quarta-feira, 22 de julho de 2020

Presidente Bolsonaro testa positivo novamente para o novo coronavírus.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou positivo novamente para o novo coronavírus, ou seja, segue infectado pela Covid-19. Ele fez o exame para detecção da doença na terça-feira  21/07 e informou sobre o resultado nesta quarta (22).

Esse é o terceiro teste feito pelo presidente desde a confirmação de que contraiu o novo coronavírus, em 07 de julho. Desde então, ele segue em isolamento no Palácio da Alvorada.


Reta final do Campeonato Paulista volta nesta quarta com Corinthians x Palmeiras.

Autorizado pelo governador João Doria (PSDB), o Campeonato Paulista volta a ser disputado nesta quarta-feira (22) sem público e com restrições. Equipes oriundas de cidades que ainda não entraram na fase amarela do plano de reabertura precisarão mandar seus jogos em outros municípios.

A retomada do Paulistão acontece a partir da 11ª rodada, com destaque para o clássico entre Corinthians e Palmeiras, que será disputado às 21h30 na Arena Corinthians. Às 19h15, o Santos volta a campo para enfrentar o Santo André na Vila Belmiro.

Há ainda outras dificuldades. Melhor campanha antes da paralisação, o Santo André precisará mandar seus jogos fora de casa mesmo estando em uma cidade da fase amarela, porque o Estádio Bruno José Daniel está sendo usado como hospital de campanha para pacientes com a Covid-19.

Último dos grandes paulistas a entrar em campo, o São Paulo recebe o Red Bull Bragantino às 20h de quinta-feira (23), no Morumbi.


Violência: Pedreiro é assassinado a tiros na Zona Oeste de Natal.

O pedreiro Ivanilson Soares Bento foi assassinado no Conjunto das Lavadeiras, no bairro Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal. O crime ocorreu por volta das 22h desta terça-feira (21). De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi cercada por dois atiradores e atingida por disparos de arma de fogo.

O homem com ferimentos na cabeça ficou caído entre as ruas Porto Belo e Cruzeiro do Sul. O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), mas o pedreiro não resistiu e morreu ainda no local. A Polícia Militar foi chamada para isolar a região à espera da perícia.

A vítima tinha 54 anos. Segundo a PM, Ivanilson Soares Bento não tinha antecedentes criminais. Familiares contaram aos policiais que ele tinha apenas um vício, a bebida alcoólica. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil. Fonte G1-RN

Auxílio Emergencial: Caixa suspendeu ‘centenas de milhares’ de contas digitais por suspeita de fraude.

O presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, afirmou nesta terça-feira (21) que ‘centenas de milhares’ de contas poupança digital do banco, movimentadas pelo Caixa Tem e usadas para o crédito do Auxílio Emergencial, foram suspensas por suspeita de fraude.

“Todos os bloqueios são suspeita de fraude”, afirmou Guimarães em entrevista ao portal InfoMoney. “Suspendemos centenas de milhares de contas sim, e nesse momento as pessoas podem pedir o desbloqueio”.

De acordo com o executivo, as pessoas que tiveram a conta bloqueada terão que comparecer a uma agência da Caixa e comprovar sua identidade. “Quando a pessoa vai à agência e mostra que é ela mesma, nós liberamos rapidamente. Se ela não for, ficará sim bloqueado, porque essa questão de fraude nesse momento de pandemia é inaceitável”, disse.

Guimarães ainda apontou que a origem de fraude se deu no início dos cadastramentos do Auxílio Emergencial. De acordo com ele, como muitas pessoas não possuíam celular, a Caixa permitiu que um celular abrisse mais de uma conta, o que foi o “cerne da fraude”.




Prefeitura de Fernando Pedroza assina convênio de apoio cultural com a Rádio Comunitária FM 104,9.

A prefeita Sandra Jaqueline, no uso de suas atribuições constitucionais e legais assinou o convênio em forma de apoio cultural da Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza com a Associação Sócio Cultural São Romão-instituição filantrópica,inserida à Rádio Comunitária FM Cidade (104,9), no valor de R$ 12.000 mil reais/ano ou seja R$ 1.000 reais mensal.

O ato de assinatura contou com a presença do diretor de programação e apoio cultural da rádio FM Cidade 104.9, o locutor Manoel Gerônimo.

Tal convênio se deu através de um projeto de lei Nº 010/2020 enviado pelo executivo municipal á câmara de vereadores, no momento tendo a aprovação por unanimidade de votos por todos os nove parlamentares,em seguida sendo sancionada pela Prefeita Sandra Jaqueline Jota Ribeiro, tornando-a lei municipal de Nº 345/2020.

O objetivo do convênio é auxiliar nos custeios de despesas, aquisições e manutenções que a rádio venha a fazer ao longo do ano.

Segundo a prefeita Sandra Jaqueline "ajudar a rádio comunitária FM cidade 104,9 é uma forma de valorizar a instantaneidade da informação dentro do município, apoiando diretamente na cultura local e tendo um meio de comunicação cada vez mais preparado para atualizar a população através da prestação de utilidade pública.

A Rádio Comunitária FM Cidade é um canal de comunicação inteiramente dedicado à comunidade pedrozense abrindo sempre oportunidade para novos talentos, na divulgação de ideias, manifestações culturais e religiosas, eventos locais, acontecimentos comunitários e de utilidade pública.

