segunda-feira, 14 de maio de 2018

Avião com o cantor Amado Batista faz pouso de emergência.

O avião que levava o cantor Amado Batista fez um pouso de emergência na noite do último sábado (12), no aeroporto em Vitória da Conquista-BA, segundo o site do jornal “A Tarde”. Ele havia partido da cidade de Goiânia, em Goiás.
De acordo com um funcionário do aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, a aeronave deu 13 voltas no espaço aéreo até conseguir aterrissar com segurança.

O supervisor do aeroporto disse não ter autorização para passar informações sobre o caso, segundo o jornal.
Deputado Rodrigo Maia promete retirar nesta semana benefícios de deputado preso.

O deputado João Rodrigues (PSD-SC) terá seus benefícios cortados pela Câmara nesta semana, depois de três meses preso, prometeu o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) durante coletiva de imprensa em São Paulo.
Maia disse que o suplente será convocado respeitando o prazo de 120 dias após o afastamento, alegando ter sido esse o mesmo procedimento adotado nos casos de Celso Jacob (MDB-RJ) e Paulo Maluf (PP-SP). “Desde a semana passada, todos os benefícios começaram a ser retirados de João Rodrigues, e esta semana termina-se de afastar o gabinete e a verba indenizatória.”
O presidente da Câmara, no entanto, não quis responder sobre quanto a Câmara já gastou com as despesas de gabinete de parlamentares presos. “Acha que eu sou diretor administrativo da Câmara? Essa pergunta é para a diretoria administrativa”, declarou, em resposta a uma jornalista.
Ele negou que haja um “desgaste” para a Câmara com o pagamento das despesas, citando que eles têm direito à defesa e recursos na Justiça.


‘Prefiro lavar louça’, diz Evaristo Costa sobre voltar à TV Globo.

Evaristo Costa fez uma brincadeira envolvendo a Globo, emissora em que trabalhava, em suas redes sociais.
O jornalista postou uma foto enquanto lavava uma taça: “Primeiro Dia das Mães longe da mãe! Beijos, mãe, não esqueci de pegar o casaco. Para as mamães que estão aí, desejo um dia muito feliz em família. Aos filhos e maridos: lavem a louça (não só hoje, ok?).”
“A coisa ficou feia, melhor voltar pra Globo…”, brincou um seguidor. Evaristo respondeu em seguida: “Prefiro lavar louças aqui em casa mil vezes [risos].”

Outra seguidora também opinou sobre a postagem de Evaristo: “Não é um favor e nem fofo lavar a louça. É uma coisa normal que se tem em uma parceria”. “Aqui em casa isso se chama divisão de tarefas. É justo”, respondeu.
Seleção: Técnico Tite convoca 23 jogadores para a disputa do mundial na Rússia em junho.

Acabou o suspense. No início da tarde desta segunda-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico Tite divulgou os 23 jogadores que defenderão o Brasil na Copa do Mundo da Rússia.

Entre eles, estão o lateral direito Fagner, concorrente à vaga de titular aberta por Daniel Alves, e o goleiro Cássio, o zagueiro Geromel, o meio-campista Fred e o atacante Taison, que enfrentavam maior concorrência para figurar na relação.

Após o anúncio dos 23 convocados, a Seleção Brasileira iniciará a sua preparação para a estreia no Mundial com uma semana de treinamentos em Teresópolis, entre os dias 21 e 27 de maio. De lá, a delegação seguirá para a Inglaterra, onde fará amistoso contra a Croácia em 3 de junho. 
O último teste antes do Mundial será diante da Áustria, em Viena, no dia 10. No grupo E da principal competição do planeta, o Brasil de Tite enfrentará Suíça, Costa Rica e Sérvia.
Veja quem são os 23 convocados de Tite:
Goleiros
Alisson (Roma-ITA)
Ederson (Manchester City-ING)
Cássio (Corinthians)
Laterais
Fagner (Corinthians)
Danilo (Manchester City-ING)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP)
Zagueiros
Miranda (Internazionale-ITA)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA)
Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA)
Geromel (Grêmio)
Volantes
Casemiro (Real Madrid-ESP)
Paulinho (Barcelona-ESP)
Fernandinho (Manchester City-ING)
Fred (Shakhtar Donetsk-UCR)
Meias
Renato Augusto (Beijing Guoan-CHI)
Willian (Chelsea-ING)
Philippe Coutinho (Barcelona-ESP)
Atacantes
Neymar (Paris Saint-Germain-FRA)
Gabriel Jesus (Manchester City-ING)
Roberto Firmino (Liverpool-ING)
Douglas Costa (Juventus-ITA)
Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)

Nota do blog: Como dizem que seleção é momento, na minha humilde visão o potiguar Rodriguinho do corinthians merecia sua convocação, pois vive um bom momento com a camisa do timão. Ele não é o único,pois em copas passadas outros atletas também já foram injustiçados, vivendo um bom momento e ficando fora dos mundiais.








