quarta-feira, 31 de outubro de 2018

PLANTÃO POLICIAL: Meliantes desconhecidos realizam arrombamento na tarde desta quarta feira em Fernando Pedroza-RN.

Informações que chega a redação do blog. é que na tarde desta quarta feira 31, por volta das 13:30h, meliantes em um carro tipo Fiat palio week trekking de cor branca,placas MZE 6102,Maracanau-CE, realizaram um arrombamento á casa de uma cidadã, na rua Cecilia Pedroza, centro da cidade.

Segundo informações foram levados da residência, aparelho de TV, jóias,roupas, perfumes e outros...

Em seguida na mesma rua, um dos meliantes pulou o muro de outra residência, para realizar a sequência de arrombamentos, só que o meliante não esperava que tinha gente, foi quando a pessoa da casa de  imediato viu que se tratava de gente estranha e ligou para  policia.

No momento percebendo que tinha gente em casa o criminoso pulou o muro e se evadiu no citado carro com destino ignorado. A policia chegou ao local fez buscas mais não conseguiu êxito de prender a possível quadrilha.Apesar das informações ainda serem escassas, em breve outras informações...
Através do circuito de câmaras de monotonamente INSTALADO na cidade foi identificado o carro envolvido no arrombamento na tarde de hoje.Veja na foto.


O nome das vitimas, donos das residências foram preservados nessa matéria...



Bolsonaro confirma astronauta Marcos Pontes como ministro da Ciência e Tecnologia.

O presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou pelo Twitter, nesta quarta-feira, a nomeação do astronauta Marcos Pontes como ministro da Ciência e Tecnologia. É o quarto ministro confirmado, destacou Bolsonaro.
Em vídeo publicado no Facebook no início da semana , Pontes disse que só faltava o anúncio oficial e comentou que o presidente teria desenvolvido o hábito de chamá-lo pelo mesmo apelido concedido a Paulo Guedes, futuro Ministro da Economia: o de “posto Ipiranga”.– Novo presidente, novos rumos para o país.
Eu estou muito feliz de ter participado não só da campanha, mas também da oportunidade de participar deste novo governo em uma área que tem sido a minha vida por 41 anos. Como vocês sabem, ele tem falado sempre no meu nome, mais ou menos como o “posto Ipiranga” da Ciência e Tecnologia. E agora só falta o anúncio oficial da minha indicação para ministro – destacou.
Em 2006, o astronauta se tornou o primeiro brasileiro a ir ao espaço. Na missão, para a qual decolou do Casaquistão, ele viajou durante dez dias a bordo da nave Soyuz TMA-8.
Bolsonaro também já confirmou a indicação do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) para a Casa Civil; do economista Paulo Guedes para o Ministério da Economia; e do general Augusto Heleno para o Ministério da Defesa.


Terror no interior do RN: quadrilha fortemente armada explode caixa e cofre e prédios desabam; destacamento da PM também atacado.

O município de Ouro Branco, distante 250 km de Natal, na região Seridó, viveu momentos de terror na madrugada desta quarta-feira(31), por volta de 1h50, durante um ataque de uma quadrilha responsável por explodir o cofre da agência dos Correios e um caixa eletrônico dentro de um correspondente bancário do Bradesco.
De acordo com a Polícia, os homens armados estavam um veículo do tipo Toro e usaram armas de cano longo na carroceria do veículo. Durante as explosões, o prédio do banco foi abaixo, e o dos Correios, em outra rua, só as paredes externas ficaram de pé.
Segundo a Polícia, o grupo ainda atirou no destacamento da Polícia Militar para impedir qualquer reação. No ataque, um dos PMs conseguiu pular para fora e o outro ficou dentro. Felizmente, não foram atingidos. Na fuga, a quadrilha fugiu e espalhou grampos de ferro pela estrada.  Na cena da ação criminosa, a polícia encontrou munições deflagradas espingarda e fuzil.
A Polícia acredita que os bandidos não conseguiram levar o dinheiro. Informações preliminares dão conta que o caixa dos Correios já não era mais usado para fazer saques e que o caixa do Bradesco ficou sem cédulas ainda durante o dia.

Fernando Pedroza: prefeita Sandra Jaqueline autoriza pagamento da folha salarial do mês de outubro.

A Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, por meio da secretaria da administração e finanças inicia nesta quarta feira 31,o pagamento do funcionalismo municipal referente a folha do mês de outubro de 2018.

Apesar das dificuldades que vive os municípios brasileiros, a  prefeita Sandra Jaqueline, vem mantendo o compromisso com a folha do Servidor Público Municipal referente ao mês de outubro de 2018.
Compromisso e medidas como essa, só vem aquecer a economia do nosso município.


Deputado reeleito Ezequiel busca benfeitorias para o município de Afonso Bezerra, enquanto Fernando Pedroza passa em branco.

Várias solicitações foram feitas recentemente pelo deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), para o município vizinho de Afonso Bezerra  que resultará em benefícios para a melhoria da qualidade de vida dos moradores daquela cidade.

Em outros municípios várias ações foram requeridas pelo parlamentar para melhorar a oferta de água, a segurança pública, pavimentação de ruas, saneamento básico, recuperação de delegacia e implantação do programa Vila Cidadã.

Aqui na região central, o município de Afonso Bezerra será beneficiado com ações como o saneamento básico que visa proporcionar uma situação higiênica saudável para os habitantes, justifica o deputado Ezequiel Ferreira.

Ainda para aquele município também foi requerido por Ezequiel o aumento do efetivo policial e melhores condições de trabalho para os policiais; perfuração e instalação de poços tubulares e convênio para a pavimentação e drenagem de ruas.

Do blog: Todavia para o esquecido município de Fernando Pedroza, praticamente nada aparece em favor da população pelo então deputado Ezequiel Ferreira, onde foi bem votada na eleição anterior e na eleição atual.

Como temos observado, apoio é o que não falta para determinados deputados nas eleições, pois ações em favor da população são raras...Cabe agora aos seus apoiadores e seguidores reivindicarem melhorias para o nosso município, independentemente de deterem o poder constituído ou não, pois o município de Fernando Pedroza carece de muitas ações no futuro.

Esporte:Grêmio leva virada em casa e River Plate vai à final da copa Libertadores.

Grêmio tinha a vantagem por ter vencido na Argentina por 1 a 0, mas perdeu nessa terça-feira para o River Plate por 2 a 1, na Arena, em Porto Alegre, pelo jogo de volta da semifinal da  Copa Libertadores da América. Depois de um primeiro tempo que os argentinos criaram as melhores chances, o Tricolor Gaúcho abriu o placar com Leonardo Gomes.
O cenário da partida indicava, até os 35 minutos do segundo tempo, a passagem gremista à final, mas o tento de Borré fez os visitantes crescerem. Mais uma vez, o VAR entrou em ação e desta vez beneficiou o River numa penalidade cometida por Bressan. Pitty Martinez executou bem a cobrança, sem chance para Grohe.
Classificado para a final, o River Plate espera o vencedor do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors, que se enfrentam nesta quarta, às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque, depois da vitória xeneize por 2 a 0 em Buenos Aires. As datas das finais estão marcadas para os dias 7 e 28 de novembro.
Outro brasileiro que entrará em campo nesta quarta feira 31, pelo torneio continental, será o palmeiras que terá a missão de reverter o placar de 2x0 contra o Boca Jr da Argentina em SP.

Governo do Estado do RN cancela contrato com banca do concurso da Polícia Civil.

A Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos do Estado do Rio Grande do Norte (Searh/RN) publicou uma portaria revogando o processo licitatório para contratação do Instituto Acesso para realização do concurso para agentes, escrivães e delegados da Polícia Civil. A publicação determina ainda a suspensão da portaria que criou a Comissão de Especial designada para realização do concurso.
A medida aconteceu após questionamentos feitos pela Defensoria Pública do Estado (DPE), Ministério Público (MP), Associação dos Escrivães de Polícia Civil (Adepol), Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol) e pela Associação dos Escrivães da Polícia Civil do RN (Assesp).
No início do mês de outubro, a DPE havia aberto um procedimento preparatório para demanda coletiva para analisar a contratação da empresa. Em ofício, a Defensoria alertou que o Instituto Acesso responde a uma ação civil pública proposta pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas, por supostas irregularidades na aplicação da prova para concurso de professor daquele Estado.
São investigados possível violação de lotes de provas, duplicidade de questões na prova e ausência de lista de presença para candidatos. Os indícios levaram à suspensão do certame, por decisão da Justiça. Também foi formalizado pedido de anulação das provas aplicadas. No mesmo período, o MPRN recomendou à Searh a anulação de todos os atos decisórios praticados pela comissão do concurso da Polícia Civil.

