segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Politica: Lula, Fátima e Zenaide ... todo mundo no RN diz que esses serão nomes certos para 2018.

Durante o ato em Currais Novos neste domingo 27, todo mundo comentou sobre as pré-candidaturas da Senadora Fátima Bezerra para o governo do estado, Lula candidato a Presidente e a deputada federal Zenaide Maia para o Senado.
Tudo ainda é prematura nesse momento a um ano das convenções. Mais tem um dito popular a voz do povo é a voz de DEUS...
Fonte e Imagem de Robson Cabugi

Governo do RN inaugura Café Cidadão em Tangará, Patu e Alto do Rodrigues.

O Café Cidadão chega essa semana, nos dias 29 e 30 de agosto e 1º de setembro, nos municípios de Tangará, Patu e Alto do Rodrigues, respectivamente, totalizando 16 unidades em todo o estado.


Essas três novas unidades representam um aumento de 12 mil cafés da manhã por mês. Desde o começo de agosto, o programa chegou aos municípios de Baraúna, Monte Alegre, Natal (Felipe Camarão e Nossa Senhora da Apresentação), Alexandria, Goianinha e Touros.


A unidade de Tangará será inaugurada na terça-feira (29), na Rua Assis Lopes, 27, no centro da cidade, a partir das 9h. Em Patu, a inauguração vai ser na quarta-feira (30), a partir das 9h, na rua Capitão José Severino, 327, Centro.


Na sexta-feira (1º), será inaugurada a unidade de Alto do Rodrigues, na Rua Ângelo Varela, 466, Centro, a partir das 9h. As três unidades vão servir mil cafés da manhã por semana, cada uma.


O Café Cidadão é um programa de segurança alimentar que oferece um café da manhã nutritivo e de qualidade pelo preço de 50 centavos, de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h. As 13 unidades existentes atualmente oferecem cerca de 70 mil cafés por mês.


Fonte: G1-RN
Sindicato dos trabalhadores de lajes realizou no fim de semana a emissão de mais de 100 carteiras de trabalho.

O sábado foi de ação cidadania para os trabalhadores e trabalhadoras rurais de Lajes em Ação Social realizada pelo Sindicato que, numa parceria com o ITEP, emitiu cerca de 130 documentos de identidades aos associados.

O evento, que começou bem cedo, oportunizou aos idosos de 60, 70 e até quase 90 anos de idade a emissão de uma segunda e terceira via do documento. No local, encontramos diversos senhores e senhoras que estavam emitindo a segunda via do documento pela primeira vez.
A Presidente do Sindicado, Maria José de Lima, falou com a nossa redação relatando o esforço e o empenho de toda a equipe de trabalho do Sindicato para viabilizar a ação que trouxe cidadania aos homens e mulheres presentes na entidade.

“Estamos realizando mais uma, das diversas ações, que fazem parte do nosso programa a frente do Sindicato. Só hoje, mais de cem idosos estão recebendo o seu RG, o que para nós é uma grande alegria e satisfação, pois o documento é muito importante para cada um deles”, disse Maria José.

Fonte: Blog RC
Esporte: Brasileirão da série A, confira os resultados da 22ª Rodada  neste fim de semana.

No sábado:
Fluminense-RJ  0x1 Vasco da Gama-RJ 
Corinthians-SP  0x1 Atlético-GO

No domingo: 
Palmeiras-SP    4x2 São Paulo-SP 
Ponte Preta-SP  1x2 Atlético-MG 
Bahia-BA   1x2 Botafogo-RJ 
Flamengo-RJ   2x0 Atlético-PR 
Avaí-SC   1x0   Chapecoense-SC 
Cruzeiro-MG   1x1   Santos-SP 
hoje Coritiba-PR   x   Vitória-BA 


Confira a classificação geral.

1 Corinthians-SP 50 22 15 22 
2 Grêmio-RS 40 21 12 16 
3 Santos-SP 38 22 10 9 
4 Palmeiras-SP 36 22 11 8 

5 Flamengo-RJ 35 22 9 10 
6 Cruzeiro-MG 31 22 8 6 
7 Botafogo-RJ 31 22 8 2 
8 Atlético-PR 30 22 8 0 
9 Fluminense-RJ 30 22 7 2 
10 Sport-PE 29 21 8 2 
11 Atlético-MG 29 22 8 -2 
12 Vasco da Gama-RJ 28 22 8 - 
13 Ponte Preta-SP 27 22 7 -4 
14 Bahia-BA 26 22 7 -1 
15 Coritiba-PR 26 21 7 -5 
16 Chapecoense-SC 25 22 7 -9 
17 Avaí-SC 25 22 6 -13 
18 São Paulo-SP 23 22 6 -5 
19 Vitória-BA 22 21 6 -9 
20 Atlético-GO 18 22 5 -18

Saúde: Remédios para HIV e Alzheimer estão incluso na nova lista de medicamentos do SUS.

