terça-feira, 28 de setembro de 2021

Policia prende mulher que assaltou alternativo em Angicos e comparsa já foi identificado.  

A polícia Militar do 10º BPM, em Assú-RN conseguiu prender a pessoa de Luzia Barbosa dos Santos, conhecida por “Lulu” que assaltou na manhã dessa segunda feira, 27/09 o transporte alternativo que faz a linha Assú/Natal.

O crime aconteceu próximo das 6 horas da manhã na entrada da cidade de Angicos, local onde o casal entrou no transporte e em seguida anunciaram o assalto.

As câmeras do transporte filmou toda a ação criminosa.

Após o crime o casal se evadiu, mais a policia agiu rápido e conseguiu prender a acusada, por nome de Luzia Barboza dos Santos. A mesma confessou a ação criminosa e apontou como o seu comparsa, o namorado, por nome Altemir Rodrigues da Silva Neto, foragido da justiça que reside no bairro Santo Antônio em Mossoró-RN.

Luzia ainda informou aos policiais que seu namorado teria fugido com outro elemento abordo de uma motocicleta e deixado ela a pé sem nada do roubo aos passageiros do alternativo.

A policia segue trabalhando com informações que chegue ao comparsa do roubo, sendo identificado como Altemir Rodrigues.

 

Setembro Cidadão: SCFV realiza desfile da 3ª idade em praça pública.

A secretaria municipal de Assistência Social de Fernando Pedroza-RN, através do SCFV, (Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos) realizou na noite desta segunda feira, dia 27 de setembro o desfile da 3ª idade.

O evento cultural foi realizado na praça central e está inserido no projeto setembro cidadão, sendo apresentado pela coordenadora Bruna Alves.

Participaram do desfile os idosos do grupo VIVA FELIZ cadastrados no centro de convivência da assistência social. O evento contou a participação da secretária da pasta, Andreza Xavier e equipe do SCFV.


Na fala da secretaria Andreza, a mesma enalteceu a importância da valorização e inclusão dos pedrozenses da 3ª idade, elevando assim a alta estima de participarem de eventos sociais e recreativos como este. “Quero parabenizar a gestão da prefeita Sandra Jaqueline pelo apoio e valorização as pessoas da 3ª idade de nosso município” finalizou a mesma. 

Em seguida houve o sorteio de brindes...



Após o desfile tivemos um momento de entretenimento com um bom forró pé de serra na praça central. (Participação de José Gomes popular Karão).



Estiveram participando como convidados especiais o vereador pedrozense, Junior Gonçalves, Alires Mariano (conselheira tutelar), Georgia Mayara (coordenadora do CRAS), Anaclétia Matias (sub coordenadora do SCFV) e Andreza Xavier (secretária de assistência social).

Parabéns aos organizadores do Evento Cultural!

MDB é importante e Lula quer aliança no RN, afirma Fátima Bezerra.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezera (PT), afirmou novamente que o Partido dos Trabalhadores tem conversado com o MDB para aliança nas eleições de 2022. Em entrevista ao Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi, a gestora confirmou que houve diálogo com o partido, mas desviou do assunto quando questionada sobre a participação do deputado federal Walter Alves (MDB) em uma possível chapa.

Questionada sobre a aliança, Fátima Bezerra confirmou que está conversando com o MDB e “vários outros partidos”. “Eleição eu só falo ano que vem, agora é trabalho. Estamos conversando com vários outros partidos. Não eu, porque estou cuidando da gestão. Mas a área política do governo vem conversando”, frisou.

Em seguida, a governadora Fátima apontou que o MDB é um partido importante para ser aliado nas próximas eleições e disse ainda que o ex-presidente Lula deseja que a aliança seja firmada.

 

Palmeiras e Atlético-MG decidem vaga a final da Libertadores nesta terça feira, 28.

Palmeiras precisa de um empate com gols na partida de volta contra o Atlético-MG para avançar à final da Libertadores.

O time comandado por Abel Ferreira busca fugir a qualquer custo de um novo 0 a 0, já que o confronto seria decidido nos pênaltis. O Verdão acumula quatro eliminações seguidas nesse cenário em 2021.

A bola rola para Atlético-MG e Palmeiras a partir das 21h30, em um Mineirão que será parcialmente ocupado por torcedores do Galo. O estádio terá 30% de sua capacidade preenchida.

