quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Fernando Pedroza: Secretária de Educação divulga Calendário de entrega da 6ª ETAPA do Kit Alimento Escolar.

A Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza-RN, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo – SMECTur, que tem como gestora, a professora Francisca Vanúzia, vem através  deste veiculo de comunicação, divulgar o calendário da 6ª etapa de entrega dos kits de alimentação aos 369 alunos da Rede Municipal de Ensino. A entrega acontecerá nesta quinta feira (08) e sexta feira (09) de outubro, conforme cronograma das escolas.

Nesta etapa, a distribuição dos KITS ocorrerá em 02 (dois) dias. Nas unidades escolares da zona urbana, no dia 08 (quinta-feira) e nas comunidades rurais no dia 09 (sexta-feira), obedecendo o cronograma divulgado para as famílias dos estudantes pelas respectivas unidades de ensino.

Lembrando que, nos dias de entrega dos kits merenda, as famílias também recebem MATERIAL IMPRESSO para todos os alunos da rede, referente as atividades remotas em função da pandemia.

Para que o processo de entrega transcorra sem aglomerações, a SMECTur , as escolas municipais e o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), orientam que apenas uma pessoa (o pai, a mãe ou o responsável) compareça à unidade escolar, onde o aluno está matriculado. Todos devem utilizar máscara e o álcool gel, assim como será resguardado o distanciamento entre as pessoas no processo de entrega. Confira o cronograma abaixo:

DIGA NÃO À AGLOMERAÇÃO! Ainda não é hora de juntar todo mundo. #FiqueEmCasa #UseMáscara

 FRANCISCA VANÚZIA DA SILVA GONÇALVES

Secretária Municipal de Educação, Cultura e Turismo

Polícia prende 9 suspeitos de tráfico e apreende 130 tabletes de drogas em Pipa e na Grande Natal.

A polícia Civil prendeu nove pessoas suspeitas de tráfico de drogas e apreendeu 130 tabletes de maconha e cocaína na madrugada desta quarta (7). As prisões aconteceram em Pipa, no litoral sul, e na Grande Natal.

De acordo com a Polícia Civil, dentre os presos, três são foragidos da Justiça.

Mais detalhes sobre a operação serão repassados em coletiva de imprensa aina na manhã desta quarta-feira 07/10.

Fonte: Portal G1-RN

 

Prefeita Sandra e Vice João se reúnem com governadora Fátima e discute melhorias para Fernando Pedroza-RN.

A prefeita de Fernando Pedroza-RN, Sandra Jaqueline MDB, acompanhada do vice prefeito João Maria Braga, PT, se reuniu, na manhã desta terça-feira (06/10) com a governadora Fátima Bezerra, na sede do Governo do Estado.

Na pauta da reunião, a chefe do Poder Executivo Municipal reivindicou junto a gestora estadual, temas de competência de cada uma dessas áreas administrativas, visando melhorias para a população pedrozense.

Entre as principais reivindicações estão á construção de casas populares, onde breve haverá uma reunião com a equipe da CEHAB e beneficiários, lombada que dá acesso a comunidade do Riacho Salgado que liga a RN 041, a aquisição de um respirador para ser instalado na sala de estabilização do Centro de Saúde Dra. Fátima Salviano, além de reforço policial durante a campanha eleitoral.

Para a prefeita a reunião foi satisfatória, pois alinhou junto ao governo do estado assuntos de interesse da população de pedrozense. “A governadora sinalizou de maneira positiva às nossas reivindicações, então o saldo final da reunião foi muito positivo. “O Diálogo e ações efetivas em prol de benefícios para o município de Fernando Pedroza é o nosso compromisso”, enfatizou Sandra Jaqueline.

“Estamos aqui para alinhar assuntos que competem ao nosso governo em favor do município de Fernando Pedroza,realizando ações através das reivindicações que tanto anseia sua população”, destacou Fatima Bezerra.