Vereador pedrozense em  programa de rádio faz desabafo e repudia criticas populares.

Usando os microfones da radio comunitária cidade fm no último domingo 13, através do programa institucional legislativo em ação, o vereador Edson Faustino (MDB) se defendeu de várias criticas e calunias contra o mesmo.

Na ocasião o edil esclareceu os fatos a população, repudiando as criticas e dizendo que teve compromisso e palavra com seus colegas vereadores, porém seus pares não cumpriram o acordo firmado com o mesmo em ser ele o presidente na chapa de oposição.

Ainda segundo o vereador Edson Faustino na sua fala, ele disse não ter se vendido a preço nenhum, muito pelo contrario o seu mandato popular esta a disposição do povo pedrozense e não a favor de vereador e nem de ex prefeito algum.

Em seguida o vereador Edson Faustino disse aos demais colegas, que diante do descompromisso com ele, o mesmo a partir daquele momento estaria disposto a eleger o presidente da chapa de situação, foi quando ele procurou a prefeita Sandra Jaqueline e firmou o referido compromisso, pois tenho palavra diferentemente de muitas autoridades em nosso município.

O vereador Edson Faustino ainda chama a atenção de nossa classe politica para uma união e compromisso em favor do desenvolvimento de nosso município,sem revanchismo e disputa eleitoral nosso povo só tem a ganhar.

Finalizando como opositor, Edson Faustino parabenizou a gestão da prefeita Sandra Jaqueline pelas ultimas realizações, no setor de segurança, saúde e assistência social.


Flamengo alternativo perde da Chapecoense, mas mantém liderança.

Flamengo visitou a Chapecoense na Arena Condá na tarde deste domingo e perdeu sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense saiu de campo com uma vitória suada por 3 a 2, com o último gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo.
A Chape saiu na frente com Canteros ainda no primeiro tempo. Guerrero deixou tudo igual logo após o retorno do intervalo, mas Guilherme voltou a colocar a Chape na frente na cobrança de pênalti cometido por Jonas sobre o atacante. Vinícius Jr. empatou para o Fla, mas Leandro Pereira deu números finais ao confronto.
Apesar da derrota, o Flamengo segue líder da competição com 10 pontos, agora empatado com Corinthians e Atlético Mineiro. Na próxima rodada, a equipe carioca terá pela frente o Vasco, no sábado no Maracanã.
Confira o placar da 5ª Rodada 


Grêmio-RS  0x0  Internacional-RS
Cruzeiro-MG  2x0  Sport-PE
Atlético-PR  1x2  Atlético-MG
Chapecoense-SC  3x2  Flamengo-RJ
Bahia-BA  2x2  São Paulo-SP
Vasco da Gama-RJ  2x3  Vitória-BA
Corinthians-SP  1x0  Palmeiras-SP
Santos-SP   3x1  Paraná-PR
Botafogo-RJ  x  Fluminense-RJ
Ceará-CE  x  América-MG


CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

1 Flamengo-RJ 10 5 3 6
2 Corinthians-SP 10 5 3 5
3 Atlético-MG 10 5 3 2
4 Grêmio-RS 8 5 2 4
5 Palmeiras-SP 8 5 2 2
6 Vasco da Gama-RJ 7 4 2 3
7 Fluminense-RJ 7 4 2 1
8 Cruzeiro-MG 7 5 2 1
9 Sport-PE 7 5 2 -2
10 São Paulo-SP 7 5 1 1
11  Santos-SP 6 4 2 -1
12 América-MG 6 4 2 -1
13 Chapecoense-SC 6 5 1 -3
14 Atlético-PR 5 5 1 1
15 Botafogo-RJ 5 4 1 0
16 Internacional-RS 5 5 1 -1
17 Bahia-BA 5 5 1 -3
18 Vitória-BA 4 5 1 -2
19 Ceará-CE 2 4 0 -5
20 Paraná-PR 1 5 0 -8



Governo do RN inaugura Café Cidadão e mais um Restaurante Popular em Caicó nesta segunda 14.