Provável escalação do Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Vargas (Keno ou Savarino)

Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Rony e Luiz Adriano (Wesley).

Jiu-Jitsu: Atletas Pedrozenses conquistam medalhas em competição na cidade de Mossoró-RN.

No último domingo, dia 26/09 uma equipe de Atletas de Jiu-Jitsu da cidade de Fernando Pedroza-RN, estiveram participando da “COPA MAIS QUE VENCEDORES” realizada na cidade de Mossoró-RN, onde vários atletas subiram ao pódio com medalhas no peito.

Com muito esforço e dedicação de nossos atletas, o município de Fernando Pedroza-RN, subiu ao pódio e conquistou ao todo 10 medalhas durante a competição. Sendo 05 de ouro, 01 de prata e 04 de bronze. 

Confira ABAIXO a lista de atletas medalhistas.

Leilson

Álvaro

Diego Rafael

Israel

Tiago

Messias

Pietro

Paulo Ricardo

Isis Emanuel


Após a conquista a equipe de Jiu-Jitsu fez os agradecimentos a prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, através da Prefeita Sandra Jaqueline que vem apoiando e incentivando o esporte pedrozense.

Os agradecimentos seguem ao ct46 pelo trabalho que todos fazem na academia nas pessoas de Elenilson Peixotinho, do mestre Leilson Cunha e aos professores Renato LuizArthur Ramos e Jailson Cunha, além do vereador Messias Mariano que vem sempre incentivando o esporte local.

Parabéns a cada medalhista pedrozense de Jiu-jitsu pela conquista em Mossoró-RN.

 

Rogério Marinho e Fábio Faria têm acordo para definição dos candidatos até março de 2022.

Antes de passarem o fim de semana cumprindo agenda politica e administrativa no Rio Grande do Norte nesse fim de semana, os ministros potiguares do governo do presidente Jair Bolsonaro – Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Fábio Faria (Comunicações), conversaram em Brasília sobre a postulação de pré-candidaturas ao Senado da República e a forma como cada um deve consolidar esse projeto político sem criar arestas que possam prejudicar politicamente o bolsonarismo local na campanha eleitoral de 2022.

“A própria legislação eleitoral preceitua e a forma como a gente tem de se conduzir é com a civilidade natural das pessoas que se respeitam e estão dentro do mesmo ambiente, tenho toda admiração pelo ministro Fábio e não tenho duvida que as coisas vão se dar das melhor forma possível e quem tiver melhor condição será o candidato” disse Rogerio Marinho.

Por fim, para Rogerio Marinho "o processo de construção de uma pré-candidatura a senador tem até o final de março diante do prazo de seis meses antes das eleições para desincompatibilização de cargos públicos para quem pretende ser candidato a cargo eletivo, “para tomarmos uma decisão mais definitiva".

 

Adolescente de 13 anos é encontrada morta com marcas de violência no interior do RN.

Uma adolescente de 13 anos foi encontrada morta nessa segunda-feira (27/09), na cidade de São Miguel-RN. Segundo a Polícia Militar, o corpo estava em uma rua projetada no bairro Núcleo Manoel Vieira e tinha marcas de agressão e um corte profundo no pescoço.

De acordo com o comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar de São Miguel, sargento Silva, a PM colheu informações de que a vítima estaria em uma festa na noite anterior. "Identificamos todas as pessoas que estiveram com ela nos momentos que antecederam o crime e apresentamos algumas à Delegacia da Polícia Civil", informou.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado e recolheu o corpo da jovem para a sede do órgão em Pau dos Ferros, onde passará por perícia. A Polícia Civil investiga o caso.

Pfizer inicia estudo de medicamento oral para prevenção da Covid-19.

A Pfizer afirmou nesta segunda-feira (27) que iniciou um grande estudo para testar seu medicamento antiviral oral experimental para a prevenção da infecção por Covid-19 entre aqueles que foram expostos ao coronavírus. 

A farmacêutica norte-americana e seus rivais, incluindo a alemã Merck e a suíça Roche, têm se empenhado em desenvolver uma pílula antiviral fácil de administrar para contra o vírus. 

O estudo de estágio intermediário a avançado testará o medicamento da Pfizer, PF-07321332, em até 2.660 participantes adultos saudáveis com 18 anos ou mais que vivem na mesma casa que um indivíduo com infecção sintomática confirmada por Covid-19. 

 

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...