sábado, 30 de março de 2019

São Rafael: Pescador morre ao ser atingido por raio na barragem Armando Ribeiro.

Uma notícia lamentável deixou a cidade de São Rafael de luto no final da tarde de sexta-feira, 29 de Março de 2019.

Um jovem de 27 anos, identificado até o momento como Joel, estava pescando na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves na cidade de São Rafael.

A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital da cidade ao ser atingido pelo raio, mas, segundo informações confirmadas, Joel não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dá entrada na unidade. 

Além de pescar, Joel estudava em uma escola do município que decretou luto e suspendeu as aulas após receber a notícia do falecimento do estudante. 

NOTA: Neste sábado 30, excepcionalmente o programa conversa franca começa as 8:hs.

Por motivo superior o jornalístico conversa franca através da FM Cidade 104,9 começará mais cedo meia hora.

O Conversa Franca faz um resumo das principais noticias que foram destaques durante a semana.
Produção e comunicação: Manoel Gerônimo e Tarcísio Gonçalves...

Deputado Tomba Farias: ”Fátima Bezerra deve vender tudo se quiser resolver problemas do RN”.

Luiz Antônio Lourenço de Farias, ou simplesmente Tomba Farias, é um político cuja experiência como prefeito de Santa Cruz por duas vezes e deputado estadual pode ser resumida num desafio: resolver problemas. Muito antes que se falasse numa economia de guerra, ele promoveu demissões em série na prefeitura de sua cidade e, quando o político só falava em agradar suas bases, ele cobrou impostos atrasados e enfrentou a ira popular.
Ao participar nesta quinta-feira, 28, do programa A Hora é Agora, na rádio Agora FM (97,9), ancorado por Renato Dantas, Tomba Farias foi perguntado sobre quase tudo da política atual do Rio Grande do Norte e do Brasil. Organizamos um resumão com os tópicos mais importantes.
100 dias de Fátima Bezerra
“Justiça seja feita. Ela pegou a situação do Estado já deteriorada. Agora, a governadora precisará fazer o que deve ser feito. Porque nada vai cair do céu. Fátima Bezerra deve vender todos os ativos possíveis para superar a crise. Hoje, quem tem saudade da Cosern como ela era antes da venda? Aliás, a venda da companhia possibilitou fazer várias obras no RN e hoje, a cada novo governador que passa pelo Estado, é uma Cosern nova que se recebe, já que a empresa paga entre R$ 250 milhões a R$ 280 milhões de ICMS todo ano. 

Na minha opinião, até a Caern deve ser vendida, como também a Potigás e o Centro de Convenções, que funcionará bem melhor com a iniciativa privada.

Esporte: Flamengo usará reservas contra o Vasco pela final da Taça Rio. Vitinho tá confirmado.

Flamengo nunca escondeu que a disputa da Copa Libertadores é a grande prioridade do elenco para esta temporada. Porém, algumas decisões tornam esta escolha muito evidente e chegam a irritar até mesmo parte da torcida. Um exemplo disso é a escolha pela utilização de um time reserva na decisão da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, no próximo domingo, contra o Vasco, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

O Flamengo, independentemente do resultado, já está assegurado nas semifinais do Estadual, quando enfrentará o Fluminense, se for campeão da Taça Rio, ou o Bangu, no caso de triunfo vascaíno no domingo. Porém, pela rivalidade com os cruzmaltinos, por se tratar de uma decisão e pela premiação em jogo, muitos acreditavam que os titulares deveriam ser usados. O problema é que na próxima quarta-feira o Rubro-Negro medirá forças com o Peñarol do Uruguai pelo torneio continental.

Dessa maneira, o Flamengo vai a campo no domingo com a seguinte escalação: César; Rodinei, Rhodolfo, Thuler e Miguel Trauco; Gustavo Cuéllar (Ronaldo), Hugo Moura, De Arrascaeta, Vitinho e Lucas Silva; Fernando Uribe. Neste sábado 30, o elenco participa de um treino na parte da manhã, que vai encerrar a preparação para o clássico.

Após 53 dias, servidores da Saúde do RN suspendem greve por um mês.

Após 53 dias em greve, a maioria das servidoras e servidores estaduais da saúde aprovou a suspensão temporária da greve por 30 dias, em assembleia, na manhã desta sexta-feira, 29.
Junto com a suspensão, foi aprovado encaminhar uma contra proposta ao documento do governo sobre as pautas de reivindicações apresentadas pelo Sindsaúde, com a inclusão no texto do pagamento do 13º de 2018 e do salário de dezembro de 2018.
Para a direção do Sindsaúde-RN, suspender a greve não significa que a luta acabou:
“Nós vamos continuar lutando em defesa dos nossos direitos, em defesa dos servidores e aposentados que estão com os salários atrasados. Não vamos sossegar até termos nossos salários em dia. A greve foi suspensa por 30 dias, mas a luta permanece”, declarou o Sindsaúde-RN.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...