Ainda estiveram participando da reunião, os candidatos a vereador pelo partido dos trabalhadores, PT, Magnos Paulo, Kleverlan Félix, esses com mandatos atuais e Rodoval Patrício que também é candidato a vereador pelo referido partido. Além do presidente da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano, (Cehab), Pablo Thiago Lins e a secretária municipal de administração e finanças, Paula Ribeiro.

 

 

 

Corregedor reúne juíza, MP e Segurança Pública para tratar de eleições em Pedro Velho-RN.

O Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Claudio Santos, irá reunir segurança pública, Ministério Público e a juíza responsável pela condução das eleições no município de Pedro Velho nesta quarta, às 15h30, na sede da Corregedoria, para tratar do acirramento das eleições municipais na cidade de Pedro Velho e dos graves incidentes de violência ocorridos em movimentações políticas naquela cidade, situada no Agreste potiguar.

Na última segunda (05), dois homens foram mortos e um terceiro, ferido, durante uma mobilização política na Zona Rural do município. Os crimes estão sendo investigados pela polícia e há suspeitas de que as mortes tenham tido motivação política.

Para a reunião desta quarta, foram convidados a juíza da 11a zona eleitoral, Daniela Cosmo, que preside as eleições naquele município; o procurador regional eleitoral, Ronaldo Chaves; o secretário Estadual de Segurança Pública, Coronel Araújo e o Comandante da Polícia Militar, Coronel Alarico.

“Vamos ouvir da juíza os relatos sobre a situação de violência, sobre o que ela tem presenciado na campanha local, vamos ouvir a polícia e se necessário, tomar as devidas providências a respeito da política partidária em Pedro Velho”, afirmou o Corregedor.

  

Jucurutu (RN): MP pede 24 anos de prisão para ex-prefeito Júnior Queiroz.

O Ministério Público Estadual pediu 24 anos de prisão para o ex-prefeito de Jucurutu/RN, Nelson Queiroz Filho, o “Júnior Queiroz”,  por contratar servidores sem concurso público ao longo de 12 anos em que esteve a frente da Prefeitura Municipal. O terceiro mandado do ex-gestor encerrou em dezembro de 2012. Em função de suas ações como prefeito, Junior Queiroz responde ações na Justiça criminalmente e também por improbidade administrativa.

Junior Queiroz foi prefeito de Jucurutu no período de 1993 e 1996. Nessa época, segundo relata o promotor de Justiça Fausto França, não realizou concurso público, efetuando diversos contratos precários de forma ilegal e em razão disso foi denunciado na Justiça em ação de improbidade administrativa no ano de 1997, a qual foi julgada procedente em primeiro grau, porém foi reformada pelo desembargador Osvaldo Cruz em 2011.

Ele é o pai do candidato a prefeito de Jucurutu nas eleições deste ano Yogo Queiroz que disputa o pleito com o atual prefeito Waldir Medeiros, o Ex-Liso.

 FONTE: O XERIFE

Eleições 2020: Carro de Som não pode circular fazendo propaganda na Rua.

MUDANÇA: A propaganda eleitoral isolada em carro de som não é permitida pela Justiça Eleitoral circulando na rua como antes. 

O carro de som de qualquer coligação partidária, só poderá circular durante carreatas, passeatas, comícios e reuniões durante o período de campanha das eleições municipais.

Já a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão referente ao primeiro turno será veiculada de 9 de outubro a 12 de novembro.

 

 

 

MPRN move ações para obrigar municípios de Afonso Bezerra e Angicos a regularizarem transporte escolar.

O Ministério Público do RN (MPRN) está movendo duas Ações Civis Públicas (ACPs) para que a Justiça obrigue os poderes públicos de Afonso Bezerra e Angicos a adequarem a frota de veículos que prestam serviço de transporte escolar público (próprios ou terceirizados).

A Promotoria de Justiça da comarca de Angicos apurou que os municípios estão prestando irregularmente o serviço, colocando em risco as crianças e adolescentes da rede pública que dependem desse meio de locomoção para estudar, diz nota do site do MPRN.

