segunda-feira, 27 de junho de 2022

RN registra 3 óbitos por Covid-19 nas últimas 24h; novos casos são 88.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta segunda-feira (27). 

São 522.291 casos totalizados. Nas últimas 24 horas foram registrados 88 novos casos e três (03) óbitos (Natal, Nísia Floresta e São Paulo do Potengi).

Óbitos confirmados para Covid-19: 8.251. Em investigação são 1.334. Recuperados são 504.461.

Casos suspeitos somam 1.916 e descartados são 986.410. Estimativa de casos em acompanhamento: 9.579. 

Prefeito de Mossoró; "ALLYSON" reafirma seu apoio à candidatura de Fábio Dantas para governo do RN.

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, do Solidariedade, anunciou, em entrevista ao programa Meio Dia RN com BG, que vai apoiar a candidatura do ex-deputado e ex-vice-governador Fábio Dantas para governador. Dantas é o candidato do Solidariedade.

O prefeito disse que depois de arrumar a casa e colocar os salários em dia, seu foco no segundo semestre será a campanha eleitoral e que a prioridade será eleger candidatos com serviços prestados à segunda maior cidade do estado.

Allyson Bezerra acredita que o Solidariedade elegerá um ou dois deputados federais e quatro deputados estaduais, devendo ampliar a bancada na Assembleia Legislativa.

Padeiro é morto a facadas por dono de padaria após chegar atrasado no trabalho em João Câmara-RN.

O dono de uma padaria é considerado pela Polícia Militar como o principal suspeito de esfaquear um padeiro, nesta segunda-feira (27). O caso aconteceu na cidade de João Câmara, no Agreste potiguar. 

De acordo com a PM, a motivação teria sido um desentendimento após o funcionário chegar atrasado no trabalho.

A vítima foi identificada como Francisco Rogério Dantas, de 45 anos. Ele foi atingido com dois golpes de faca, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Polícia Militar informou que, segundo testemunhas, patrão e empregado teriam se desentendido ainda nesta segunda-feira por conta de atrasos no horário de chegada da vítima.

Após serem acionados, os militares já encontraram a vítima sem vida no estabelecimento. O proprietário fugiu.

Fernando Pedroza: Deputados Benes e Eudiane são recepcionados pelos Vereadores Marcelo Bolo e Kleverlan Félix.

Neste domingo (26), durante a festa de encerramento alusiva ao aniversario de 30 anos de emancipação politica de Fernando Pedroza-RN, estiveram prestigiando nossa cidade os deputados Benes Leocadio (União Brasil) e Eudiane Macedo (PV).

Os dois parlamentares foram recepcionados pelos atuais vereadores Arimarcelo Andrade, “popular Marcelo Bolo” (PSDB) e pelo presidente do legislativo pedrozense Kleverlan Félix (PT).

Em conversa com a nossa redação os vereadores Marcelo Bolo e Kleverlan Félix, se disseram bastante otimistas quanto á receptividade e apoio de seu eleitorado aos seus pré-candidatos.

O vereador Marcelo Bolo reafirmou seu apoio politico a reeleição deputada estadual Eudiane e do deputado federal Benes. Já o presidente da Câmara Municipal, o vereador Kleverlan Félix também reafirmou que renovará os apoios ao deputado federal Benes Leocadio e Isolda Dantas para estadual.

"Segundo os vereadores buscaremos compromisso com quem tem atenção e respeito com o nosso município, e esse é o nosso principal intuito".

Quem também esteve recepcionando os parlamentar Benes e Eudiane e reforçando seu apoio politico, foi o ex-prefeito de Fernando Pedroza, Gondemario Junior, (Gon).

De novo!! Bandidos explodem cofre de posto de combustíveis na Zona Norte de Natal.


Quatro criminosos armados explodiram na madrugada desta segunda-feira (24) o cofre de um posto de combustíveis na avenida Tomaz Landim, zona Norte de Natal. De acordo com a Polícia Militar (PM), não há confirmação se os suspeitos conseguiram fugir com dinheiro.

O caso ocorreu por volta das 2h. Segundo a gerência do estabelecimento, que não quis gravar entrevista, dois frentistas trabalhavam no momento em que foram surpreendidos pelos criminosos. Armados, os suspeitos obrigaram os funcionários a mostrarem onde ficava o cofre do local, que foi explodido em seguida.

Ninguém ficou ferido e a estrutura do posto de combustíveis ficou danificada após a explosão. Não se tem a confirmação de quanto tempo durou a ação criminosa. O estabelecimento aguarda perícia para calcular o prejuízo causado pelos suspeitos.

Policiais militares estiveram no local, com apoio do BOPE, para realizar diligências e verificar se ainda havia mais artefatos explosivos no local.

Ninguém foi preso até o momento, mas a PM segue em diligências. O estabelecimento, que funciona 24h, está fechado nesta segunda-feira (27). Para evitar riscos de explosões, toda a estrutura foi desativada após o crime.

Este é o segundo caso de explosão de cofre em postos de combustíveis no Rio Grande do Norte em quatro dias. Na última sexta-feira (24), o alvo foi um estabelecimento em Tangará, no Agreste potiguar.

Em Angicos, grupo da vice-prefeita poderá não apoiar Fátima Bezerra para o governo.

Insatisfação: O grupo político da vice-prefeita de Angicos-RN, Cinara Dantas (PSB), possivelmente, não renovará o apoio ao projeto político de reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT), nas eleições de Outubro próximo.

