terça-feira, 21 de abril de 2020

Violência:Duplo homicídio foi registrado em Carnaubais-RN no começo dessa semana.

Vários tiros foram disparados por volta das 11:30hs  de ontem, segunda-feira (20) em Carnaubais no vale do Assu. A Polícia Militar foi acionada, e chegando ao local encontrou as duas vítimas, num trecho próximo a Estrada da Castanha, perímetro urbano da cidade. As vítimas já foram identificadas: Rafael e Fabiano na foto ABAIXO.  


O duplo homicídio aconteceu nas proximidades do conjunto habitacional João Teixeira Filho.  Antes do crime, populares viram um carro do tipo Fiesta de cor branca com homens em seu interior, circulando na rua onde Fabiano Freitas Santos, de 29 anos, e Rafael Cabral, de 28 anos, foram executados.

Segundo o Sargento Simplício, comandante do destacamento da PM local, os tiros foram de pistola calibre 380. O veiculo com os suspeitos foi visto passando em alta velocidade pela RN-016, - Estrada da Castanha, sentido Assú.

As vítimas possivelmente foram executadas após receberem ordem para deitar no chão. Fabiano ficou com os dedos entrelaçados.
O caso será investigado pela delegacia de Polícia Civil, que abrirá um inquérito para descobrir a motivação dos crimes.

MP pede afastamento de prefeito no interior do RN que contraiu a Covid-19, e esteve com 49 pessoas.

O prefeito do município de Encanto, no interior do RN, Atevaldo Nazário da Silva, é alvo de ação civil pública movida pelo Ministério Público pedindo afastamento do cargo público, por ter sido diagnosticado com o Covid-19, mas não ter seguido o isolamento social, mantendo atividades e encontros habituais.
A peça assinada pelo promotor Paulo Roberto de Freitas, aponta que o prefeito deveria ficar isolado por 14 dias após a suspeita de coronavirus, mas não completou o período e teve contato com 49 pessoas, o que poderia levar riscos a saúde pública do município.
A peça assinada pelo promotor Paulo Roberto de Freitas, aponta que o prefeito deveria ficar isolado por 14 dias após a suspeita de coronavirus, mas não completou o período e teve contato com 49 pessoas, o que poderia levar riscos a saúde pública do município.
Após o exame que comprovou o diagnóstico foram registrados 101 casos suspeitos no município. A peça pede tutela imediata de urgência para k afastamento do prefeito.

Câmara de Vereadores em Fernando Pedroza voltará emitir carteiras de identidade a partir da próxima quarta feira (22).

Na próxima quarta feira 22, a Câmara Municipal de Fernando Pedroza-RN, sob a presidência do vereador Francisco Kleiber - Tiva, MDB, continuará emitindo gratuitamente carteiras de identidade (RG) para quem ainda não tem a primeira via.

O serviço também vale para a 2ª via de idosos acima de 60 anos que precisam renovar o documento. As emissões ocorrem semanalmente, na sede da Câmara.

O serviço vem sendo realizado no anexo ao lado do plenário,a partir das 8h. Vale lembrar que a 1ª via do documento é totalmente grátis, já a 2ª via custa 25,00 reais e a 3ª via 35,00 reais.

Confira a documentação necessária:
Primeira via: 02 fotos 3x4, registro civil ou casamento e RG.
Segunda e terceira via: uma foto 3x4,registro civil ou casamento, CPF e a identidade antiga.

Fonte: Secretaria do legislativo

Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza publica novo boletim epidemiológico do Coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza-RN, vem por meio desta publicação, comunicar o aparecimento de mais (01) caso suspeito de covid-19 em nosso município.

A nova suspeita é uma paciente do sexo feminino de 75 anos, apresentando sintomatologia clinica compatível, onde foi realizada a coleta do material para exame e encaminhado para o laboratório central (LACEN).

A paciente foi orientada clinicamente a ficar em isolamento social e estará sendo monitorada pela equipe do ESF. Esses procedimentos são realizados de acordo com as orientações dos órgãos de Saúde Pública do Brasil.

Na ocasião a Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Pedroza, orienta á população e reforça a necessidade de manter os cuidados com a covid-19.

Evite aglomerações de pessoas e fique em casa! Apesar de não termos nenhum caso confirmado precisamos nos precaver para evitar o surgimento dele...


Canguaretama registra 2ª morte por coronavírus e RN soma 28 óbitos.

A Secretaria Municipal de Canguaretama confirmou nesta segunda-feira, 20, a segunda morte pelo novo coronavírus na cidade. A vítima era um homem de 37 anos e sem histórico de doenças crônicas.

Com isso, o Rio Grande do Norte soma 28 mortes em decorrência da Covid-19 em 12 municípios.

Os óbitos foram registrados nas cidades de Mossoró (8), Natal (6), Tenente Ananias (2), São Gonçalo do Amarante (2), Canguaretama (2), Cerro Corá (1), Taipu (1), Assu (1), Lagoa de Pedras (1), Apodi (1), Encanto (1), Touros (1) e São Rafael (1).

Segunda parcela do FPM de abril foi creditada com acréscimo de 4,95%.

Foi creditado nas contas das prefeituras do RN, ontem, Segunda feira, 20 de abril, a Segunda Parcela do FPM referente ao mês de abril de 2020.  O valor, que é referente à segunda parcela do Fundo de Participação dos Municípios deste mês, apresenta um acréscimo de 4,95% se comparado ao segundo decêndio de abril do ano passado.


Os municípios com coeficiente 0.6, exemplo de Fernando Pedroza, recebeu bruto: 122.355,00 mil reais. Já os municípios com coeficiente 0.8, exemplo de Angicos recebeu bruto: 173.824,00 mil reais.

O repasse apresenta um tímido crescimento, considerando a queda de 14,42% na primeira parcela do FPM deste mês, em relação ao mesmo período de 2019, repassada às prefeituras no último dia 09 de abril.


O FPM é uma transferência constitucional da União, cuja distribuição é baseada no número de habitantes de cada cidade, estimado anualmente pelo IBGE e por outros indicadores que formam o índice de distribuição do fundo, que é repassado pelo governo federal através da Secretaria do Tesouro Nacional.


Petrobras reduz preço da gasolina em 8% nas refinarias a partir de terça (21).

A Petrobras reduzirá o preço médio da gasolina em 8% e o do diesel em 4% nas refinarias a partir desta terça-feira (21), com a petroleira brasileira reagindo aos baixos preços do petróleo e aos impactos do coronavírus na demanda por combustíveis.
No acumulado do ano, a petroleira já reduziu em mais de 50% o valor médio da gasolina nas refinarias, para cerca de R$ 0,91 por litro. O diesel, por sua vez, acumula queda de quase 40%.
Os novos cortes ocorrem diante de uma persistente queda nos preços do petróleo e de seus derivados no mercado internacional, por impactos do novo coronavírus sobre a economia global.
Ontem, segunda-feira (20), as cotações do barril nos Estados Unidos atingiram o menor valor da história, tendo registrado mínima de US$ 4,04.

 


Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...