terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Operação da PM e Ministério Público cumpre mandados nas cidades de Cerro Corá e Lagoa Nova-RN.

Policiais militares da 3ª CIPM, em parceria com o Ministério Público, cumpriram nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (4) mandados de busca e apreensão nas cidades de Cerro Corá e Lagoa Nova.
Foram apreendidos materiais de informática, celulares, drogas e outros objetos importantes para o processo de investigação.
Denominada ‘Serra de Sant’Ana’, a operação encontrou uma mini fábrica de espingardas, munições e várias caixas de cigarros contrabandeados. Todo o material foi apreendido e alguns suspeitos de envolvimento com os ilícitos levados à delegacia
Emparn registra chuvas de até 133,4 milímetros no fim de semana no RN.

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou chuvas acima de 100 mm em quatro cidades do interior potiguar neste fim de semana. A cidade com maior índice de chuva foi Rafael Godeiro, na região Oeste do estado, que registrou 133,4 mm de chuvas de sexta-feira (31) até segunda-feira (3).

A região Oeste foi a que teve os maiores índices. Atrás de Rafael Godeiro, as cidades com maior registro foram Olho D'água do Borges, com 129,77 mm, e Martins, com 119,4 mm. Na região Agreste, o município de Parazinho foi o que recebeu mais chuvas: 112,1 mm.

As informações foram divulgadas nesta segunda-feira no boletim pluviométrico da Emparn. Segundo a Unidade Instrumental de Meteorologia do instituto, as chuvas devem continuar nesta semana em todas as regiões do RN.

“A atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), associada a presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCANS), indica a ocorrência de chuvas em todas as regiões do Rio Grande do Norte durante esta semana”, disse o chefe do unidade, Gilmar Bristot.

 


Pendências: Teto da câmara cai faltando poucos dias para a retomada dos trabalhos legislativos.

Informação vinda de Pendencias dão conta de que o teto da câmara de vereadores desabou na última sexta-feira 31/01.Felizmente, ninguém ficou ferido.

Um fato curioso é que a “Casa do Povo” foi recentemente reformada e anunciada no dia 17 de dezembro de 2019 durante solenidade de entrega do título de cidadão pendenciense.

Vale lembrar que a câmara usa um prédio alugado que chega a pagar mensalmente cerca de 5 mil reais de aluguel. A reforma teria sido feita pelo dono do imóvel.

Fernando Pedroza: Prefeita Sandra e autoridades participam da abertura do torneio inicio do Campeonato de Blocos 2020.

Uma noite de muitas disputas, assim foi o torneio início de abertura do Campeonato de Blocos masculino de Futsal em Fernando Pedroza-RN. O evento tem a realização da Prefeitura Municipal através da Coordenadoria de esportes.

Na abertura esteve prestigiando o evento a Exma. prefeita Sandra Jaqueline,MDB, Vice prefeito, João Maria Braga, juntos com os secretários, Rosane Ribeiro (Saúde), Anuzia Gonçalves (Ação Social),Paula Frassineti (administração e finanças) e Francisca Vanúzia (Educação, cultura e turismo),além de Alissandro Henrique (chefe de gabinete), coordenadores Neto Pegado (esporte), Felipe Rai (turismo), Pretinha (agricultura),Thais (saúde) e o sargento da PM Wellington responsável pelo policiamento do nosso município.

As oito equipes que participaram do torneio inicio estarão jogando pra valer no campeonato de futsal, que terá início nesta terça feira dia 04 de fevereiro com duas partidas.

Em sua fala, a prefeita Sandra destaca que apesar das dificuldades tem procurado apoiar o esporte em diversas modalidades, pois a prática do esporte é uma ferramenta de desenvolvimento social, bem como essencial para a nossa saúde”, conclui a prefeita.

Já o vereador Edson Faustino, MDB, enfatizou a importância do esporte no município e o apoio da gestão. Que  possamos ter uma disputa sadia e desportiva em quadra.

Um bom número de torcedores se fizeram presente ao ginásio de esportes Roberto Trindade para assistir os jogos da noite.

A arbitragem ficou a cargo do trio Daniel, Manoel e Badeka.

Com apoio da prefeita Sandra, a segurança do torneio ficou Sob o comando do sargento Wellington e seus comandos, além do reforço policial da segunda companhia de Angicos.

Depois a bola rolou no mata-mata, com a participação das oitos equipes, no final a equipe do bloco ME LEVA sagrou-se campeã do torneio inicio, vencendo o bloco SENSAÇÃO FOLIA por 2x1.

