sábado, 12 de novembro de 2022

12 de novembro, se comemora o dia do Diretor Escolar.

Um Diretor Escolar, é antes de tudo, um educador.

A boa gestão escolar depende desse profissional de forma profunda na formação dos alunos.

Educação, reponsabilidade de todos!!

Parabéns Diretor pela data especial!

Governo do estado antecipa primeira parcela de pagamento de novembro neste sábado (12).

O Governo do RN antecipará o depósito da primeira parcela do pagamento de novembro para este sábado,12. Normalmente agendada para o dia 15, neste mês, em razão do feriado provocado pela celebração da Proclamação da República e do ponto facultativo no dia 14, o salário será pago hoje.

Quase metade do funcionalismo estadual receberá o salário integral e mais 30% do quadro de pessoal terá 30% dos vencimentos adiantados. Serão investidos quase R$ 270 milhões na conta dos servidores ao longo do dia. 

Receberão o salário integral, entre ativos, inativos e pensionistas da categoria da Segurança Pública e para quem recebe até R$ 4 mil (valor bruto), além do adiantamento de 30% para 41 mil servidores que recebem acima desse valor. 

A previsão para conclusão da folha salarial de novembro é no próximo dia 30.

Rogério Marinho é especulado para a Presidência do Senado; mais enfrenta resistência.

O nome do senador eleito pelo Rio Grande do Norte, Rogério Marinho (PL), tem sido especulado para concorrer à Presidência do Senado em 2023.

Segundo a CNN Brasil, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), tem articulado pessoalmente, junto com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), para que Marinho conte com o apoio do PP para tentar ser eleito.

Em troca, segundo interlocutores ouvidos pela CNN, o PL de Bolsonaro apoiaria a reeleição de Arthur Lira (PP) para a presidência da Câmara dos Deputados. O acordo foi debatido entre o presidente da República e Lira em conversas no Palácio do Alvorada nesta semana.

Ainda de acordo com a CNN, Marinho enfrenta resistências entre senadores e deputados dentro do próprio PL.

Através de portaria, Governo altera horário de expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira no Catar.

Uma portaria do Ministério da Economia publicada nesta sexta-feira, 11, no Diário Oficial da União, define o horário de expediente nos dias em que houver jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, que começa no dia 20.

De acordo com o texto, nos dias em que os jogos ocorrerem às 12 horas, não haverá expediente em órgãos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. Quando a partida começar às 13 horas, haverá expediente até as 11 horas. Nos jogos que comecem às 16 horas, os servidores vão trabalhar até as 14 horas.

A portaria define ainda que as horas não trabalhadas serão objeto de compensação entre de 1º de dezembro de 2022 e 31 de maio de 2023.

A primeira partida da seleção brasileira na Copa do Mundo, no Catar, será dia 24, quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia, em Doha. Depois, no dia 28, segunda-feira, enfrentará a Suíça, às 13h (horário de Brasília). O último jogo do Brasil, na fase de grupo, será contra Camarões, no dia 2 de dezembro, sexta-feira, às 16h.

A expectativa é que governos estaduais e municipais e empresas privadas, a exemplo de copas anteriores, também alterem o horário de funcionamento do expediente para que os brasileiros possam assistir aos jogos da seleção.

PRF inicia Operação Proclamação da República até terça feira, dia 15.

A Polícia Rodoviária Federal deu inicio nessa sexta-feira (11) e vai até a próxima terça-feira (15), a "Operação Proclamação de República 2022" em todo território nacional.

Durante esse período, a PRF informou que será reforçado o policiamento ostensivo preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade, de acordo com as estatísticas.

O dia comemorativo da Proclamação de República ocorre, este ano, em uma terça-feira, promovendo um feriado prolongado com consequente aumento no fluxo de veículos e de ônibus de passageiros nas rodovias federais. 

Segundo a instituição, esses fatores contribuem para o aumento da violência no trânsito, podendo provocar elevação na quantidade de acidentes graves, feridos e mortos.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...