TRE-RN anuncia para dezembro a realização da eleição suplementar em Guamaré/RN.

Na sessão plenária desta terça-feira (30), Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) estabeleceu que as eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Guamaré/RN ocorrerão no dia 09 de dezembro de 2018, conforme calendário disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para este ano. 
A decisão foi proferida pelo presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber Rêgo, juntamente com os membros da corte eleitoral e a Procuradora Regional Eleitoral do RN.
As eleições suplementares serão realizadas em conformidade com a Resolução do TSE nº 23.280/2010, em virtude da cassação e perda de mandato do prefeito Hélio Willamy, e sua vice, Professora Iracema Maria. 
O município de Guamaré/RN pertence à 30ª zona eleitoral e possui 13.726 eleitores. O novo pleito ocorre nas mesmas condições de uma eleição convencional, mas com prazos mais curtos; o período para a realização de convenções partidárias ocorre de 01 a 06 de novembro 2018.


Eleita Fátima promete perfil técnico, e primeiros nomes de secretariado são especulados.

Minutos após ser declarada governadora eleita do Rio Grande do Norte, a senadora Fátima Bezerra (PT) voltou a afirmar que escolherá uma equipe de secretários com perfil técnico, ou seja, sem escolhas políticas. Enquanto não confirma nome nenhum, alguns já são especulados como prováveis novos auxiliares do Governo.
É o caso do vice-governador eleito, Antenor Roberto (PCdoB), advogado e procurador concursado do Estado. Presidente comunista no RN, é um aliado histórico de Fátima Bezerra e do PT potiguar.
Outro cotado para ocupar uma secretaria no governo de Fátima Bezerra é Aldemir Freire. Economista e ex-diretor do IBGE no Rio Grande do Norte, ele foi um dos elaboradores do plano de governo da petista e é cotado para cargo de relevância.
Para o comando da Polícia Militar no Estado, surge o nome da Coronel Margarida, que atuou como coordenadora do Proerd. A coronel foi eleita segunda suplente na chapa de Styvenson Valentin (Rede Sustentabilidade) para o Senado. Caso se confirme, seria a primeira mulher a ocupar o posto.
Petistas de carteirinha, nomes como o ator Rodrigo Bico e o ex-presidente da Potigás, Geraldo Pinto, o Geraldão, também podem compor a equipe, respectivamente nas áreas culturais e de energia ou desenvolvimento. Setor que também poderá contar com João Hélio, ex-diretor do Sebrae que deixou o posto durante a pré-campanha, quando teve o nome considerado entre as opções para ser candidato a vice-governador.
Atual presidente estadual do PT, Júnior Souto é mais um em condições de ocupar funções de primeiro escalão. Assim como o ex-vereador Hugo Manso e o médico Alexandre Motta, que foi candidato a senador pelo PT este ano.
Na Educação, o PT pode trazer de volta o ex-secretário Francisco das Chagas Fernandes, que ocupou a pasta durante o governo Robinson Faria por indicação do partido, mas passou poucos meses, deixando a função após rompimento da legenda com o governador.
O ex-prefeito de São Gonçalo de Amarante Jaime Calado é mais um que poderá figurar no novo secretariado. Irmão do vereador petista Fernando Lucena e esposo da senadora eleita Zenaide Maia (PHS), conta a seu favor a alta aprovação que conquistou durante seu mandato como prefeito, período em que o município acumulou obras e registrou forte crescimento econômico, impulsionado pelo Aeroporto Aluísio Alves.
Derrotada nas urnas, a deputada estadual Márcia Maia (PSDB) é outra figura conhecida que pode aparecer no secretariado petista. Ex-secretária estadual de Trabalho e Assistência Social, Márcia se uniu a Fátima no segundo turno ao lado do presidente de seu partido no Estado, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...