quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Flamengo vence o Inter por 3x1 e segue líder no Brasileirão da Série A.

Flamengo e Internacional duelaram na noite desta quarta-feira, no Maracanã, e o Rubro-Negro saiu de campo com a vitória por 3 a 1. Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique marcaram para os cariocas, enquanto os gaúchos descontaram com Edenílson em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

O encontro foi marcado por muitos acontecimentos: dois jogadores do Colorado foram expulsos, o Rubro-Negro chegou ao recorde de oito vitórias seguidas na era de pontos seguidos no Brasileiro, se igualando ao Cruzeiro, e manteve 100% de aproveitamento em dez jogos até aqui em casa.

Com o resultado, o Flamengo segue na liderança do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos. O Internacional se mantém com 36 pontos, na quarta colocação. Ambas as equipes voltam a campo no fim de semana - enquanto o Rubro-Negro recebe o São Paulo no sábado, o Colorado enfrentará o Palmeiras no Sul.


Em ação do MP-RN, Justiça determina que Governo Municipal realize exames de ultrassons para população de Angicos-RN.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN) obteve uma determinação judicial para que o Município de Angicos,gestão Deusdete Gomes,disponibilize a todos os cidadãos a realização de ultrassonografias em todas as suas espécies, desde que prescritas por um médico do Sistema Único de Saúde. A sentença do Juízo da Vara Única da comarca é uma resposta ao pedido pelo feito pelo MPRN em ação de obrigação de fazer.

Visando respeitar a repartição de competências do Sistema Único de Saúde (SUS) definidas em lei para o atendimento universal às demandas do setor de saúde, o Ministério Público enfatizou na ação que cabe aos Municípios oferecer aos cidadãos ultrassons de média complexidade, desde que haja indicação médica. Em razão disso, o MPRN pediu que o serviço fosse prestado para todos os moradores de Angicos e, em específico, para uma cidadã que necessitava de USG, doppler venoso e USG e doppler arterial.

Na sentença, a Justiça potiguar considerou que independente da circunstância da divisão administrativa de atribuições estabelecida, o Município assumiu sua responsabilidade, deixando de contestar na oportunidade que foi dada dentro do processo.

Alto do Rodrigues: Reunião define chapa governista para disputar eleição suplementar dia 01 de dezembro. 

Em reunião com o prefeito interino Nixon Baracho (DEM), o ex-prefeito Abelardo deixou a disposição do correligionário a legenda do DEM no município, que tem à frente ocupando a sua presidência, o secretário de Comunicação Social, Abelardo Neto.

Ainda durante a reunião, a chapa foi fechada, com a ex-vice-prefeita, Emília Patrícia (MDB), como vice do pré-candidato Nixon Baracho. De acordo com Abelardo Neto, a convenção que homologará a candidatura de Nixon será daqui há 30 dias, no dia 25 de outubro, em local ainda ser definido pelo partido.

 

A eleição suplementar em Alto Rodrigues seguirá as mesmas condições de uma eleição convencional e será realizada em virtude da cassação e perda de mandato do Prefeito, Abelardo Rodrigues Filho (DEM) e a Vice, Emília Patrícia Batista de Sousa (MDB), com base na lei da Ficha Limpa. No entendimento da Justiça Eleitoral, eles não poderiam ser candidatos nas eleições de 2016 porque uma condenação de 2008 os tornavam ficha suja.

Senador potiguar Styvenson Valentim alerta para casos de suicídios entre policiais.

O senador potiguar Styvenson Valentim (Podemos) fez um alerta para a ocorrência de suicídios e automutilações de policiais civis e militares.
Ele contou que o Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostrou que, em 2018, houve 104 casos de suicídios entre policiais.
“Por ser capitão da PM, eu convivi com uma classe que não procura ajuda para não parecer fraca. A gente precisa achar essas pessoas. Se formos esperar eles procurarem o serviço, vamos perder muito tempo e eles podem perder a vida”, observou o senador.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...