Nas eleições de 2018, o grupo político liderado pelo ex-prefeito Dr. Ronaldo Teixeira, seguido pelo ex-vereador Jalmir Dantas, seu filho e atual vereador Jalmir Filho, além da atual vice-prefeita Cinara Dantas, pediram votos publicamente em praça pública para a eleição vitoriosa da atual governadora Fátima Bezerra.

De acordo com o noticiário da mídia escrita angicana, é que a insatisfação do grupo da vice-prefeita Cinara Dantas é visível e tem relação com a falta de compromisso que a governadora Fátima Bezerra teve com o grupo que lhe apoiou nas eleições de 2018. Ainda segundo as informações nem se quer nunca existiu um telefonema para o grupo da vice-prefeita.

Diante dessa falta de respeito e atenção, é que o grupo da professora e vice prefeita de Angicos, Cinara Dantas, estão insatisfeitos em renovar o projeto de reeleição da professora e governadora Maria de Fátima Bezerra.

Portanto a vice-prefeita Cinara Dantas, o ex-prefeito Dr. Ronaldo, o vereador Jalmir Filho e o ex-vereador Jalmir Dantas irão apoiar o nome do deputado Rafael Motta (PSB) para o senado federal. Já para deputado estadual o grupo pedirá votos para Gustavo de Carvalho (PSDB).

Há uma expectativa de que o grupo provavelmente renove o apoio político ao deputado federal Benes Leocádio (União Brasil), com quem inclusive se reuniram nos últimos dias e agradeceram recentemente uma emenda enviada pelo parlamentar ao município de Angicos.

A politica é arte do possível. Vamos aguardar o desfecho desse assunto nos próximos dias....

Vereador Marcelo Batista recepciona pré-candidatos durante os festejos de emancipação politica de Fernando Pedroza-RN.

Durante o encerramento dos festejos de emancipação politica de Fernando Pedroza-RN, o vereador Marcelo Batista (MDB) esteve recepcionando a visita de seus pré-candidatos que apoiará nas eleições de Outubro.

Na ocasião o vereador Marcelo Batista reafirma seu apoio a Rafael Motta para o senado, Jorge do Rosário para deputado estadual e Henrique Alves para deputado federal.

Estiveram prestigiando os festejos de emancipação os pré-candidatos,Rafael Motta (PSB), Henrique Alves (PSB) e Jorge do Rosário (Avante). No momento os mesmos apresentaram propostas e ouviram sugestões dos correlegionários e populares durante os festejos em Fernando Pedroza.

Vale registrar AQUI, que em Fernando Pedroza os três políticos ainda contam com apoios dos suplentes de vereador Mateus Garibaldi (MDB) e Edmilson Cigano (PT).

Após diversas cobranças Secretaria de Saúde divulga boletim da covid-19 em Fernando Pedroza-RN.

Após várias cobranças AQUI nesta pagina virtual e também da população, a Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza-RN, divulgou por meio do setor epidemiológico no último sábado (25), os números de casos de covid-19 no município.

De acordo com o boletim municipal da covid-19 em Fernando Pedroza, temos 08 casos ativos.

Com o fim dos festejos de emancipação onde a cidade recebeu vários visitantes de outras localidades, a tendência é que nos próximos dias haja um aumento nos casos de coviv-19.

É importante que a saúde municipal abra postos volante na cidade para fazer testes rápidos com a população e assim identificar o número de ativos com a doença. 

A prevenção é importante!!

União Brasil pode indicar Ivan Jr na chapa de vice com Fabio Dantas.

O ex-prefeito do Assú, Ivan Junior (União Brasil) poderá em breve ser anunciado como o nome para compor a chapa majoritária de vice com Fabio Dantas (SDD) pelo grupo de oposição.

Ligado ao deputado federal Benes Leocádio (União Brasil), o ex-prefeito de Assú, Ivan Júnior, que perdeu a disputa para prefeito por apenas cinco votos, em um eleitorado de quase 40 mil votos, surge como o preferido do Solidariedade. 

A coligação que terá Fábio Dantas (governador) pelo Solidariedade e Rogério Marinho (senador) pelo PL ganha mais força no avanço das conversas com o União Brasil.

Existe uma expectativa, que José Agripino presidente estadual do União Brasil possa sentar nos próximos dias com os interlocutores da oposição e definir o vice na chapa com Fabio Dantas.

Ivan Junior já esteve sendo nosso entrevistado através da FM Cidade 104,9.

Bandidos matam suboficial da Marinha e deixam idosa baleada durante assalto em Mossoró-RN.

Quatro criminosos invadiram uma casa em Mossoró, mataram um suboficial da Marinha e deixaram uma idosa baleada na madrugada deste domingo (26). Os bandidos entraram na residência para fazer um assalto, mas perceberam o homem armado e efetuaram disparos de arma de fogo. 

O suboficial foi identificado como Ricardo Luiz dos Santos, de 57 anos. Ele morreu no local. A idosa baleada sobreviveu e foi socorrida pelo  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Regional Tarcísio Maia.

Depois de efetuarem disparos contra as vítimas, os bandidos ainda entraram na casa roubaram a arma e o carro do suboficial e outros pertences das pessoas que estavam no local. O caso aconteceu no bairro Bela Vista. 

Os criminosos fugiram e ainda não foram encontrados ou identificados. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil. 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...