quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Idosa mata marido com golpes de enxada em Serra do Mel-RN.

Uma mulher de 75 anos matou o marido na manhã desta quinta-feira (11) com golpes de enxada na Vila Rio de Janeiro, em Serra do Mel-RN. Everaldo Dantas da Silva, de 77 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, mas não resistiu e morreu.

De acordo com o delegado Paulo Torres, já existia um histórico de agressão entre o casal. Sempre que fazia uso de bebidas alcóolicas, Everaldo Dantas agredia a companheira.

Ainda segundo a polícia, nesta quinta, o homem teria bebido novamente e se alterado com a esposa, e durante a discussão, a mulher teria desferido golpes contra ele.

De acordo com o delegado Paulo Torres, já existia um histórico de agressão entre o casal. Sempre que fazia uso de bebidas alcóolicas, Everaldo Dantas agredia a companheira.

Ainda segundo a polícia, nesta quinta, o homem teria bebido novamente e se alterado com a esposa, e durante a discussão, a mulher teria desferido golpes contra ele.

De La Cruz vestirá a 18 do Flamengo, número que usou em sua estreia no futebol profissional.

Flamengo divulgou o número que De La Cruz, único reforço rubro-negro para 2024 até o momento, utilizará. Ele é o novo camisa 18.

Em sua estreia como profissional, em 13 de setembro de 2015, aos 18 anos, De La Cruz foi titular e jogou os 90 minutos com a camisa 18 na vitória por 1 a 0 sobre o El Tanque Sisley, em jogo válido pela Primeira Divisão do Uruguai.

Na seleção uruguaia, o meia de 26 anos usava o número 7. No River Plate, era o 11 dos Millonarios.

Jogador que custou cerca de R$ 80 milhões à vista, De La Cruz concederá sua primeira entrevista como rubro-negro nesta sexta-feira (12/01), no Ninho do Urubu.

Ressabiado, vereador Vavá manda retirar seu nome de pesquisa que será feita pelo grupo de situação.

Com um currículo extenso na política municipal e detentor de vários mandatos entre vereador e vice-prefeito, o atual vereador Rivaldo Silva (MDB), popular Vavá, vem articulando seu nome como possível pré-candidato a prefeito de Fernando Pedroza no pleito deste ano.

Detalhe, Vavá esperava contar com o apoio da prefeita Sandra Jaqueline (MDB), embora já seja noticiado internamente algum tempo por aliados que o nome do atual vice-prefeito, João Maria Braga (PT) tem a preferência da gestora para sua sucessão.

Em contato com a redação deste blog nesta quinta-feira (11), o vereador Vavá disse que houve uma reunião com membros do governo municipal e apoiadores, onde ficou definido que será realizada em breve uma nova pesquisa para definir a chapa oficial.

Ressabiado, Vavá nos confidenciou que não acredita nas pesquisas divulgadas, pois não é o que tem ouvido dos anseios da população pedrozense e mandou retirar seu nome da futura pesquisa encomendada pelo grupo de situação. “Tá bem claro que João é a bola da vez e com a possibilidade do nome de uma mulher ser indicada para compor a chapa de vice”, declarou o vereador Vavá.

Perguntado sobre seu posicionamento daqui pra frente, Vavá disse apenas que vai aguardar a abertura da janela partidária a partir de março, mais não afirmou que vai deixar o MDB ou vai filiar-se em outro partido.

Por fim, Vavá disse que segue com seu projeto e vem mantendo conversas e articulando apoios de algumas lideranças políticas em nosso município.

Segue o imbróglio, esse é mais um capítulo da politica pedrozense recheada de muitas indefinições na cena politica na cidade da Pedra do Sapo. 

O que é fato, é que Daniel Pereira já acendeu a primeira chama para esquentar a politica morna de FP e lançou sua pré-candidatura. 

Quem será o próximo nome??? Outubro está bem ali!!

Homem é morto á tiros em companhia de duas mulheres no oeste do RN.

Na madrugada desta quinta feira (11/01), um crime de homicídio foi registrado na cidade de Governador Dix Sept Rosado distante 35 km de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A vitima foi identificado por Francisco Everi de Andrade, 44 anos de idade.

Ele foi morto á tiros ao lado de uma residência. A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local, passou a isolar a cena de crime.

Segundo a polícia, homem estava conversando com duas mulheres, quando foi alvejado e morto por criminosos. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

A Polícia informou que Francisco Everi tinha sido preso por crime de importunação sexual. 

