segunda-feira, 18 de julho de 2022

Morre de infarto aos 70 anos, o ex-prefeito de Lajes; Edivan Lopes.

Faleceu nesta segunda-feira (18) o ex-prefeito de Lajes-RN, Edivan Secundo Lopes, aos 70 anos. De acordo com informações de familiares, a causa da morte foi um infarto.

Prefeito de Lajes em três oportunidades (1983 a 1988, 1993 a 1996 e 2005 a 2009), Edivan Secundo Lopes era ligado ao deputado federal e também ex-prefeito de Lajes, Benes Leocádio (União Brasil).

Através das redes sociais, Benes emitiu nota de pesar pela morte do aliado.

O ex-prefeito Edvan Secundo Lopes parte deixando uma verdadeira lacuna na política de Lajes e da região Central do RN.

Os familiares não informaram até o momento o horário do sepultamento.

Da redação: Fica AQUI nossos pêsames aos familiares!

Bandidos fortemente armados assaltam posto de combustíveis no interior do RN.

Quatro homens encapuzados e fortemente armados assaltaram um posto de combustíveis na madrugada desta segunda-feira (18) na BR 304, no município de Santa Maria, distante 60 quilômetros de Natal (RN).

Os criminosos roubaram os aparelhos celulares dos funcionários e ainda abasteceram a caminhonete.

O grupo portava armas longas como fuzis e escopetas, que utilizaram para intimidar um dos frentistas do posto. Após a ação, os assaltantes conseguiram fugir do local.

Ninguém foi preso!

Série C: ABC perde para o Remo e cai para quinta posição.

ABC de Natal-RN perdeu um jogo importante neste sábado. Enfrentando o Clube do Remo em Belém, o Elefante sofreu gols de Paulinho Curuá e Brenner e saiu de campo com uma derrota por 2×0.

Assim, o time perdeu posição e ampliou a sequência para 5 jogos sem vencer na Série CCom o resultado negativo, o ABC caiu para a 5ª colocação da Terceirona.

O time segue no G8 da Série C, mas já se distancia bastante das pontas. O time tem 24 pontos, cinco abaixo do líder, Mirassol, que tem um jogo a menos.

Potiguar Isis Testa é a grande campeã do ‘The Voice Kids’ da Globo 2022.

Isis Testa é a grande campeã do The Voice Kids. Na primeira final feminina da história do reality, a pequena, que mora em Natal, venceu a votação do Gshow com 43,65% e leva para casa o prêmio de R$ 250 mil reais, além de um contrato de gerenciamento de carreira com a gravadora Universal Music.

“Eu tô muito emocionada. Quero agradecer, mais uma vez, as minhas amigas. As minhas melhores amigas. Eu fico muito feliz de ter cantado com elas duas. Elas cantam muito e eu quero ser convidada para ir ao show delas”, agradeceu Isis.

Maiara e Maraisa são as técnicas campeãs da sétima temporada do ‘The Voice Kids’.

Eleitorado Potiguar cresce 7,6¨%; Fernando Pedroza tem 3.133 eleitores aptos a votar em Outubro de 2022.

O RN saltou de 2.373.619 eleitores em 2018 para 2.554.727 eleitores em 2022. Os números são de cidadãos potiguares aptos a votar em outubro, segundo o Tribunal Supeior Eleitoral – TSE. eleitorado do Rio Grande do Norte cresceu 7,6% em quatro anos.

De acordo com TSE, o município de Fernando Pedroza tem atualmente 3.133 eleitores aptos a votar nas eleições de Outubro em 2022.

Natal concentra o maior percentual com 22,8% de todo o eleitorado do Rio Grande do Norte.

Confira ABAIXO a lista dos dez maiores colégios eleitorais do RN.

Natal

583.079

Mossoró

183.285

Parnamirim

136.655

São Gonçalo do  Amarante

72.923

Ceará-Mirim

56.407

Macaíba

52.343

Caicó

44.722

Assú

43.450

São José de Mipibu

32.622

Currais Novos

31.733

Detalhe: O menor colégio eleitoral é o do município de Viçosa no Alto Oeste potiguar com 1.874 eleitores aptos a votar em 2022.

Galo bate o Botafogo e dorme na liderança do Brasileirão.

O Atlético é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, no estádio Nilton Santos, o Galo bateu o Botafogo por 1 a 0 e assumiu a primeira posição da competição temporariamente.

A vitória veio através do belo gol de Matías Zaracho, que encobriu o goleiro Douglas Borges no início do segundo tempo.

O Galo chegou a 31 pontos, um a mais que o Palmeiras, que enfrenta o Cuiabá, fora de casa, nesta segunda-feira. Já o Botafogo fica na 11ª posição, com 21 pontos. 

O Atlético volta a campo na próxima quinta-feira. O Galo visita o Cuiabá, às 19h, na Arena Cuiabá. Já o Botafogo visita o Santos na quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro.

Quadrilha invade casa em Macaíba, agride vítimas e faz arrastão.

INSEGURANÇA NO RN. Cinco homens armados e vestidos com roupas camufladas realizaram um assalto, na madrugada deste domingo (17), em uma residência, na rua Wellington Tavares de Lira, no bairro Campinas, no município de Macaíba, região da Grande Natal.

Três pessoas foram vítimas, entre elas um taxista que teve o carro roubado durante a ação. O fato foi confirmado pela Polícia Militar.

De acordo com a polícia local, os criminosos surpreenderam o taxista no momento que ele chegava em casa, outras duas pessoas acabaram rendidas pelos assaltantes dentro de casa e acabaram agredidas.

Os bandidos roubaram aparelhos eletrônicos e telefones celulares, além do carro que foi encontrado queimado no distrito de Arisco, na mesma cidade.

Segundo o comandante geral da Polícia Militar, o Coronel Alarico Azevedo, diligências foram feitas para que os criminosos sejam localizados e presos.

Mais até o momento ninguém foi preso!!

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...