segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Inverno: Período chuvoso próximo de acontecer no semiárido nordestino.

Os meses de dezembro, janeiro e fevereiro antecedem o período chuvoso principal no semiárido potiguar. É a chamada pré-estação chuvosa. 
Os especialistas consideram que é difícil prever o comportamento dos sistemas meteorológicos que costumam atuar durante essa época (vórtices ciclônicos de ar superior, frentes frias e linhas de instabilidade).
Porém a Emater aponta que a previsão para a segunda quinzena de dezembro é de chuvas em todas as regiões do Rio Grande do Norte, com intensidade variando entre 10mm e 40mm. 
Em janeiro, a climatologia mostra um aumento de chuvas, principalmente nas regiões Oeste e Seridó, com valores que variam entre 20mm e 80mm. Para fevereiro, as chuvas apresentam acumulados maiores nas regiões Oeste, Vale do Assú e Seridó Ocidental, com valores acima de 100mm.
Fato inusitado: Em Lagoa Nova Padre renuncia batina para viver um caso de amor.

O Padre Valdir Valdick de Araújo Dantas, da Paróquia de Lagoa Nova, renunciou ao ministério para viver um caso de amor em família.

O missionário, que dedicou quase 23 anos de sua vida ao sacerdócio, deixa a batina pra viver com o filho e a  mulher. A decisão foi comunicada depois da celebração da missa no domingo (10).


O Bispo diocesano de Caicó, Dom Antônio, nomeou como administrador da Paroquia o Pe Welson Rodrigues.

Nota do blog: Com todo respeito as religiões, uma questão a ser discutida, se o pastor tem sua esposa, porque o padre não poderia ter também a sua esposa????
Fernando Pedroza: Alunos da escola Francisca Alves encerram o ano letivo apresentando o ¨projeto Integração curricular¨-PIC.

Na última sexta feira (15), alunos e professores da escola estadual Francisca Alves apresentaram no fechamento do 4° bimestre, o projeto PIC- programa de integração curricular ao público escolar.
O tema geral do projeto abordado foi, o jovem e o mundo ao seu redor, dividido no seguintes sub-temas:
*Os jovens e as DSTs
*Os jovens e as tecnologias
*Os jovens e a família

Na coordenação e apresentação do projeto esteve no comando da coordenadora pedagógica da escola Francisca Alves, Aguédia Luiza e da professora Eliana Macedo, com o apoio da diretora escolar Francisca Vanúzia.

Cada grupo formado por alunos esporam suas apresentações baseado nos sub temas do projeto.


Para a coordenadora Guédia Luiza o projeto visa ampliar o momento de estudo e aprendizagem do aluno, onde ele se sinta a vontade na escola e adquirindo um amplo conhecimento.



A coordenadora pedagógica da Escola Francisaca Alves, Guédia Luiza falou ao setor de reportagem da FM cidade sobre tal projeto, a entrevista será exibida nesta segunda feira (18) no jornal da cidade a partir das 18:20h.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...