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Novos conselheiros tutelares são empossados no município de Fernando Pedroza-RN. (mandato vai de 2024/2028)

Na tarde dessa quarta-feira (10/01), o município de Fernando Pedroza-RN empossou oficialmente os cinco novos conselheiros tutelares, eleitos no ano passado pelo voto popular, para o quadriênio 2024/2028.

A cerimônia de posse e diplomação, aconteceu na Câmara municipal, sendo conduzida pela equipe do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O evento contou com a presença de familiares, populares e autoridades da politica pedrozense. (Executivo e Legislativo)

Com aprovação popular por meio de eleição realizada em outubro de 2023, foram empossados oficialmente os seguintes conselheiros:

Alires Mariano

Gilvaneide Araújo

Elizana dos Santos

Keyty Mayrrony

Aldeneide Batista

O Conselho Tutelar é um órgão que atua na garantia e na proteção dos direitos das crianças e adolescentes, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Do blog: Parabéns aos novos conselheiros tutelares empossados e sucesso no exercício de suas funções, que tem como principal objetivo zelar pelo os direitos da criança e adolescentes, segundo disposto no estatuto da criança e do adolescente – ECA.

Foto extraída do instagram da CMFP

Potyguar de Currais Novos goleia Globo FC na abertura do Estadual 2024.

O Potyguar Seridoense estreou nesta quarta-feira (10/01) com goleada pelo Campeonato Estadual 2024. Jogando em casa, no Estádio Coronel José Bezerra, o time de Currais Novos fez 4 a 0 no Globo FC de Ceará-Mirim.

O atacante Jânio Daniel, com dois gols, foi o destaque da partida. Jefinho e Renan completaram o placar.

Com o resultado, o Potyguar soma os três primeiros pontos no Grupo A, que terá América-RN x Santa Cruz de Natal no complemento da primeira rodada, nesta quinta-feira.

O Potiguar Seridoense está no Grupo A - América-RN, Globo FC  e Santa Cruz de Natal.

Na outra partida da noite tivemos o Baraúnas de Mossoró vencendo o Força de Luz por 2x0, no estádio Nogueirão.

José Adécio poderá disputar a prefeitura de Pedro Avelino-RN.

Surgem rumores em Pedro Avelino, que o ex-deputado José Adécio poderá vir a disputar a prefeitura daquele município, na eleição municipal deste ano 2024.

José Adécio Já governou Pedro Avelino de Janeiro de 1977 a Abril de 1982, quando disputou sua primeira eleição para deputado estadual. Com a sua saída assumiu a prefeitura o seu vice-prefeito o saudoso Canindé Vicente. (In Memórian)

José  Adécio fez a maior gestão da cidade de Pedro Avelino, transformando a cidade em um verdadeiro canteiro de obras.

Na habitação, Adécio construiu os conjuntos  da COHAB e IPE.

Na saúde construiu o Hospital Municipal e várias Unidades de Saúde.

Na Infra Estrutura construiu a Biblioteca, Municipal, o  Forum Municipal, A Câmara de vereadores, a Praça Cônego Antas em frente a Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo e aponte que liga o centro da cidade ao bairro São Francisco.

José Adécio ainda trouxe para Pedro Avelino três agencias bancárias: BRADESCO, BANDERN e BANCO do BRASIL

Seria uma decisão sábia o eleitor de Pedro Avelino honrar a quem merece honras, a quem muito fez por sua terra natal.

Fonte: blog foco sertanejo

Polícia prende suspeito de integrar facção criminosa que realizava roubos no litoral do RN.

Um suspeito de integrar uma facção criminosa, que estava realizando roubos em residências no Litoral Sul do estado, foi preso nesta quarta-feira (10/01). A ação foi realizada em Pirangi do Norte, em Parnamirim-RN.

Além disso, a Polícia Civil cumpriu 6 mandados de busca e apreensão, no endereço de suspeitos. Segundo a organização, as investigações apontaram que uma organização criminosa da cidade de Parnamirim, atuante em Pirangi do Norte, estava realizando roubos em diversas residências localizadas no Litoral Sul.

O grupo também estaria envolvido em uma recente tentativa de roubo, em Búzios. Durante o crime, um juiz do estado de Pernambuco, que estava presente durante a ação, reagiu e conseguiu atingir um dos criminosos, fazendo com que eles fugissem do local.

A ação foi um trabalho em conjunto com as Delegacias de Parnamirim (18ª DP), Monte Alegre (27ª DP), Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), Núcleo de Operações com Cães (NOC) e 3º Batalhão da Polícia Militar (Parnamirim).

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...