terça-feira, 5 de abril de 2022

Estadual: Final do segundo turno entre América x ABC terá o VAR.

Através do Twitter, o presidente da FNF, José Vanildo confirmou a utilização do VAR na partida decisiva do segundo turno, entre América x ABC, na próxima quarta-feira, oito da noite na Arena das Dunas.

Os dois clubes em comum acordo decidiram ao invés de pedir arbitragem de outra federação, prestigiar a arbitragem local, mas com o suporte do VAR.

Segundo Souza, presidente do América “pedir arbitragem de fora enfraquece o nosso futebol, precisamos fortalecer cada vez mais e acho que prestigiar a nossa arbitragem e trazer o apoio da tecnologia é a melhor opção”.

O América tem a vantagem do empate para conquistar o segundo. Se o ABC vencer o clássico, o Estadual 2022 termina na quarta-feira mesmo, do contrário, com empate ou vitória do América, teremos mais dois clássicos, também com o VAR.

Chapa Fátima e Walter não está fechada, afirma chefe do gabinete civil.

A chapa para a candidatura ao governo do Estado com Fátima Bezerra e o deputado federal Walter Alves como vice não está confirmada.

De acordo com o Blog do FM, em contato com fontes próximas ao governo, e a informação repassada através da assessoria é que não tem nada fechado.

A resposta do chefe do Gabinete da Casa Civil, Raimundo Alves, que articula toda a conjuntura política, é que nada foi definido. “Não existe definição ainda. Continuamos conversando. Não há necessidade de definição rápida pois o calendário eleitoral não nos impõe essa pressa”, disse Raimundo.

A informação de que Walter Alves seria o vice de Fátima Bezerra foi pulverizada na tarde desta segunda-feira (04) e abalou os bastidores da política. Porém, não há nada confirmado, segundo o Chefe da Casa Civil.

Homem que dirigia veículo roubado é preso pela PRF na Grande Natal.

A Polícia Rodoviária Federal recuperou, no final da manhã desta segunda-feira (04/04), no km 107 da BR 101, em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal, um veículo e prendeu um homem de 41 anos.

Durante fiscalização foi abordado um automóvel Ka de cor branca. Após verificação dos elementos identificadores foi constatado que o veículo apresentava registro de roubo na data do dia 21 setembro de 2021 em Parnamirim/RN. O veículo ostentava placas de outro com as mesmas características.

O motorista foi preso pelo crime de receptação e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim/RN. 

Sob pressão, Flamengo estreia na Copa Libertadores da América nesta terça feira (05).

Sob pressão o Flamengo vai enfrentar o Sporting Cristal, nesta terça-feira, em Lima, no Peru. O jogo, das 21h40 (de Brasília), no Estádio Nacional, marcará a estreia das duas equipes na fase de grupos da Libertadores de 2022.

O Rubro-Negro vive um péssimo momento após ficar com o vice-campeonato carioca, sem vencer o Fluminense nas duas partidas da final. As atuações muito abaixo das expectativas expuseram um clima conturbado no elenco e deixaram o técnico Paulo Sousa sob forte pressão.

No clube, espera-se que o retorno a Lima, onde o Flamengo foi campeão da Libertadores em 2019, traga uma reviravolta. Os números favorecem o time brasileiro, que nunca perdeu de uma equipe peruana na competição.

O duelo em Lima é válido pelo Grupo H, que tem também o Talleres-ARG e Universidad Católica-CHI, que se enfrentam nesta terça-feira, às 19 horas, em Córdoba, na Argentina.

Arrascaeta fora

Principal estrela da equipe rubro-negra atualmente, o uruguaio De Arrascaeta ficou em tratamento no Rio de Janeiro por conta de um problema no tornozelo. Outro que não viajou com a delegação foi o chileno Isla.

Para a partida, a novidade pode ser a estreia do goleiro Santos com a camisa do Flamengo. O ex-Furacão foi relacionado para o confronto e pode assumir o lugar de Hugo.

FLAMENGO: Hugo (Santos), Gustavo Henrique (Fabrício Bruno), David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho (Rodinei), Willian Arão, João Gomes e Lazaro; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique (Pedro)

Técnico: Paulo Sousa

Brenno Quieroga surge como plano B da oposição contra Fátima, após recuo de Ezequiel.

A poucos meses do pleito estadual a oposição não acredita mais na pré-candidatura ao Governo do Estado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

Neste fim de semana, segundo apurou a reportagem de um veiculo de comunicação da capital, Ezequiel conversou com o ex-ministro Rogério Marinho (PL), pré-candidato da oposição ao Senado. No contato, avisou que não vai adiante com a pré-candidatura, antes mesmo de oficializar a pretensão.

De acordo com informações extraoficiais o receio de Ezequiel seria alguns processos judiciais antigos contra o mesmo, e principalmente ser o candidato da oposição tendo o apoio de parte de bolsonaristas.

Com o recuo de Ezequiel Ferreira, a oposição começa a ventilar outros nomes que possam ser candidatos contra Fátima Bezerra. Nesta segunda feira , Rogério Marinho, que vinha insistindo para Ezequiel ser candidato, teve um encontro com Brenno Queiroga (Solidariedade), que é pré-candidato a governador até agora em “carreira solo” com o seu partido.

Teremos um candidato ao governo vamos se reunir com líderes dos seguintes partidos: PL, PSC, PP, PSDB, PTB, PSC, Solidariedade e União Brasil, reforçou Rogerio Marinho.

Brenno Queiroga esteve recentemente participando do programa conversa franca da fm 104,9 de Fernando Pedroza, onde se mostrou preparado e capacitado pra disputar o governo do RN contra Fátima Bezerra.

PRF resgata 52 aves silvestres em operação em três cidades do RN.

A Polícia Rodoviária Federal resgatou 52 aves silvestres em três municípios do Rio Grande do Norte e lavrou 11 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) pelos crimes ambientais de perseguir, caçar, apanhar e vender espécies da fauna silvestre.

A Operação Asas Livres aconteceu em três cidades do RN: Poço BrancoTaipu e Jandaíra no final de semana, mas só foi divulgado pela PRF nesta segunda-feira (04).

Os policiais encontraram aves das espécies popularmente conhecidas como golinha, azulão, concrizes, saíra-amarela, sabiá-laranjeira, sibite e galo de campina, além de outras.

De acordo com a PRF, os proprietários criavam as aves em pequenas gaiolas nas próprias residências, sem nenhuma autorização ambiental.

Os animas e também materiais apreendidos foram encaminhados ao Conselho Nacional do Meio Ambiente (Cipam) para em seguida serem entregues ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...