segunda-feira, 18 de junho de 2018

Fernando Pedroza: 1° ECOPEDAL é sucesso de participantes e show de organização.

O 1º Ecopedal pedra do sapo em Fernando Pedroza-RN foi um grande sucesso, tanto em termos de público como em organização, que superou as expectativas dos organizadores, se tornando um dos maiores do estado logo no primeiro ano. Toda via foram muitos os elogios proferidos pelas equipes de todo o RN, que saíram das suas cidades e vieram até Fernando Pedroza participar neste domingo 17, desse grande evento esportivo.


O ECOPEDAL agora passa a fazer parte do calendário esportivo de nosso município em alusão a comemoração do aniversário da cidade da pedra do sapo.Tivemos inicialmente logo cedinho as 5:30h da manhã um reforçado café da manhã com todos os ciclistas inscritos e organizadores, em seguida tivemos um aquecimento dos ciclistas sob comando do professor de educação física Antônio Neto.


Depois de um café da manhã apropriado, servido na pousada Nossa Sra Das dores no centro da cidade, os trilheiros pegaram os caminhos numa trilha de 45km e se dedicaram durante toda a manhã na tarefa que lhes dá prazer, que os tira do conforto dos seus lares, das suas cidades, e os empurra pelas trilhas e obstáculos para pedalar.

Segundo a organização do ECOPEDAL tivemos a inscrição de 208 ciclistas de várias cidades e região e um percurso de 45km de trilhas, onde tivemos 05 pontos de apoio sendo o último no lago azul ponto turístico da cidade, onde todos puderam se refrescar do calor e cansaço acompanhado de uma feijoada e de um bom forro pé de serra.


A organização foi primorosa e ganhou destaque e elogios de quem veio até o município de Fernando Pedroza na região central para o ecopedal. A prefeitura do município se juntou aos demais patrocinadores e fez questão de apoiar e promover no que foi necessário para fazer desse evento um grande sucesso, o ecopedal ainda contou com o apoio logístico da policia militar, bombeiros e uma ambulância do município com uma equipe que contou com uma enfermeira e um motorista com cobertura ao vivo para FM cidade através dos radialistas Manoel Gerônimo e Tarcisio Gonçalves.


O encerramento do 1° ECOPEDAL também foi um show de organização onde aconteceu na pousada de Nubia no centro da cidade um saboroso almoço acompanhado de muito axé e forró com animação de Zé Lima e banda, além do sorteio de brindes inclusive uma bicicleta BIKE.



Algumas autoridades se fizeram presente ao evento como o pré-candidato a deputado estadual Jorge do Rosário que conta com o apoio de Renato.

O organizador do evento na cidade, José Renato fez questão de frisar a importância desse tipo de competição para a economia local, o mesmo acrescenta que as pousadas lotaram, e que os restaurantes e lanchonetes tiveram aumento significativo no volume de vendas de comida e para o próximo ano a expectativa é que o evento venha a tomar uma dimensão bem maior em todos os aspectos. Confira outras fotos do evento.



NOTA: O blog parabeniza toda a organização do evento e a todos os ciclistas que vieram proporcionar esse momento de felicidade e harmonia.
ELEIÇÕES 2018: Candidatos a governador do PT podem ficar isolado em oito estados.

Levantamento feito pelo Estado com dirigentes nacionais e estaduais do PT mostra que o partido pode ficar isolado nas disputas por governos em ao menos oito das 27 unidades da Federação, que somam quase a metade do eleitorado brasileiro.
Luiz Marinho, em São Paulo; Marcia Tiburi, no Rio; Miguel Rossetto, no Rio Grande do Sul; Dr. Rosinha, no Paraná; Décio Lima, em Santa Catarina e Humberto Amaducci, no Mato Grosso do Sul, até agora não conseguiram apoio de nenhuma outra sigla. No Mato Grosso e no Distrito Federal, o PT não definiu nomes até o momento, mas a tendência também é de isolamento.
Juntas, estas unidades federativas representam 70,9 milhões de eleitores ou 49,3% do total de brasileiros aptos a votar no dia 7 de outubro.
Dirigentes petistas dizem que o isolamento é inédito desde a década de 1980, quando o PT ainda era um coadjuvante nas disputas eleitorais e tinha postura restritiva em relação à política de alianças.
Segundo líderes petistas, a situação é um resquício da série de tombos que o partido levou desde as manifestações de junho de 2013, passando pela Operação Lava Jato, o impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff e culminando com a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado no caso do triplex do Guarujá (SP).
Além disso, o cenário nos Estados onde os petistas estão isolados repete o quadro nacional. Decidido a manter até o fim a candidatura de Lula, mesmo condenado em segunda instância e preso em Curitiba, o PT ainda não conseguiu fechar uma aliança nem sequer para a disputa presidencial. Em 2014, a coligação que reelegeu Dilma tinha nove legendas.

