sábado, 16 de novembro de 2019

É CAMPEÃO! Bragantino empata com o Criciúma e conquista a Série B de 2019.

Clube Atlético Bragantino é o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019. Jogando no Nabi Abi Chedid, os comandados de Antônio Carlos Zago não repetiram as boas atuações que marcaram a trajetória da equipe ao longo da competição, mas arrancaram um valioso empate com o Criciúma por 1 a 1, suficiente para comemorar o título na noite desta sexta-feira, com duas rodadas de antecedência. Andrew fez para os catarinenses, já Morato garantiu a festa em Bragança Paulista.

Com o resultado, o Massa Bruta vai aos 72 pontos e não pode ser mais alcançado pelo vice-líder Sport, que tem chances de chegar à mesma pontuação, mas sem igualar o número de vitórias, primeiro critério de desempate.
Desta forma, o Bragantino, que a partir do próximo ano vai se chamar Red Bull Bragantino por conta da parceria com multinacional de bebidas, conquista o bicampeonato da segunda divisão. O primeiro título veio em 1989, ano que iniciou seu período dourado, o qual culminou no título paulista de 1990 e o vice da elite nacional em 1991.

SORTEIO BENEFICENTE DA FM CIDADE ACONTECE NESTE SÁBADO 16.

O sorteio BENEFICENTE, em prol da fm cidade 104, 9 acontece neste sábado 16, em praça pública, com inicio as 19:30h.

Cartelas a venda com os locutores da FM Cidade, com Rochely, João Custódio,Estevam e Sineide França .

Cartela no valor 10 reais, Na compra de uma você ganha outra totalmente grátis. Participe e Boa Sorte!!!

 



CAOS NA SAÚDE DO RN: Maior hospital público está superlotado e 80 pacientes ficam no corredor.

Oitenta pessoas nos corredores, 22 duas no centro cirúrgico e duas salas cheias com pacientes entubados. Esta era a situação até o final da manhã desta quinta-feira (14) do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior hospital público do Rio Grande do Norte. A unidade de saúde está superlotada e a direção teme que a situação se agrave durante o feriadão.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou que está tomando medidas para tentar desafogar a unidade. De acordo com o secretário adjunto da pasta, Teotônio Spinelli, a expectativa é de que a situação seja "diluída" nos próximos 15 dias.

Segundo a diretora do Walfredo, Fátima Pinheiro, a superlotação decorre de fatores externos ao Walfredo Gurgel. Um deles é o fim do contrato dos médicos cooperados que atendiam no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, na Região Metropolitana. Isso acarretou em um desvio de fluxo de pacientes para o Walfredo.

Além dessa questão, ainda de acordo com Fátima Pinheiro, a Clínica Paulo Gurgel atingiu o teto anual de cirurgias que realiza para o Estado e não está mais recebendo demandas. O Hospital Memorial, que também auxilia nos atendimentos, consegue atender três encaminhamentos do Walfredo Gurgel por dia, o que não está sendo suficiente.

Fátima Pinheiro explica que esse conjunto de fatores tem contribuído para que a unidade fique lotada. De acordo com ela, com a chegada do feriado e do fim de semana, em que comumente aumenta o número de atendimentos e ainda há uma quantidade menor de médicos de serviços, por causa das escalas, a situação pode se agravar.

MEDIDA PROVISÓRIA ACABA COM REGISTRO PROFISSIONAL DE JORNALISTA E RADIALISTA.

O governo aproveitou a publicação da Medida Provisória Verde Amarelo para acabar com a exigência de registro profissional nas Delegacias de Trabalho (DTRs) de algumas profissões, como jornalista, publicitário, radialista e artistas. 

Ficará a critério da empresa decidir se vai ou não contratar um profissional sem registro profissional.

A MP acaba ainda com a exigência legal do diploma de jornalismo para o exercício de algumas funções. O Supremo Tribunal Federal (STF) já tinha derrubado a obrigatoriedade do diploma para jornalista em 2009.

Criada como objetivo de incentivar a contratação de jovens de 18 a 29 anos, a MP é praticamente uma minirreforma trabalhista e muda as regras para fiscalização, multas, participação nos lucros e resultados e jornadas de trabalho.

O Congresso vai criar uma comissão mista para analisar a medida provisória, que será presidida por senador e terá como relator principal um deputado. O relatório aprovado na comissão será votado posteriormente pelos Plenários da Câmara e do Senado.

 


SAÚDE:Um em cada seis homens tem câncer de próstata no Brasil, alerta Inca.

Um em cada seis homens tem câncer de próstata no Brasil, doença que é a segunda principal causa de morte por câncer de pessoas do sexo masculino no país – cerca de 14 mil óbitos por ano. Os dados, do Instituto Nacional de Câncer (Inca), servem de alerta para que os homens não deixem a saúde de lado. Apesar do alto índice da doença, o levantamento mostra que metade dos brasileiros nunca foram a um urologista.
“Infelizmente ainda há muito bloqueio por parte do público masculino em relação ao exame do toque retal. Felizmente, isso tem melhorado um pouco ao longo dos anos. Associado a esse tabu, de ser um exame um pouco mais evasivo, de mexer com a parte da sexualidade masculina, o homem acaba ficando com um pouco mais de receio de ir ao médico”, ressalta Felipe Costa, médico urologista do Hospital do Homem, na capital paulista.
O câncer de próstata, assim como a pressão alta e o diabetes, é silencioso. De acordo com o médico, a única forma segura de se precaver em relação à doença é a consulta clínica. Homens a partir dos 50 anos devem realizar o exame anualmente.
“Há grupos com fator de risco maior para o câncer de próstata: são os negros e aqueles indivíduos que têm história na família com câncer de próstata abaixo dos 60 anos. Para essas pessoas, a partir dos 40 ou 45 anos, eles já devem ter um acompanhamento direcionado para diagnosticar a doença”, ressalta o médico.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...