O Governador Robinson Faria vai a Caicó, nesta segunda-feira (14), para entregar à população as unidades do Café Cidadão e Restaurante Popular do município de Caicó, região do Seridó. O Café será inaugurado às 8h, e o Restaurante às 11h.
Essa será a segunda unidade do Restaurante Popular no município e oferecerá por dia 500 almoços. A unidade funcionará no bairro Boa Passagem, na Av. Dr. Mariz, próximo ao cemitério. Já o Café Cidadão será instalado no Centro da cidade, no cruzamento das Ruas Renato Dantas e Manoel Felipe. Serão oferecidos por dia 300 cafés da manhã.
“As ações de segurança alimentar têm verba carimbada, que não pode ser usada para outro fim. São os recursos do Fecop, Fundo de combate à pobreza. Os Restaurantes e Cafés facilitam a vida das pessoas e dão acesso à alimentação saudável a quem mais precisa. Também, ajudam na emancipação das mulheres uma vez que as libertam da dupla jornada, a de cuidar da casa, permitindo que possam trabalhar, estudar, se capacitar, assim como os homens”, esclareceu o secretário Vagner Araujo, titular da Sethas-RN.
O programa Restaurante Popular garante ao trabalhador uma refeição diária com alto valor nutritivo ao custo simbólico de R$ 1. Funciona de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 13h. O programa conta atualmente com 34 unidades em 26 municípios potiguares, assegurando diariamente almoço à população de menor poder aquisitivo. São oferecidos cerca de 490 mil almoços por mês.
O Café Cidadão oferece café da manhã nutritivo e balanceado pelo custo simbólico de R$ 50 centavos. O programa é voltado para a população em vulnerabilidade social e para o trabalhador potiguar. 
O café da manhã funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h, e possui um cardápio de café, pão, leite, bolacha, cuscuz, fruta e produtos regionais. Atualmente, o programa conta com 19 unidades em 16 municípios potiguares, oferecendo 91 mil cafés por mês.



Esporte: Daniel Alves está fora da Copa do Mundo; Tite faz a convocação nesta segunda (14).

O lateral Daniel Alves está fora da Copa do Mundo. O experiente lateral-direito, cotado para ser o capitão da seleção brasileira na Rússia, sofreu uma grave lesão no joelho e não conseguirá se recuperar a tempo de disputar o Mundial, concluíram os médicos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e de seu clube, o Paris Saint-Germain neste fim de semana.

Tite anunciará a lista de 23 convocados para a Copa nesta segunda-feira dia 14 de maio, às 14h, na sede da CBF, no Rio. Com a ausência de Daniel Alves, Fagner, do Corinthians, Danilo, do Manchester City, e Rafinha, do Bayern de Munique, são os favoritos às duas vagas na lateral-direita. 

A Seleção Brasileira faz sua estreia na copa da Rússia dia 17 de junho, ás 15hs contra a Suiça.






Mãe PM que matou ladrão na porta de escola é homenageada por governador de SP.

Kátia da Silva Sastre, a mãe PM que matou um bandido em Suzano, deu uma entrevista ao G1 e explicou como reagiu a tentativa de assalto na frente da escola de sua filha.

“Essas pessoas [criminosos] se descontrolam facilmente. Eu não sabia se a reação dele seria atirar nas crianças ou na mãe ou no responsável que estava na porta da escola. Pensei apenas em defender as mães, as crianças e a minha própria vida e da minha própria filha.”
Ela disse também que agiu com base nos treinamentos que recebeu na polícia e que o criminoso atirou duas vezes antes de ela reagir.

“Minha preocupação foi que minha intervenção fosse mais próxima a ele. Cessar a agressão dele de forma que não machucasse ninguém.”

Homenagem:

O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), fez uma homenagem à cabo Katia da Silva Sastre, 42, que matou um ladrão na porta de uma escola no bairro Jardim dos Ipês, em Suzano (Grande SP), na manhã deste sábado (12).

França entregou flores à policial militar na manhã deste domingo (13), em cerimônia no Comando de Policiamento de Área Metropolitana-4, na Vila Esperança, zona leste de São Paulo.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...