Assim, o pedido ministerial é que a Justiça determine que as adequações devem ser feitas de acordo com Código Nacional de Trânsito, sob pena de multa diária e pessoal, imposta ao administrador, no valor de R$ 5 mil por dia de atraso no cumprimento da obrigação e por veículo irregular constatado. 

Além disso, que também obrigue os municípios a garantirem a manutenção de frota adequada à prestação do serviço de transporte escolar, munida de veículos regulares, inspecionados e autorizados pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran/RN) para a atividade.

Em investigações pertinentes a inquéritos civis instaurados, o MPRN, após diversas tentativas junto aos poderes públicos de Afonso Bezerra e Angicos, constatou que as gestões não sinalizam qualquer possibilidade de adequação da frota de veículos, perpetuando o problema ao longo de anos.

FONTE: PAUTA ABERTA

 

 

 

Com vários desfalques Flamengo enfrenta o Sport nesta quarta feira (07) no RJ.

Flamengo e Sport fazem um duelo de rubro-negros embalados na noite desta quarta-feira, (07/10), no Maracanã/RJ. A partida, será válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h15 de Brasília. A equipe carioca inicia contra o Sport uma maratona de cinco jogos em 12 dias com vários desfalques no elenco. 

Para piorar, não contará com os atletas convocados para a disputa das primeiras partidas das Eliminatórias da Copa de 2022. Rodrigo Caio e Everton Ribeiro foram convocados pelo técnico Tite, e o uruguaio Arrascaeta e o chileno Isla defenderão as seleções de seus países.

Além deles, três jogadores estão de fora por problemas de lesão, o atacante Gabigol, o lateral-direito João Lucas e o goleiro Diego Alves. Assim, Hugo Souza deve seguir no gol e Pedro no comando do ataque.

Na zaga, a tendência é o retorno de Gustavo Henrique e Léo Pereira, que estavam afastados por covid-19. No meio, Diego e Thiago Maia disputam uma vaga.

Provável escalação do Flamengo: Hugo Souza, Matheuszinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Diego Ribas (Thiago Maia); Vitinho (Lincoln), Pedro e Bruno Henrique.

Técnico: Domènec Torrent

Deputado VIVALDO COSTA sugere a proibição de carreatas, passeatas e comícios durante pandemia no RN.

O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD), destacou nesta terça-feira (06), durante pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa do RN (ALRN) a medida adotada pelo estado da PB que veta a promoção de aglomerações políticas durante o período eleitoral como ação protetiva à pandemia da COVID-19.

O parlamentar é favorável à iniciativa e defende que a prática seja adotada também no RN, destaca informação da assessoria de imprensa do Poder Legislativo potiguar.

Na oportunidade, o deputado Vivaldo Costa fez um apelo ao Governo do Estado e ao Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN) sugerindo que o exemplo do vizinho estado seja seguido e aplicado em todo o território geográfico norte-rio-grandense.

 

ELEIÇÕES 2020: Um em cada cinco eleitores tem mais de 60 anos.

O percentual de idosos nas eleições deste ano é o maior desde 1992. Um em cada cinco eleitores tem mais de sessenta anos.  

As eleições deste ano vão ter várias medidas sanitárias para proteger todos os eleitores da Covid. Só os considerados idosos formam um contingente com mais de 30 milhões de eleitores. A maioria tem entre 60 e 69 anos.

O grupo menor, dos que já passaram dos 70 anos, ultrapassa os 13 milhões de eleitores. Para essas pessoas, o voto não é obrigatório, apenas facultativo.

Para evitar aglomeração, este ano o eleitor vai ter uma hora a mais para votar: das 7h às 17h, e um horário especial para quem tem mais de 60 anos.

O TSE definiu o horário entre 7h e 10h como preferencial para votação dos idosos. E só não houve a determinação de horário exclusivo porque muitas dessas pessoas só conseguem chegar à seção na companhia de um parente mais jovem.

A Justiça Eleitoral avisa que o uso de máscara é obrigatório no local de votação. E vai fornecer álcool em gel para higienização das mãos, antes e depois do uso da urna.

 

 

 

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...