sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Eleições 2020: MDB terá 68 candidatos a prefeito, 31 vice-prefeitos e mais de mil vereadores no RN, informa presidente.

O Movimento Democrático Brasileiro no Rio Grande do Norte (MDB-RN) homologou, durante as convenções partidárias, o nome de 68 pré-candidatos a prefeito. Além disso, são 31 pré-candidatos a vice-prefeito e mais de mil pré-candidatos a vereador espalhados em todas as regiões do estado, informa o presidente estadual da sigla o deputado Walter Alves.

Ainda segundo o presidente estadual do partido, deputado federal Walter Alves, os números devem aumentar este ano. “O MDB tem uma história de trabalho, lutas e conquistas. E a expectativa é de aumentar a quantidade de gestores e vereadores para um futuro mais promissor nos municípios”, diz.

No município de Fernando Pedroza, região central do RN, o MDB homologou os nomes da atual prefeita Sandra Jaqueline e 13 postulantes para o cargo de vereador que são eles: Mayque Lima, Marcelo Batista, Mateus Garibaldi, Junior Gonçalves, Rochely Caetano, Messias Mariano, Lucilene Melo, Francisco Kleiber, Francimario Souza, Fátima Katia, Andreza Xavier, Rivaldo Silva e Edson Faustino.


O MDB é o maior partido do RN, são quase 37 mil filiados nos 167 municípios potiguares. Mais de 30 prefeitos irão tentar a reeleição no pleito marcado para o dia 15 de novembro.

 

Venda dos Correios poderá levantar R$ 15 bilhões em 2021, diz ministro Fábio Faria.

Os Correios podem ser vendidos por até R$ 15 bilhões. Essa é a estimativa do ministro das Comunicações, Fábio Faria. Em entrevista à Bloomberg, o ministro disse que a privatização da estatal está em fase final, e o projeto será encaminhado ao Congresso até o fim do ano.

“Podíamos fazer uma PEC ou um projeto de lei, mas optamos pelo projeto de lei que deve ser finalizado no Ministério das Comunicações nos próximos 15 dias e enviado ao Palácio do Planalto para ajustes. Até o fim do ano, o Executivo terá feito e entregue o seu dever de casa e o projeto estará no Congresso para ser aprimorado pelos deputados e senadores”, afirmou ele.

Na semana passada, Faria disse que o Magazine Luiza, a DHL e a FedEx estão entre as cinco interessadas de comprar a estatal brasileira.

“O importante é que já tem cinco players interessados. A Magalu é uma delas, a DHL, FedEx… já tem grupos interessados na aquisição dos Correios. Não teremos um processo de privatização vazio.”

Porém, segundo o ministro várias questões deverão ser discutidas. Uma delas é a obrigação que a estatal tem de atender em todo o território nacional.

 

Atacante Lázaro pode ter a chance de enfrentar o Palmeiras no domingo 27.

A realização da partida entre Flamengo e Palmeiras no próximo domingo ainda é incerta. Com um alto número de jogadores positivos para a Covid-19, o Rubro-Negro enviou um ofício à CBF solicitando o adiamento do jogo da décima segunda rodada do Brasileirão.

Independente da decisão da Confederação, a comissão técnica do clube recebeu uma boa notícia nesta quinta. O atacante Lázaro, estrela da base e destaque na conquista do Mundial sub-17 pela Seleção Brasileira, testou negativo e foi liberado para treinar.

Elogiado por Jorge Jesus e Domènec Torrent, Lázaro, de apenas 18 anos, pode ter sua primeira oportunidade no time de cima.

Sendo assim, os jogadores que devem embarcar para São Paulo para enfrentar o Palmeiras no domingo 27/09 são os seguintes: Goleiros: César, Hugo e João Fernando; laterais: João Lucas, Ramon e Italo; zagueiros: Natan, Noga, Milani e Otavio; meias: Tiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Richard, Yuri de Oliveira e Pepê; atacantes: Pedro, Lincoln e Lázaro.

 

 

 

Ciclista tem mal súbito e morre enquanto pedalava na Rota do Sol em Natal.

Um ciclista que pedalava acompanhado de um grupo de colegas teve um mal súbito e morreu na noite desta quinta-feira (24), próximo ao condomínio Alphaville Natal, na Rota do Sol.

As primeiras informações colhidas, é que o ciclista se chamava Roberto, de 54 anos, e foi vítima de uma parada cardíaca. Ele era casado e trabalhava como oficial de justiça.

O SAMU chegou a ser acionado e apesar das tentativas de reanimação a vítima do mal súbito não resistiu.

Fonte: Blog do BG

 

 

Após mortes, população potiguar cobra das autoridades duplicação da BR/304.

Após uma série de acidentes com vítimas fatais, a população potiguar resolveu intensificar a campanha pela duplicação da BR-304, que liga Mossoró à Natal. A hastag#DuplicaçãoBR304 dominou o debate nas redes sociais.

Políticos locais, ministros e até o presidente Jair Bolsonaro foram citados para olharem com atenção o problema da BR que é conhecida como "Rodovia da Morte".

Este ano foram registrados 17 óbitos em acidentes automobilísticos na principal rodovia que corta todo o estado do Rio Grande do Norte.

Nesta quarta-feira (23), dois acidentes tiraram a vida de três pessoas. Uma das vítimas é Ana Paula dos Santos Paiva, filha da cabelereira Angêla Santos. O acidente aconteceu no KM89, em trecho conhecido como "Zé da Volta".

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...