Copa da Rússia: Seleção Brasileira não empolga na sua estréia e fica no empate 1x1.

Não foi com 0 a 0, mas Brasil e Suíça, duas das melhores defesas classificadas à Copa do Mundo, empataram na estreia, em Rostov: 1 a 1.

Em um duelo de poucas chances, sobretudo no primeiro tempo, o placar só foi aberto neste domingo graças a um chutaço de fora da área de Coutinho. E voltou a mudar uma única vez, no começo da etapa final, em jogada de bola parada. 

Zuber aproveitou cobrança de escanteio – e um empurrão em Miranda – para saltar livre e cabecear à rede. A equipe de Tite pressionou nos minutos finais em busca da vitória, mas não conseguiu o segundo gol.

O Brasil voltará a campo para enfrentar a Costa Rica, na próxima sexta-feira (22), ás 9h, (também horário de Brasília).


SANTA CRUZ: Juíza cassa mandato da prefeita Dra Fernanda, do vice prefeito Ivanildo  Ferreira e mais cinco vereadores.

A prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa Bezerra (MDB) e o vice-prefeito Ivanildo Ferreira Lima Filho (PSB) voltaram a ser cassados por decisão em primeira instância. A denúncia envolve abuso de poder econômico supostamente cometido nas eleições municipais de 2016.

Na mesma sentença, a juíza eleitoral Giselle Guedes Draeger cassou os mandatos de cinco vereadores: Tarcísio Reinaldo da Silva (PSB), Mário Augusto Ferreira de Farias Guedes (MDB), Jefferson Munik Gonçalo Lima de Melo (PTN), Raimundo Fernandes Soares (PSB) e Ana Fabrícia de Araújo Rodrigues de Souza (PTN).

Na sentença de 31 páginas, datada da quarta-feira (13), mas publicada no “Diário Eletrônico da Justiça” (Dje), no portal do TRE, mas com data da segunda-feira (18), a juíza Giselle Draeger determina, após o trânsito em julgado, a realização de novas eleições em Santa Cruz, além da posse no cargo de prefeito, pela linha sucessória, do presidente da Câmara Municipal.

O advogado da prefeita de Santa Cruz, André Castro, disse que ainda vai, com a prefeita, analisar a decisão judicial: “Mas adianto que haverá recurso, que não há substituição.

Isso é Brasil!16 municípios do RN têm mais eleitores que habitantes,Severiano Melo se destaca.

Um total de 16 municípios potiguares têm mais eleitores cadastrados pela Justiça Eleitoral que habitantes. Isso é o que aponta um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) sobre o eleitorado brasileiro 2018. No Nordeste, o estado é o detentor do maior número de cidades nesta situação. Em segundo lugar, vem a Paraíba, com 12.

O caso chama maior a atenção é o da cidade de Severiano Melo, que tem uma diferença de 2.999 pessoas, entre o número de eleitores disponibilizado pelo sistema do Tribunal Superior Eleitoral no início deste mês e a estimativa do IBGE para a população do município em 2017. São 6.149 eleitores contra 3.150 habitantes.

Municípios do RN com mais eleitores que habitantes
Municípios
Eleitorado (TSE)
Habitantes (IBGE)
Diferença
Lagoa Salgada
8.507
8.269
238
Felipe Guerra
6.228
6.052
176
Olho D'Água do Borges
4.522
4.349
173
Tibau
4.698
4.100
598
Barcelona
4.376
4.064
312
Paraú
4.096
3.859
237
Ruy Barbosa
3.701
3.669
32
Pedra Grande
3.563
3.356
207
Triunfo Potiguar
3.594
3.327
267
Rafael Godeiro
3.663
3.234
429
Severiano Melo
6.149
3.150
2.999
São Bento Do Norte
3.097
2.846
251
Lagoa de Velhos
3.163
2.771
392
Pedra Preta
2.643
2.532
111
Bodó
2.929
2.307
622
Monte das Gameleiras
2.372
2.178
194


Politica: PR não descarta ficar “neutro” sem apoiar ninguém nas eleições de outubro.

O presidente estadual do PR, João Maia, disse, neste sábado (16), que o partido ainda não sabe quem vai apoiar para o governo nas eleições desse ano inclusive não descartou a possibilidade do partido ficar neutro no pleito.

João Maia está mais preocupado com o projeto de voltar para a Câmara dos Deputados e com as possíveis coligações que garantam condições reais de retomar o mandato de deputado federal. Por isso, ele não descarta liberar o partido para que cada correligionário possa votar em quem quiser.

João Maia tem boa circulação com vários dos pré-candidatos e tem mantido diálogo com todos. A manutenção da neutralidade sinaliza que a legenda está aberta ao diálogo para um possível segundo turno.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...