segunda-feira, 5 de janeiro de 2026

Tubarão é visto em área rasa da praia de Ponta Negra, em Natal-RN.

Um tubarão foi visto nas águas da praia de Ponta Negra, em Natal, na manhã desta segunda-feira 05 de janeiro de 2026. 

Imagens feitas com celular mostram o animal nadando em uma parte rasa da praia, nas proximidades do Morro do Careca, um dos principais pontos turísticos da capital potiguar.

Segundo Lucas Werner, presidente da Associação Tubarões da Costa, o animal registrado nas imagens é um tubarão-lixa. Ele informou que a espécie é comum no litoral do Rio Grande do Norte, é considerada ameaçada de extinção e tem captura proibida.

“Com o início do verão, as águas ficam mais quentes, então esses animais, especialmente os jovens, se aproximam mais da costa, principalmente devido à oferta de alimento”, explicou Lucas Werner.

As informações são do g1 RN.

Jovem de 25 anos é morto a tiros em Assú-RN.

Na tarde desta segunda-feira, 05 de janeiro de 2026, um crime de homicídio foi registrado no conjunto Irmã Lindalva, na cidade de Assú-RN.

A vítima foi identificada por Jolbert Ribeiro da Silva, de 25 anos, que tombou morto no local. Segundo informações, os criminosos estavam em duas motocicletas que fugiram após o crime com destino ignorado.

A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento da área, preservando a cena do crime.

A equiep da Polícia Cientifica esteve no local do crime para a remoção do corpo, que será encaminhado à sede do órgão para os procedimentos legais.

As investigações ficará na responsabilidade da Polícia Civil local para apurar a motivação e o autores do homicídio.

Detalhe: Assú registra o primeiro homicídio do ano de 2026.

Com quatro vitórias na pré-temporada, América estreia sábado no Campeonato Potiguar.

O América de Natal encerrou a pré-temporada com quatro vitórias em seis jogos e agora volta as atenções para a estreia oficial na temporada 2026. A equipe enfrenta o Potyguar no próximo sábado (10/01), às 16h, na Arena América, pela primeira rodada do Campeonato Potiguar.

No último jogo-treino da preparação, o técnico Ranielle Ribeiro promoveu mudanças na equipe e mandou a campo Lucão; Ricardo Luz (Elias), Lucas Rodrigues (Rafael Jansen), Guilherme Paraíba e Charles; Coppetti, Alexandre Aruá (Antônio Villa) e Souza (Alisson Taddei); Cassiano (Allan), Iarley (Joãozinho) e Salatiel (Ricardo Lopes).

Alguns atletas foram preservados da atividade, entre eles o goleiro Renan Bragança, os laterais Evandro e Lucas Mendes, o zagueiro Renzo, o volante Judson e os atacantes Nycollas Lopo e Heliardo.

Portal 98FM

Abono do Pis/Pasep começa dia 15 de fevereiro. Veja o calendário 2026.

O calendário do PIS/Pasep 2026 começa em 15 de fevereiro e vai até 15 de agosto, com pagamentos baseados no mês de nascimento ou número de inscrição. O valor pago integral será de R$ 1.621.

Para receber, é necessário ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2024 e ter renda mensal de até R$ 2.765,92.

Veja abaixo o calendário de pagamento 2026.

Para consultar se tem direito ao abono, o trabalhador pode acessar a Carteira de Trabalho Digital ou os aplicativos Caixa Trabalhador e Caixa Tem.

Fonte: Metrópoles

MERCADO DA BOLA: Palmeiras anuncia Marlon Freitas, até 2028.

Buscando reforçar o elenco após um ano de 2025 sem títulos conquistado, o Palmeiras anunciou neste domingo 04 de janeiro de 2026, a contratação do meio campista Marlon Freitas, vindo do Botafogo.

Primeiro reforço do ano, Marlon Freitas de 30 anos assinou com o Palmeiras por três temporadas, seu vinculo com o Verdão vai até dezembro de 2028.

Pelo Botafogo, Marlon Freitas se tornou ídolo da torcida e foi o capitão das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores em 2024.

Portal Ge

Nas eleições de 2026, pesquisa tem que ser registrada na justiça eleitoral antes da divulgação.

Já entrou em vigor desde 1º de janeiro, que toda e qualquer pesquisa de opinião pública relacionada às eleições de 2026 precisa, obrigatoriamente, ser registrada na Justiça Eleitoral, mesmo que não seja divulgada pelos partidos.

A medida coloca um basta nas chamadas “pesquisas de encomenda” e nas enquetes fajutas que vinham sendo usadas descaradamente para favorecer determinados candidatos.

Agora, quem quiser pesquisar vai ter que mostrar tudo: quem pagou, quanto pagou, como foi feita, onde foi feita e com que critérios. Caso contrário, a multa é pesada. Divulgar pesquisa sem registro pode custar entre 50 mil e 100 mil UFIRs. E pesquisa fraudulenta deixa de ser esperteza para virar crime, com direito a detenção e multa.

No período eleitoral, as enquetes estão proibidas nas redes sociais, muitas usadas para manipular opinião pública.

O recado está dado!

Governo amplia prazo de vacinação contra o HPV para jovens de 15 á 19 anos. O Ministério da Saúde prorrogou até o primeiro semestre de 2026 ...