sexta-feira, 25 de novembro de 2022

TSE retira de pauta julgamento do candidato eleito Wendell Lagartixa.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retirou da pauta do plenário virtual o julgamento do registro de candidatura do deputado estadual eleito, Wendell Lagartixa, que recebeu mais de 80 mil votos nas eleições.

O julgamento que ocorreria de 25 de novembro a 2 de dezembro saiu da pauta após um dos ministros pedir destaque, o que levará a ser marcada uma nova data para julgamento.

Até o momento, apenas o relator ministro Ricardo Lewandowski havia votado e mantido a sua decisão monocrática pela cassação do registro em virtude de uma condenação por porte de arma e munição, que na época era considerado crime hediondo e entre as penas estava a inelegibilidade.

A defesa do deputado tenta reverter a decisão com base na atualização da lei que retirou esse tipo de crime dos considerados hediondos.

Adolescente de 15 anos morre vítima de afogamento no Oeste potiguar.

Um adolescente morreu, na tarde dessa quinta-feira (24), em Alexandria, no interior do Rio Grande do Norte. Segundo o Instituto Técnico Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN), ele foi vítima de “asfixia mecânica por afogamento” no Sítio Pendências, Zona Rural da cidade.

O caso ocorreu por volta das 14 horas. Segundo a Polícia Militar informou ao Portal 96, o jovem foi identificado como Erik Carlos Oliveira Silva, de 15 anos.

Populares informaram que o jovem estava pegando passarinho com outros colegas, quando todos resolveram tomar banho em um açude.

Durante o banho, Erick caiu numa “grota” e afundou, não mais conseguindo retornar à superfície. Ele foi retirado da água momentos depois, mas sem vida.

A 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi até o local e fez o isolamento da área até a chegada do Itep para fazer a perícia e retirada do corpo.

"Com dois gols de Richarlison", Brasil vence a Sérvia no primeiro jogo da caminhada rumo ao hexa no Catar.


A busca pelo hexa no Catar começou. O Brasil afastou qualquer perigo em sua estreia e venceu a Sérvia por 2 a 0 nesta quinta-feira (24), em Doha, no Catar.

O atacante Richarlison fez os dois gols do Brasil, sendo que o primeiro foi uma pintura de golaço. O resultado deixa o Brasil na liderança do grupo G da Copa do Mundo.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira será contra a Suíça, na próxima segunda-feira, às 13 horas (de Brasília).

Destaque: Neymar Jr. foi substituído aos 34 minutos, por Antony, e saiu de campo chorando. Logo depois, passou por um tratamento com gelo no tornozelo. O atleta será avaliado nesta sexta feira.

É provável que atacante Neymar não entre em campo contra a Suíça na segunda rodada do grupo G. A partida acontece na próxima segunda feira, dia 28, as 13 horas.

No RN, mais de 518 mil famílias serão beneficiadas pelo Auxílio Brasil em novembro.

Neste mês de novembro, no estado do Rio Grande do Norte, serão atendidas pelo Auxílio Brasil 518.145 famílias. Para o pagamento do benefício, o programa federal repassou mais de R$ 314,3 milhões ao estado. Cada beneficiário irá receber em média R$ 607,01.

Serão atendidos todos os 167 municípios, inclusive Fernando Pedroza. Os dados são do Ministério da Cidadania, responsável pelo programa.

Os pagamentos de novembro do Auxílio Brasil tiveram início na última quinta-feira (17). Os beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 1 foram os primeiros a receber a nova parcela do auxílio.

O cronograma escalonado de repasses segue o calendário oficial: os beneficiários com NIS de final 2 receberam o pagamento no dia 18, seguindo sucessivamente os dias 21, 22, 23, 24, 25, 28, 29 e 30 de novembro, quando ocorrem os últimos pagamentos deste mês para os beneficiários com NIS de final 0.

Educação de Pedro Avelino-RN avança na gestão Alexandre Sobrinho.

Em Pedro Avelino, cidade da região central do RN, a educação tem tido seus avanços considerável dentro de sua realidade financeira administrativa.

As escolas da rede municipal de ensino vem sendo cuidadas pela gestão do prefeito Alexandre Sobrinho, onde passam por melhorias no setor de infraestrutura e na parte de climatização.

As salas de aulas ganham equipamento de climatização. As salas já contam com os equipamentos recém-instalados, além da reforma por qual toda a estrutura passou. O prefeito José Alexandre Sobrinho (MDB) esteve visitando a Creche municipal que passou por essa importante ação.

A Educação de Pedro Avelino avança e segue garantindo mais investimentos para melhoria do ensino municipal.

Do blog: Bom de copiar exemplos como esse em nosso município pedrozense, pois a cidade de Pedro Avelino tem o mesmo FPM de Fernando Pedroza, (0.6). Basta ter boa vontade!!

Mulher de 27 anos é assassinada na frente dos filhos na Grande Natal.

Uma mulher foi morta a tiros na frente dos filhos na noite da última quarta-feira (23) em Parnamirim, na região metropolitana de Natal. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 21h20 em uma casa da Rua Havaí, no bairro Nova Esperança.

Thayalla Tayane da Silva, de 27 anos, estava em uma casa com seus dois filhos, quando dois indivíduos invadiram o imóvel e executaram a mulher com vários tiros de arma de fogo, segundo a polícia.

Familiares, que não quiseram dar entrevista, disseram que a criança mais velha, uma menina, tem 9 anos. O menino tem 5 anos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o ex-companheiro da vítima havia sido executado por criminosos há 6 meses em Macaíba, também na região metropolitana de Natal, possivelmente por envolvimento com o tráfico.

A motivação do assassinato da mulher ainda não foi esclarecida pelos investigadores. A polícia também vai investigar se há relação entre os dois crimes.

O corpo da mulher foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), onde foi identificado oficialmente e passou por perícia.

Familiares foram à sede do órgão, nesta quinta-feira (24), para reconhecer a o corpo de Thayalla e realizar a liberação para sepultamento.

As investigações serão conduzidas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...