O Ministério da Saúde divulgou no último dia (25) a nova Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename), que define os medicamentos que devem atender às necessidades de saúde prioritárias da população brasileira no Sistema Único de Saúde (SUS). 

Entre os novos medicamentos incluídos está o dolutegravir, para tratamento de infecção pelo HIV.


Também foi incluída a rivastigmina como adesivo transdérmico, para o tratamento de pacientes com demência leve e moderadamente grave no Alzheimer; o cloridrato de cinacalcete e paricalcitol, para pacientes com hiperparatireoidismo secundário à doença renal crônica, e a ceftriaxona, para tratamento de sífilis e gonorreia resistentes a ciprofloxacina.


Escuridão: Vereadora angicana solicita da gestão Deusdete Gomes a reposição de postes e luminárias na cidade.
Atendendo a diversos pedidos de populares que a procuraram durante toda a semana a Vereadora Kátia Silene da Silva, “Kátia de Deda” do PSD apresentou em sessão plenária realizada na noite da última sexta feira, dia 25 de Agosto na Câmara de Vereadores de Angicos um total de 3 requerimentos.
A vereadora da bancada de oposição solicita da gestão municipal na pessoa do Senhor Prefeito Deusdete Gomes do PSDB que através da Secretaria Municipal de Obras de Angicos seja realizada reposições de luminárias em alguns bairros, artérias e logradouros de nossa cidade que se encontram numa escuridão bem evidente.   
No primeiro requerimento a Vereadora solicita da gestão municipal que sejam repostas as luminárias da Praça do Estudante localizada no Bairro Alto da Esperança em frente à Escola Municipal Professora Maria Odila, assim como também no seu prolongamento que fica localizado na Rua Vicente Barbosa próximo a agência do INSS.  
Em sua segunda proposição a vereadora Kátia de Deda solicitou a reposição das lâmpadas dos postes na Rua Vereador José Alves no Bairro Alto da Esperança nas proximidades da Secretaria Municipal de Saúde.
Por fim, atendendo a clamores de populares Kátia de Deda solicitou a gestão municipal a reposição de lâmpadas em postes localizados em diverso pontos do Conjunto Habitacional Governadora Wilma de Faria localizado no Bairro Zélia Alves.   

A vereadora Kátia de Deda justificou as suas 3 proposições dizendo que espera o quanto antes uma ação por parte da Prefeitura Municipal de Angicos tendo em vista o grande apelo popular, pois sabemos que a escuridão em ruas da cidade pode facilitar, por exemplo, atos como assaltos aos pedestres como também as residências que ficam localizadas próximas as ruas que estão as escuras.
Fonte: Angicos verdade

Nota: Dessa forma as escuras, a cidade de Angicos facilitará a onda de assaltos e roubos naquela cidade, onde a população é quem padece com o descaso. Alô autoridades Luz para o povo!!!
Lula visita cidades do RN e reforça os investimentos feitos nas áreas de educação no governo do PT.

O ex-presidente foi recebido com ato público promovido por movimentos sociais dos municípios situados no entorno de Currais Novos-RN, que detém 45 mil habitantes.A passagem de Lula por Currais Novos foi por volta das 17:h no Largo do Tungstênio o centro da cidade.


Nesta segunda-feira, a comitiva seguiu para Mossoró, completando a visita por 18 municípios em seis estados: Bahia (quatro cidades), Sergipe (cinco), Alagoas (três), Pernambuco (duas), Paraíba (duas) e Rio Grande do Norte (duas).


O discurso de Lula Em solo potiguar, ele concentrou suas atenções nos investimentos que modificaram o sistema de ensino com o fortalecimento das universidades e instalação de institutos federais no RN.

O exemplo mais forte se deu justamente em Mossoró, com a transformação da Escola Superior de Agricultura de Mossoró (Esam) na Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) com polos espalhados em quatro cidades.
Fonte: Jornal de fato

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...