Nesta terça feira 04 de fevereiro, a bola rola oficialmente valendo o título do campeonato de blocos 2020 de futsal com duas partidas:
19:hs  Chupa mais não baba x vaqueiros na folia
20:hs Cangaceiros x movidos a álcool
O campeonato de blocos de Fernando Pedroza, terá uma premiação de 2.500 reais em dinheiro mais troféus e medalhas.
Apoio Total: Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, gestão Sandra Jaqueline.

TAÇA GB: Na estreia dos titulares, Flamengo bate o Resende no Maraca 3x1.

Na primeira partida da temporada em que contou com seus principais jogadores, o Flamengo venceu por 3 a 1 o Resende, nesta segunda-feira, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a dez pontos e voltaram a zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Já a equipe do Sul Fluminense já está eliminada.
Os flamenguistas não tiveram vida fácil e ainda viram o Resende abrir o placar no segundo tempo, com Alef. O Flamengo chegou ao empate após gol contra. Nos minutos finais, os rubro-negros decretaram a vitória com gols de Gabigol e Bruno Henrique.
Na última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara, o Flamengo recebe o Madureira, no sábado, no Maracanã. Já o Resende encara a Cabofriense, em Cabo Frio.

Queda de receitas faz Prefeito de Jardim do Seridó "AMAZAN" reduzir o próprio salário, do vice,secretários, procurador e controladora.

Em meio da crise na queda das receitas financeiras, o prefeito de do município de Jardim do Seridó, Amazan Silva, através do Decreto 1.489 de 31 de janeiro de 2020, reduziu em 20% o próprio salário, da vice-prefeita, secretários e controladora.

A medida foi tomada tendo em vista o agravamento da evolução negativa das receitas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), especialmente, no primeiro mês de 2020, com queda de mais de R$ 100.000,00 (cem mil reais).


O Decreto foi publicado na edição desta segunda feira (03/02) do Diário Oficial dos Municípios do Rio Grande do Norte e já passa a valer a partir dos vencimentos de fevereiro de 2020.


O Prefeito Amazan Silva justificou que a decisão é para conter gastos e tentar ficar dentro do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo ele, a queda do FPM vem sendo um grande agravante, devendo, também, tomar outras medidas que economizem no máximo o dinheiro público.


A redução é temporária e o prazo de validade do Decreto pode ser prorrogado por meio de um outro decreto.



Suboficial da Marinha é baleado no rosto em assalto a pizzaria em Natal.

Um suboficial da Marinha do Brasil foi baleado no rosto em uma tentativa de assalto a uma pizzaria na tarde desta segunda-feira (3) na Avenida João Medeiros Filho, no bairro Potengi, Zona Norte de Natal. O homem também foi atingido com um tiro na mão direita, mas, segundo a equipe médica do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), o estado dele é estável.

De acordo com a Polícia Militar, dois criminosos chegaram em uma moto à pizzaria e anunciaram o assalto por volta das 14h30. O suboficial chegou ao estabelecimento em seguida, também numa moto, percebeu a ação dos bandidos e atirou algumas vezes. Os criminosos revidaram e acertaram um tiro no rosto do suboficial e outro na mão direita.

O homem foi atendido pela equipe do Samu, levado para o Hospital Santa Catarina e encaminhado em seguida para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

"O paciente foi vítima de perfuração de arma de fogo na região do palato, na boca, mas sem sangramento ativo. O paciente está consciente, orientado e hemodinamicamente estável. Ele está bem, orientado, falando e consciente de tudo o que está acontecendo", explicou o médico do Samu Natal, Pedro Felipo.

 


Governo Federal lança campanha para reduzir gravidez na adolescência.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, lançaram nesta segunda-feira (3) a campanha Tudo tem seu tempo, que visa a educar jovens sobre sexo e gravidez na adolescência.

A ministra publicou no seu Twitter a foto de um outdoor da campanha instalado nos corredores da Câmara dos Deputados, e pediu a participação e o apoio das pessoas com o uso da hashtag #TudoTemSeuTempo nas redes sociais.

“Estamos construindo um plano nacional de prevenção do sexo precoce. Essa ação é só o começo. Existem consequências graves, físicas e emocionais, para o sexo antes da hora. Vamos fazer cartilhas, vamos para as escolas mostrar arte, música. Vamos cuidar das ‘novinhas’, e não apenas chamá-las para o sexo”, afirmou a ministra Damares.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...