quinta-feira, 12 de março de 2020

Após cancelamento da visita do presidente Bolsonaro a Mossoró, evento com ministros é adiado.

Com o cancelamento da visita do presidente Jair Bolsonaro ao Rio Grande do Norte, o evento que seria realizado pelo Governo Federal na tarde desta quinta-feira (12) em Mossoró, na região Oeste foi adiado. Ainda não há nova data prevista.

Além dos presidente, os ministros Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública e Tereza Cristina, da Agricultura, também estariam na comitiva que faria entregas e anúncios de investimentos no estado.

De acordo com o ministro potiguar Rogério Marinho, a decretação de uma pandemia mundial pelo Covid-19, o novo coronavírus e "problemas" na votação do orçamento.

"Infelizmente tivemos que adiar esse nosso encontro, em função das razões de segurança sanitária, com a decretação ontem, pela Organização Mundial da Saúde, de uma pandemia mundial, que nos obriga a ter uma maior segurança com a figura do presidente da república e com as pessoas no seu entorno. Então, por esse motivo, pela necessidade do presidente se debruçar em relação a problemas que ocorreram na votação do orçamento e de vetos que foram apreciados ontem pelo parlamento, o presidente vai precisar adiar esse encontro", afirmou em vídeo publicado nas redes sociais.

A perspectiva era de que, na primeira visita ao Rio Grande do Norte após tomar posse, o presidente da República entregasse equipamentos de segurança pública, assinasse licenças de pesca de atum e fizesse anúncios de investimentos no estado.



Copa Libertadores: Sem dificuldades,Flamengo derrota Barcelona do Equador no Maracanã 3X0.

O Flamengo venceu o Barcelona-EQU, na noite desta quarta-feira dia 11/03, no Maracanã-RJ, por 3 a 0, pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores.

A equipe rubro-negra foi absolutamente melhor na partida conquistando a sua segunda vitória no torneio. Gustavo Henrique, Bruno Henrique e Gabigol fizeram os gols da partida.


Gabigol  tornou-se o segundo maior artilheiro do torneio pelo Flamengo. 10 gols, só abaixo de Zico, com 16. Com apenas 23 anos. Gabigol tem seu décimo jogo no ano. 11 gols e 4 assistências. Belo início.

Na próxima rodada, os flamenguistas vão reencontrar o Independiante Del Valle-EQU, na altitude de Quito, na próxima quinta-feira 18/03. No mesmo dia, O Barcelona recebe o Júnior-COL, em Guayaquil.


Secretária de Educação "VANUZIA" emite nota e esclarece sobre falha do transporte escolar da zona rural de Fernando Pedroza.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Turismo do município de Fernando Pedroza, Francisca Vanuzia, vem através deste veiculo de comunicação, informar aos pais e responsáveis os motivos da falha do transporte que faz a rota escolar na zona rural. CONFIRA ABAIXO A NOTA DE ESCLARECIMENTO:
Reafirmamos AQUI o nosso compromisso com a comunidade escolar, onde estamos empreendendo esforços para breve regularizar os serviços do transporte escolar.
Agradecemos a compreensão de todos!Francisca Vanuzia da Silva Gonçalves. (secretária)

É bom ficar atento: Detran alerta que ônibus escolares devem passar por duas vistorias anuais.

As vistorias nos transportes escolares dos municípios potiguares foram iniciadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). O calendário é montado pelo Detran e informado com antecedência aos municípios pelo Ministério Público do Estado.

O planejamento de vistoria e fiscalização dos transportes escolares do Estado faz parte de um Termo de Cooperação firmado entre o Detran/RN e o Ministério Público Estadual, por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (CAOP) da Cidadania.

A finalidade da vistoria é fiscalizar a frota de ônibus estudantil que transporta alunos das escolas públicas de todo o RN, coibindo situações diversas de irregularidades nos transportes.

A Autorização de Transporte Escolar pelo Detran/RN é válida por seis meses, quando uma nova vistoria é exigida. Esse ano o calendário se iniciou em março e vai até junho. As datas das vistorias do segundo semestre também já foram definidas e divulgadas.

VEJA ABAIXO O CALENDÁRIO DE VISTORIA NA REGIÃO CENTRAL

1º Semestre dia 18 de abril de 2020
2º semestre dia 26 de setembro 2020.

1 - Afonso Bezerra 2 - Fernando Pedroza 3 - Lajes 4 - Pedra Preta 5 - Pedro Avelino 6 - Santana do Mato 1 - Afonso Bezerra 2 - Fernando Pedroza 3 - Lajes 4 - Pedra Preta 5 - Pedro Avelino 6 - Santana do Mato

Governo do RN vai apresentar nova proposta aos professores estaduais em greve.

O Governo do Rio Grande do Norte vai apresentar uma nova proposta aos professores da rede estadual de ensino para tentar finalizar a greve dos profissionais, que acontece desde o dia 4 de março.

A decisão foi comunicada em reunião com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do estado (Sinte-RN) e com integrantes da comissão de greve, nesta quarta-feira (11).
Os secretários do Gabinete Civil, Raimundo Alves, e de Educação, Getúlio Marques, informaram que a governadora Fátima Bezerra determinou que a equipe econômica do governo apresente uma nova proposta para quitação no próximo ano do valor retroativo referente ao Piso Salarial 2020.
O montante do passivo ainda não está definido, pois vai depender do período em que for implantado o Piso Salarial deste ano. Segundo Raimundo Alves, a lei orçamentária de 2020 impossibilita qualquer proposta de quitação ainda neste ano porque não prevê orçamento para tal finalidade.
Neste ano, o reajuste do piso do magistério é de 12,84%.

Prefeito de Lajes MARCÃO deixa o MDB após 32 anos de história politica na legenda.

Uma das poucas lideranças politicas lajense que se manteve em um único partido por exatos 32 anos. José Marques Fernandes, o Marcão, assinou desfiliação da legenda nesta segunda, dia 9 e março.
Vereador e Presidente da Câmara, vice-prefeito por duas vezes e hoje Prefeito. Marcão faz questão de destacar a sua trajetória politica em Lajes quando iniciou sua vida pública muito jovem participando de movimentos no inicio dos anos 80 e em 1988 ingressou no MDB.
José Marques Fernandes deverá agora assinar filiação no Republicanos, (PRB) partido que é liderado no Rio Grande do Norte pelo deputado federal Benes Leocádio.
A filiação de Marcão na nova legenda será uma motivação para outros filiados do MDB também seguir o mesmo caminho.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...