segunda-feira, 3 de maio de 2021

RN contabiliza 26 óbitos por covid nas últimas 24h, informa Sesap.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus no RN nesta segunda-feira (03-05). Foram mais 328 casos confirmados, totalizando 225.609.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 5.525 no total, sendo 05 mortes registradas nas últimas 24h: São Paulo do Potengi (01), Goianinha (01), São José do Mipibu (01), Upanema (01) e Parelhas (01).

Casos suspeitos somam 52.719 e descartados 452.801. Recuperados são 150.649.

 

FNF divulga Tabela da Copa Rio Grande do Norte, com jogos no meio de semana.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol, através de seu presidente, JOSÉ VANILDO divulgou a tabela detalhada da Copa Rio Grande do Norte, correspondente ao segundo turno do Campeonato Nota Potiguar 2021.

A disputa já começa nesta terça-feira, dia 4 de maio, com o confronto entre Santa Cruz de Natal e Potiguar, às 15h, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

O Clássico-Rei entre ABC e América acontece no dia 23 às 16h no Estádio Frasqueirão.

A primeira rodada apontam os seguintes jogos: Santa Cruz de Natal x Potiguar no dia 4 de maio no Frasqueirão e no dia 05 de maio teremos Globo x ABC no Barrettão e Força e Luz x América no Frasqueirão, já no dia 06 tem ASSU x Palmeira no Edgarzão.

A competição segue até o dia 30 de maio, data prevista para a final dessa fase do Estadual.

Vale destacar que o Globo de Ceará-Mirim bateu o América-RN, por 2x0 neste domingo, 02/05 na Arena Das Dunas e conquistou a Copa Cidade do Natal, referente ao 1º turno.

 

Ambulância que transportava paciente de 87 anos capota e três pessoas ficam gravemente feridas na BR-101.

Três pessoas ficaram gravemente feridas na manhã desta segunda-feira (03), por volta das 8h20, após uma ambulância capotar na BR-101, no município de Extremoz, na Grande Natal.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo de socorro médico vinha de Macau com destino ao Hospital Onofre Lopes com 5 ocupantes: o condutor, uma médica, um enfermeiro, uma paciente de 87 anos que ia fazer um cateterismo e a filha da idosa.

Na ocasião, a ambulância teria sido fechada por um carro e acabou saindo da pista. Uma cratera na marginal teria colaborado para o capotamento.

Segundo informações preliminares, o enfermeiro, a paciente idosa e a filha dela ficaram feridos em estado grave e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

O acidente aconteceu no KM 75.

 


Globo F.C vence América-RN e conquista primeiro turno do Campeonato Potiguar.

O Globo F.C de Ceará-Mirim bateu o América-RN por 2 a 0, em plena Arena das Dunas em Natal neste domingo 02-05, e é o campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2021.

Os gols foram marcados por Negueba e Leozinho, em início fulminante da Águia de Ceará-Mirim no segundo tempo.

Com o título, a equipe tricolor assegura vaga para a Copa do Brasil e a Série D de 2022.

Esta é a terceira vez que o Globo FC conquista um turno do Campeonato Potiguar. As outras duas vezes foram em 2014 e 2017. A Águia de Ceará-Mirim não tem título estadual.

Polícia prende homem com arma roubada de policial civil morto na Grande Natal.

Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) prenderam no fim de semana, um homem que estava de posse da arma do policial civil Kléber Mota da Nóbrega, de 48 anos, que foi morto com um tiro na cabeça no último dia 25 durante um assalto a uma conveniência em São José de Mipibu, na Região Metropolitana. A arma dele havia sido levada pelos criminosos.

O homem de 31 anos foi preso na Avenida Rio Grande do Sul, no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal. Ele estava em um carro do tipo Onix, da cor branca, e tentou fugir com a aproximação dos policiais, mas foi detido.

O suspeito estava com a pistola 380, com munição, que pertencia ao policial civil Kléber Mota Nóbrega - a numeração da arma foi confirmada pela Polícia Civil. Além disso, foram apreendidos com o homem um cordão de ouro e R$ 157.

Questionado sobre a origem da arma, o homem preso disse que comprou a pistola por R$ 5 mil e negou o envolvimento na morte do policial civil em São José de Mipibu. 

O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes e autuado por posse ilegal de arma de fogo. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.

 

TCE investiga dez contratos suspeitos do Governo Fátima na pandemia.

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte tem em andamento 10 ações que apuram a regularidade de aplicação de recursos para combater a covid-19 por parte do Governo do Rio Grande do Norte. As informações são do Blog do Dina.

O Governo do Estado lidera as auditorias implementadas pelo TCE, especialmente porque tradicionalmente o tribunal dedicou parte de seus esforços para acompanhar os atos de gestão do poder executivo estadual.~

Do governo do Estado, o TCE acompanha da contratação de EPIs à compra de respiradores através do Consórcio Nordeste, passando ainda pela fiscalização de contratos para ambulâncias e implantação de UTIs, somado ao todo 10 procedimentos.

 


Prefeito de SP se licencia do cargo para tratar câncer; veja quem assume.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), decidiu se licenciar do cargo para dar continuidade ao tratamento que enfrenta contra um câncer no sistema digestivo. A licença foi confirmada pelo médico David Uip, que acompanha o tratamento do prefeito no hospital Sírio Libanês, no Centro de São Paulo.

Segundo o médico, o prefeito será internado novamente ainda neste domingo (2) para dar continuidade ao tratamento da doença. A decisão de se licenciar do cargo, segundo o médico, foi tomada pelo próprio Covas, em acordo com a equipe médica que acompanha o tratamento dele.

Com a decisão, o vice-prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), deve assumir a gestão da cidade assim que a Câmara Municipal de SP autorizar. O pedido de licenciamento do prefeito será enviado nesta segunda-feira (3) aos vereadores.

Apesar da nova internação, os médicos dizem que o quadro de saúde de Bruno Covas é estável e que não há uma previsão do período em que o prefeito ficará internado nessa nova hospitalização.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...