segunda-feira, 16 de maio de 2022

Bolsonaro diz que pretende sancionar piso salarial da enfermagem.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que pretende sancionar o novo piso salarial de enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras, e que aguarda definição sobre qual será a fonte de custeio.

“Pretendo sancionar. Estou no aguardo da definição sobre qual será a fonte de recursos”, ressaltou Bolsonaro.

No início do mês, a Câmara dos Deputados aprovou — por ampla maioria (449 a 12 votos) — o projeto de lei que fixa o salário base de enfermeiros no valor de R$ 4.750.

No entanto, o projeto de lei (PL 2564/2020) ainda não foi encaminhado para sanção do presidente da República, porque os parlamentares não inseriram na proposta a fonte de recursos. Da forma como está, a matéria aprovada no Congresso pode ser judicializada por prefeitos e governadores.

O Senado pretende colocar na pauta de votação da próxima semana a PEC 11/2022, de iniciativa da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), que prevê segurança jurídica ao projeto. Entretanto, a fonte de custeio da proposta sobre o piso salarial dos enfermeiros ainda segue sem definição no Congresso.

Policia Militar surpreende assaltantes e frustra arrastão em depósito de produtos eletrônicos na Grande Natal.


Pelo menos quatro criminosos renderam um vigilante e começaram a fazer um arrastão em um depósito de produtos eletrônicos na madrugada desta segunda-feira (16) no bairro Emaús, em Parnamirim na Grande Natal.

Apesar da ação, os bandidos não conseguiram levar nada, porque foram surpreendidos pela chegada da Polícia Militar ao local, quando colocavam os materiais roubados dentro de um carro. Eles conseguiram fugir, mas sem levar os produtos.

O caso aconteceu por volta das 2h em um depósito de uma distribuidora de materiais eletrônicos.

Os criminosos renderam o vigilante do local e começaram a colocar vários produtos dentro do carro modelo Fiat Uno da própria vítima. No entanto, o funcionário ainda conseguiu acionar a Polícia Militar por meio de um "botão do pânico". Viaturas da Forta Tática da PM foram enviadas ao local.

Os criminosos colocavam os vários produtos dentro do carro quando perceberam a aproximação de viaturas e fugiram por um matagal próximo, deixando o material roubado para trás, além de uma arma calibre 12 e munições.

Segundo a polícia, entre os materiais recuperados estão quatro aparelhos de televisão, caixas de som, notebook, relógios e mais de 40 celulares lacrados, além de três outros três aparelhos usados.

Nenhum suspeito foi preso nas imediações do depósito.

Funcionários do Walfredo Gurgel denunciam falta de refeições no maior hospital do RN.

Como se já não bastasse as dificuldades diárias da profissão na área da Saúde, servidores do hospital Walfredo Gurgel têm sofrido também com a falta de alimentação no local. Conforme denúncia feita ao Portal 96, colaboradores e acompanhantes, na exceção da ala pediátrica, não estão sendo servidos de refeições.

De acordo com as informações, diversos trabalhadores passam por dificuldades com essa situação, pelo fato de que dependem da comida no hospital para poderem fazer uma refeição.

Em outubro do ano passado, funcionários da empresa JMT, que presta serviço de alimentação a alguns hospitais públicos do Estado do Rio Grande do Norte, inclusive o Walfredo Gurgel, entraram em greve. O serviço foi reduzido e tem funcionamento prejudicado na preparação das refeições.

Além da falta dos alimentos prontos, os servidores do Walfredo afirmaram que o hospital está há pelo menos cinco meses sem fornecimento do hortifruti.

De acordo com a reportagem a empresa está pagando nesta segunda-feira (16) aos empregados, retomando os serviços imediatamente.

O atraso aconteceu devido a demora na entrega de toda a documentação necessária, por parte da empresa, segundo a Sesap, para efetuar o pagamento, como comprovantes de recolhimentos dos encargos social e trabalhistas. 

16 DE MAIO, DIA DO GARI. MENSAGEM DO BLOG FOCO CENTRAL.

Nossa homenagem a essa importante catetogoria. 