“Esse era um sonho antigo de nossa emissora em fazer parceria ou convênio com a prefeitura municipal.Esse momento chegou!! Em nome da direção da rádio comunitária FM cidade 104,9 queremos agradecer a atitude e reconhecimento por parte da gestão da prefeita Sandra Jaqueline, juntamente com a câmara municipal através de todos os vereadores pela aprovação e atenção pelos relevantes serviços prestados pela emissora para com á comunidade. De nossa parte faremos o possível para continuarmos sempre a disposição de todos” reforça o diretor de programação e apoio cultural Manoel Gerônimo. 
CONFIRA ABAIXO A CÓPIA DA DOCUMENTAÇÃO DO CONVÊNIO ENTRE PREFEITURA DE FERNANDO PEDROZA E ASSOCIAÇÃO SÓCIO CULTURAL SÃO ROMÃO.(RÁDIO FM CIDADE 104,9).

 




Fernando Pedroza: Boletim epidemiológico aponta 32 casos positivo de coronavírus e 28 recuperados.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza, por meio do Setor de Epidemiologia, divulga boletim municipal do novo coronavírus. 
Informamos a população que tivemos nesta terça feira 21/07, a confirmação de mais 04 (quatro) casos positivo, através de sorologia para teste rápido.Trata-se de três pessoas do sexo masculino, com idade de 17, 39 e 71 anos; e uma paciente do sexo feminino, com 44 anos. Tivemos ainda 3 pessoas que testaram negativo (descartados).Confira ABAIXO os dados atual do boletim municipal da Covid-19.


A Secretaria de saúde recomenda a nossa população que mantenha as medidas de distanciamento social, bem como as medidas sanitárias de higienização das mãos e uso de máscara.

Relatório da Agência Nacional de Águas aponta que RN tem melhor situação de seca desde 2014.

Um relatório do Monitor de Secas, ferramenta coordenada pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), com o apoio da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME), aponta que o Rio Grande do Norte vive a sua melhor situação em relação à seca desde julho de 2014.

Segundo o monitor, os acumulados de precipitação em junho no Rio Grande do Norte variaram entre 10 milímetros, na faixa central do estado, e acima de 250 milímetros, na faixa litorânea. O relatório da ANA aponta ainda que comparado ao mês de maio, houve uma “redução da área de seca fraca na faixa centro-oeste do estado, deixando toda esta área sem seca relativa”. Dessa forma, onde há presença de seca, os impactos são oriundos de longo prazo.

Entre maio e junho, houve o aumento da área sem seca em território potiguar, subindo de 57,44% para 73,23%. Esse número representa a melhor situação desde julho de 2014, quando o programa passou a monitorar a situação dos estados. De acordo com o Monitor, o RN registrou o recuo das áreas com seca na região centro-oeste do estado e tem somente regiões consideradas com “seca fraca”.

Fonte: G1-RN


MDB começa a definir as suas candidaturas a prefeito e vice no Seridó; saiba.

Movimento Democrático Brasileiro (MDB),reforça a sua situação política na Região do Seridó do RN, com lançamento de candidatos a prefeito e vice na maioria dos Municípios nas eleições de 15 de novembro de 2020, conforme dados abaixo:
Acari – Candidato a Vice-Prefeito – José Ari Bezerra Dantas – Candidato a prefeito Fernando Bezerra do Solidariedade.
Caicó – Candidato a Prefeito -Robson Araujo – (reeleição) – Vice a definir
Carnaúba dos Dantas – Candidato a Prefeito – Gilson Dantas de Oliveira (reeleição) – Vice a definir.
Cerro Corá – Candidato a Vice-Prefeito – João Batista de Melo Filho – Candidato a Prefeito –  Maciel Freire – Republicanos
Cruzeta – Candidata a Vice-Prefeita – Elismária Catarina – Candidato a prefeito – Joaquim de Medeirinho do PSB
Florânia – Candidato a Vice-Prefeito – Claudio Pinheiro Silva – Candidato a Prefeito – Hélio Araújo do PSB
Ipueira – Candidato a Prefeito – Galego Paiva (reeleição) – Vice a definir
Jardim de Piranhas – Candidato a Prefeito – Rogério Soares – Vice a definir
Jardim do Seridó – Candidatos a prefeito e vice a definir
Jucurutu – Candidatos a prefeito e vice indefinidos
Lagoa Nova – Candidato a Prefeito – Luciano Santos – (reeleição) – Vice – Iranildo Aciole do PSDB
Parelhas – Candidato a Prefeito – Alexandre Dantas – (reeleição) – Vice – Professor Parcélio do PT
São João do Sabugi – Pesquisa definirá o candidato a prefeito entre Aníbal Pereira e Lydice Araújo.
São José do Seridó – Candidato a Prefeito – Jackson Dantas – Vice – Ricardo Benedito de Medeiros Neto – PSDB
São Vicente – Candidata a Prefeita – Jane Maria Medeiros – Vice a definir
Serra Negra do Norte – Candidato a Vice-Prefeito – João Enéas de Almeida – Candidato a Prefeito – Sérgio Medeiros do PSDB (reeleição)
Timbaúba dos Batistas – Candidato a Prefeito – Pedro Clécio dos Santos – Vice – Cleiton de Araújo Cruz.





Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...