduziu a idade mínima para saque do Fundo PIS/Pasep.

Desde segunda-feira (8), mulheres com 62 anos ou mais e homens com 65 anos ou mais já podem sacar o dinheiro.


No dia 22 de janeiro, idosos com idade a partir de 60 anos com conta corrente ou poupança individual na Caixa e no Banco do Brasil terão o dinheiro depositado por meio de crédito automático. 

A partir do dia 24, começa o pagamento nas agências para esses idosos que não têm conta nos bancos.

ESPORTE: Técnico Reinaldo Rueda diz sim ao Chile e comunica que deixa o Flamengo-RJ.

Fim do mistério: Reinaldo Rueda está fora do Flamengo. Após desembarcar nesta manhã no Rio de Janeiro, o treinador comunicou, em reunião com a diretoria rubro-negra, que está de saída. Ele optou pelo projeto de dar uma repaginada no Chile, que ficou fora da Copa do Mundo de 2018. A federação chilena espera comunicado oficial por parte do clube para confirmar o acordo.

Rueda, de 60 anos, assinará contrato de quatro temporadas com os chilenos. Será a quarta seleção de seu currículo. Já treinou Colômbia, Honduras e Equador.

O colombiano estreou no comando do Flamengo em 16 de agosto, no primeiro duelo com o Botafogo pela semifinal da Copa do Brasil. No total, dirigiu o Rubro-Negro em 31 partidas, com 13 vitórias, 10 empates e oito derrotas (52,6% de aproveitamento).


Nota do Blog: O Flamengo pode apostar em Paulo César Carpegiani, com quem o clube já tinha um acerto para assumir o cargo de coordenador de futebol.

Força politica: Açude Gargalheiras vai passar por reformas estruturais através do Dnocs.

Açude Gargalheiras vai passar por reforma nos próximos dias, disse o Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs). 

Em outubro de 2017, um relatório divulgado pela Agência Nacional de Água (ANA), apontou problemas na estrutura da barragem e cobrou pela manutenção aos órgãos responsáveis.
             
Segundo o Dnocs, as obras no Açude Gargalheira devem começar ainda no mês de janeiro. Quase R$ 1,3 milhão foi destinado para a manutenção. O recurso será aplicado na recuperação do maciço de concreto e na galeria de acesso à torre da tomada d’água. O Gargalheiras fica na bacia hidrográfica do Rio Piranhas-Açu, tendo sido inaugurado em 1959.


Notado blog: Enquanto isso nosso maior reservatório do município espera por uma ação do estado, já se passaram várias gestões e desde sua fundação não foi feito um reparo de qualidade na sua parede.
Apoio à pena de morte bate recorde entre brasileiros, aponta pesquisa do Datafolha.

Em nove anos, o apoio da população à aplicação da pena de morte no Brasil cresceu, de acordo com uma recente pesquisa Datafolha. Segundo o levantamento, 57% dos entrevistados se disseram favoráveis à adoção da penalidade capital. Em 2008, data da última pesquisa do instituto sobre o tema, 47% tinham a mesma opinião.

Esse é o recorde numérico desde que a questão passou a ser aplicada pelo Datafolha, em 1991. Mas empata na margem de erro –de dois pontos percentuais, para mais ou para menos– com os percentuais de 1993 e 2007, quando 55% da população se disseram favoráveis à punição.

A pena de morte não é aplicada no país, embora esteja prevista no inciso 47 do artigo 5º da Constituição em período de guerra declarada. A última em que o país entrou foi a Segunda Guerra Mundial.

Em 2015, pela primeira vez em mais de 150 anos, brasileiros foram mortos por terem sido condenados à pena capital. As execuções de Marco Archer, em janeiro, e depois a de Rodrigo Gularte, ambas na Indonésia, foram as primeiras de brasileiros no exterior.


Já no Brasil, a última execução de um homem livre condenado à morte pela Justiça Civil aconteceu em 1861, na província de Santa Luzia, que deu origem à cidade de Luziânia, no entorno do Distrito Federal.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...