Parabéns para esses profissionais que cuidam da limpeza urbana da cidade de Fernando Pedroza-RN.

Deputado Kelps Lima e Motorhome visitará Fernando Pedroza na próxima quarta feira (18).

O deputado estadual Kelps Lima (SDD), começou a percorrer o Rio Grande do Norte a bordo de um motorhome, um ônibus adaptado para funcionar também como moradia sobre rodas.

O parlamentar planeja visitar 100 dos 167 municípios potiguares nos próximos 30 dias. 

O projeto visa a participação das atividades legislativas de forma online, e direto da cidade visitada passando no momento da realização das sessões da ALRN. De acordo com o parlamentar; "estaremos vendo in loco os problemas e as particularidades de cada cidade, de cada região. Vamos catalogar estes dados e transformando em requerimentos, e projetos de leis, visando apresentá-lo na Assembleia”, enfatizou Kelps.

Na cidade de Fernando Pedroza, a visita da unidade MOTORHOME será na próxima quarta feira, 18 de maio.

A informação foi repassada a redação do blog foco central, através do ex-vereador Karlos Magno, popular Pretinho.

Criminosos invadem casa de praia, rendem moradores e fazem arrastão no Litoral Norte potiguar.

Três criminosos invadiram uma casa de praia, renderam moradores e fizeram um arrastão na noite de sábado (14) em Zumbi, no município de Rio do Fogo, no Litoral Norte potiguar.

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos entraram na residência pela praia, seguiram para a parte traseira da residência e renderam uma proprietária e o casal de caseiros.

Depois de renderem as vítimas, os criminosos fizeram um arrastão recolhendo vários objetos de valor do imóvel, principalmente eletrodomésticos. Os criminosos ainda fugiram do local levando os objetos no carro da família.

Segundo a PM, foram tomados: cinco aparelhos de televisão, quatro smartphones, um notebook, três ventiladores, cafeteira, microondas, uma mala com roupas, relógio, colchas e lençóis, luz para gravação de vídeos, além do carro modelo HB20.

Após o crime, a Polícia Militar foi acionada ao local e fez buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso até a última atualização desta matéria. 

Prefeita de Grossos reforça apoio ao pré-candidato Jorge do Rosário.

A prefeita de Grossos-RN, Cinthia Sonale (PSDB), recebeu neste final de semana o pré-candidato a Deputado Estadual Jorge do Rosário (Avante). Na ocasião a prefeita, que já havia declarado apoio a Jorge, apresentou o pré-candidato à sua equipe de secretários, vereadores e lideranças políticas de Grossos e região.

"Estamos aqui apresentando a nossa equipe de secretários, vereadores e lideranças que estarão apoiando esse projeto tão importante para o Rio Grande do Norte", disse a chefe do executivo de Grossos.

O pré-candidato falou do potencial turístico do Polo Costa Branca e da necessidade de investir em infraestrutura para atrair mais empresas para a região, o que geraria muitos empregos. 

Formada em Administração de Empresas, Cinthia Sonale é ex-vereadora e a primeira mulher eleita prefeita do município de Grossos. É mais um apoio de peso da região do Polo Costa Branca que aderiu ao projeto de Jorge do Rosário.

Série C e D: ABC perde em SP e América vence o Globo.

O ABC fez um jogo muito ruim e perdeu para o Botafogo por 2 a 0, gols de Bruno Michel e Lucas Delgado de pênalti, os dois no segundo tempo. Na primeira parte, Bruno Michel teve um gol anulado, bem anulado, pelo árbitro Rodrigo da Fonseca.

ABC teve cinco desfalques, Richardson, Fábio Lima, Wallyson, Wellington Reis e Erick Varão.

Já Globo e América entraram em campo na tarde deste domingo (15) em confronto válido pela Série D do Campeonato Brasileiro. O alvirrubro saiu vitorioso do Barettão, pelo placar de 2 a 0.

Araújo abriu o placar com direito a um golaço de bicicleta. Minutos depois, William Marcílio ampliou o placar nos acréscimos do primeiro tempo. Com o resultado, o Mecão voltou ao G-4 do Grupo 3 da série D.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...