quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Hoje tem sessão plenária na Câmara de Vereadores de Fernando Pedroza.

Nesta quarta feira, 1º de novembro de 2023, acontece mais uma sessão plenária na Câmara de Vereadores de Fernando Pedroza-RN. A sessão será conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Vereador Marcelo Batista, e contará com a participação dos demais edis.

A comunidade Pedrozense está convidada a acompanhar os trabalhos legislativos e conhecer as propostas que impactam o município.

A sessão plenária terá inicio ás 15 horas, com transmissão ao vivo pelas redes sócias da Câmara Municipal e através da Rádio FM 104,9.

Fique ligado!!

Brasileirão: Flamengo terá Léo Pereira e Luiz Araújo como titulares diante do Santos nesta quarta-feira (1º).

Flamengo enfrenta o Santos, nesta quarta-feira (1º), às 20h (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tite encerrou a preparação no CT do Brasiliense e precisou lidar com desfalques para montar o time titular.

Os atletas Erick Pulgar e Everton Ribeiro estão suspensos por conta do terceiro cartão amarelo. Tite, no entanto, conta com o retorno de Fabrício Bruno. Léo Pereira, que teve um trauma no tórax, treinou normalmente pelo segundo dia consecutivo.

Os últimos treinam indicam um time com o retorno de Léo Pereira e uma chance a Luiz Araújo entre os titulares.

O provável time do Flamengo terá: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.

Outros jogos de hoje:

Corinthians x Athlético-PR

Internacional x América-MG

Coritiba x Grêmio

Botafogo x Palmeiras

Atlético-MG x Fortaleza

Tumor gigante de idoso de 65 anos volta a aparecer após quase 3 meses de cirurgia no RN.

O idoso José Nilton Cardozo de 65 anos de idade que havia retirado um tumor gigante do rosto no mês de agosto, em Natal-RN, precisou ser novamente internado. Isso porque, quase três meses após a cirurgia, o tumor voltou a crescer e causar dores intensas.

José Nilton Cardozo, o popular Nilton Macena foi internado na última segunda-feira (30/10) no Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, para tratar da dor e realizar novos exames.

O tumor já atingiu um tamanho semelhante ao que estava antes da cirurgia. Na época, ele chegou a tomar até 18 doses de morfina por dia para suportar as dores.

O estado de saúde do idoso é considerado delicado, porém estável, segundo a família relatou. O marceneiro está internado em isolamento e não pode receber visitas neste momento.

A equipe de saúde investiga neste novo momento se o tumor do idoso, que era benigno, pode ter se tornado maligno, um meningioma anaplásico.

A equipe também trabalha com a possibilidade de precisar realizar sessões de radioterapia durante o novo tratamento.

Procedimento anterior

O marceneiro José Nilton Cardozo conseguiu realizar a cirurgia na rede pública de saúde do estado após uma decisão da Justiça do Rio Grande do Norte depois de cerca de cinco meses de batalha judicial.

O procedimento foi realizado na Liga Contra o Câncer, em Natal, tendo um procedimento pré-operatório sido realizada no Hospital Universitário Onofre Lopes (HOUL), da UFRN.

Fonte: g1-RN

Polícia Civil já ouviu mais de 40 crianças e adolescentes que planejavam ataques em escolas do RN.

Ação conjunta da Polícia Civil e Ministério da Justiça evitou ataque em escola de Natal-RN e solicitou divulgação do caso para alertar os pais.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte já ouviu mais de 40 crianças e adolescentes que planejavam ataques em escolas do estado, tanto em Natal, capital potiguar, quanto em municípios do interior do RN.

Os dados foram passados pela delegada Paoulla Maues em coletiva realizada na tarde desta terça-feira (31/10), após ser divulgado que uma criança de 11 anos estaria planejando um ataque em uma escola de Natal. A delegada ressalta que os pais e a sociedade deve voltar os olhos para as crianças e reforçar o cuidado com o uso do celular.

Segundo a delegada, além de planejar o ataque, o menino de 11 anos também estaria aliciando um adolescente para participar junto.

O Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), do ministério da justiça, foi quem emitiu o alerta para a polícia do Rio Grande do Norte. O órgão, com atuação nacional, já conseguiu identificar outros crimes no país. O coordenador do ciberlab parabenizou a polícia do RN pela rapidez das ações para evitar o pior.

O nome da escola e se é pública ou privada não foi revelado por orientação do Ministério da Justiça. Os materiais apreendidos pelos agentes também não podem ser divulgados.

A delegada Paoulla Maues ressalta que os pais e a sociedade deve voltar os olhos para as crianças e reforçar o cuidado com o uso do celular.

Governo Fátima Bezerra tem 60,5% de desaprovação, segundo Pesquisa Agora/Sei.

O Governo Fátima Bezerra (PT) é desaprovada por 60,5% dos entrevistados da pesquisa AgoraSei, divulgada nesta terça-feira (31/10). Enquanto isso, 34,9% dos consultados aprovam a gestão de Fátima no Rio Grande do Norte.

Nas maiores cidades do RN, as menores aprovações de Fátima estão em:

Natal: 35,5%

Assu: 34,6%

São Gonçalo do Amarante: 28%

Parnamirim: 27,8%

São José de Mipibu: 20% 

Com informações do Blog do Gustavo Negreiros.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...