segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Fernando Pedroza: Prefeita Sandra participa nesta segunda feira (23) de reunião da FEMURN em Natal.
Na manhã desta segunda-feira (23), o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, Benes Leocádio, realizará uma reunião na sede da FIERN (Federação das indústrias do RN), com os prefeitos e representantes dos municípios do RN. 
Em busca de soluções para os problemas financeiros e almejando melhorias para o município de Fernando Pedroza, a prefeita Sandra Jaqueline viajou na manhã de hoje para Natal, onde participará desta importante reunião com os demais prefeitos e com parte da bancada federal do estado.
O encontro será realizado para discutir orientações, ações e estratégias sobre os problemas em comum que as cidades vêm enfrentando, e que têm sido agravados pela crise econômica principalmente com a queda das cotas do FPM.
Nesse contexto os prefeitos iram reforçar o pedido de apoio aos parlamentares na ajuda financeira aos municípios neste atual momento de crise financeira, destaca a assessoria de imprensa da FEMURN.
Vale ressaltar que 120 prefeitos do RN, já confirmaram presença neste encontro. Lembrando que atualmente, 160 prefeituras do RN são filiadas à FEMURN, dentre eles está o município de Fernando Pedroza.

Fonte: ACPM

CAS deve debater proposta que prevê demissão de servidor por mau desempenho.

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) deve debater em audiência pública a proposta da senadora Maria do Carmo (DEM – SE) que permite a demissão de servidores públicos estáveis por mau desempenho.

O assunto é polêmico e divide opinião de senadores, sindicalistas e especialistas em finanças públicas no país. 

O senador Paulo Paim (PT – RS), autor do requerimento para a audiência pública, teme que o servidor sofra perseguições políticas.

Esporte: confira o placar da 30ª Rodada do campeonato Brasileiro série A.


Vasco da Gama-RJ  1x1  Coritiba-PR 
Santos-SP  1x0  Atlético-GO 
São Paulo-SP  2x0  Flamengo-RJ 
Cruzeiro-MG  1x3  Atlético-MG 
Atlético-PR  2x1  Sport-PE 
Grêmio-RS  1x3  Palmeiras-SP 
Bahia-BA  2x1  Vitória-BA 
Ponte Preta-SP  1x2  Avaí-SC 
Chapecoense-SC  2x0  Fluminense-RJ 
Botafogo-RJ   x   Corinthians-SP23/10/2017 20:00


Classificação do G6:
1 Corinthians-SP 59  

2 Palmeiras-SP 53  
3 Santos-SP 53  
4 Grêmio-RS 50  
5 Cruzeiro-MG 47   
6 Flamengo-RJ 46  

Z4:
17 Vitória-BA 33  

18 Ponte Preta-SP 32  
19 Coritiba-PR 32 
20 Atlético-GO 26

 

 

 Fonte: GE






Violência assustadora: RN chega aos 2 mil assassinatos e supera total de registros em 2016.

O RN atingiu a incrível e assombrosa marca de 2000 assassinatos no ano. Nunca se matou tanto na história do estado. 

O total de assassinatos é 25,8% maior que a quantidade registrada no mesmo período do ano passado, uma média assustadora de 6,80 mortes por dia.

A capital Natal, com 524 mortes, é a cidade potiguar mais violenta. Cerca de 78% dos assassinatos estão relacionados com o tráfico de drogas, de acordo com Sheila Freitas, secretária de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).


Se faz necessário políticas públicas eficazes de enfrentamento à criminalidade e também de transformação social.

Fonte: G1
Governador Robson Faria não paga salários de estagiários da EMATER diz; deputado Kelps Lima.

A denuncia foi feita pelo deputado estadual Kelps Lima, durante seu pronunciamento em Sessão da Assembleia Legislativa. Segundo o próprio deputado, são mais de 300 estagiários, que corresponde a 50% do quadro de funcionários da Emater, no RN. 
As informações são de que estes estagiários estão a quase quatro meses sem receber seus salários.
O parlamentar cobra uma atitude do governo do estado buscando soluções sobre este caso que é grave e desumano já que são pessoas que dependem desta remuneração para o seu sustento e para o bom funcionamento da entidade que trabalha diretamente com o homem do campo.
Fonte: RC Noticias


BRASILEIRÃO: Botafogo vence Flamengo e assume liderança provisória. O Botafogo derrotou o Flamengo por 2 a 0 neste domingo (28/04), no Marac...