sábado, 4 de novembro de 2023

Adolescente de 14 anos manteve 30 crianças como escravas sexuais no RN, informa delegada.

Um adolescente de 14 anos manteve 30 crianças como escravas sexuais via internet no RN. Ele foi descoberto e apreendido. A informação foi dada na manhã desta sexta-feira (3) pela diretora do Departamento de Vulneráveis da Polícia Civil do RN, delegada Paolla Maoués, em entrevista sobre a operação que frustrou um ataque contra escola no Rio Grande do Norte.

“Nós apreendemos há cerca de um mês um adolescente de 14 anos que fez 30 vítimas no RN. Essas 30 vítimas tinham que satisfazer a lascívia dele através de rede social e se automutilar, inclusive colocando o nome dele no corpo”. A entrevista foi dada à Rádio 94 FM.

A delegada aproveitou a oportunidade para fazer um alerta sobre esse tipo de situação. “A criança ou o adolescente, ele está mais introspectivo. Estamos no calor, no sol, né? No verão. O adolescente ou a criança começa a só usar calça e moletom. Não está esquisito? Olha para o corpo do teu filho. Olha para o teu filho, né? Ele está com manchas, ele está com cortes. isso é um grande sinal de que ele esta sendo aliciado virtualmente”, afirmou.

Paola Maoués também contou que, no caso do adolescente de 14 anos manteve 30 crianças como escravas sexuais via internet no RN, as vítimas tinham uma dependência tão grande de usar o celular que foi preciso a ajuda de psicólogos para ajudar a mãe e a filha. “É um fato novo. Nós, pais e mães, não fomos preparados para este tipo de situação. teremos que nos ajudar. Nos preparar. Observando os nossos e os dos outros”, explicou.

Com relação aos agressores, a delegada explicou que, em geral, os pais não acreditam no que está acontecendo. “O adolescente que está praticando fazendo vítimas, em rega, os pais não acreditam no que ele está fazendo. Todas as vezes que ouvimos os responsáveis, eles jamais conseguem acreditar. Até que nós mostramos tudo. Até que mostramos o conteúdo que é produzido por este adolescente’, contou.

Ela também explicou que esses adolescentes são, na maioria dos casos, introspectivos, preferem ficar em casa e tem um nível de inteligência acima do comum.

Neste sábado (04) tem programa Falando a Verdade na FM 104,9.

Neste sábado, dia 04 de novembro, às 10:30h, teremos a 24ª live do “Falando a Verdade!”. Os convidados serão o vereador Pedrozense Kleverlan Félix e o mestre de capoeira Dadado.

Apresentação: Ricardo Pereira.

Vamos discutir capoeira, eleições municipais, gestão atual e mais! Não perca essa importante discussão! 📡

Transmissão AO VIVO pela Rádio FM 104,9.

Fluminense e Boca Juniors decidem final da Libertadores neste sábado (04), no Maracanã.

A final da Libertadores será neste sábado (04/11), às 17h, no Maracanã. O treinador do Fluminense, Fernando Diniz desconversou sobre a escalação da equipe que enfrentará o Boca Juniors, na dúvida entre John Kennedy ou Martinelli no time titular.

O treinador do Fluminense elogiou o Boca Juniors, adversário desta final, a quem atribuiu os méritos de chegar à final. Diniz disse que estudou muitas partidas da equipe argentina, elogiou os adversários e afirmou que a decisão é equilibrada.

Campeão em 1977, 1978, 2000, 2001, 2003 e 2007, o Boca Juniors tenta o seu sétimo título para se igualar ao Independiente, também da Argentina, como o maior vencedor da América do Sul. Já o Fluminense busca seu primeiro titulo.

Provável escalação do FLU: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.

Provável escalação do BOCA: Sergio Romero; Advíncula, Figal, Valentini, Fabra; Medina, Pol Fernández, Equi Fernández, Barco; Merentiel e Cavani.

Como a final é em jogo único, quem vencer é campeão. Em caso de empate, haverá prorrogação de 15 minutos. E, se persistir a igualdade, o título será definido nos pênaltis.

Vereador Kleverlan Félix confirma irregularidades na entrega das casas populares na zona rural de FP.

No último domingo (29/10), os vereadores Marcelo Batista e Edjailson Lenir denunciaram aqui na FM 104,9 que a prefeitura de Fernando Pedroza realizou a entrega das casas populares as famílias beneficiadas de forma inacabadas.

A entrega de três casas com recursos próprios aconteceu durante um evento oficial (setembro cidadão) na comunidade “Pelo Sinal”, zona rural do município. 

Uma dessas famílias confirmou aos vereadores que as casas haviam sido sim entregues com irregularidades na construção, assim como inacabadas.

Diante da denuncia levada ao ar na FM 104,9 no domingo passado, na última quarta feira (1º), durante a sessão plenária da câmara, o líder da prefeita Sandra, o então vereador Kleverlan Félix, confirmou no plenário da Casa Legislativa, que são verdadeiras as denúncias citadas. 

O líder da prefeita na câmara municipal, Kleverlan disse que realmente existem irregularidades na construção das casas populares e que as elas foram inauguradas de forma simbólica, durante o evento.

Além disso, outros vereadores contaram que foram procurados por populares que confirmaram falhas na construção.

Confira no vídeo ACIMA o embate dos vereadores sobre o assunto.

Detalhe: Sobre a entrega inacabadas a redação do blog foi informada que faltou também concluir as fossas sépticas e a colocação do piso cerâmico em uma das casas populares.

Importante registrar, tanto dinheiro investido por cada casa construída e ainda as moradias estão nessa situação inacabadas. Aonde segundo a secretária da Assistência Social, Andreza Xavier disse nos microfones do programa conversa franca no último sábado (28) na FM 104,9, que cada moradia construída com recursos próprios custa aos cofres do município Pedrozense o valor estimado de R$ 45.000 mil reais. 

A gestão municipal precisa dá uma justificativa convincente aos vereadores e população sobre essas irregularidades apontadas nessas denúncias.

Provas do ENEM 2023 serão aplicadas neste domingo (05/11).

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 será realizado nos dias 05 e 12 de novembro. Após duas edições com versões impressa e digital, em 2023 o exame volta a ter apenas a versão impressa que será aplicada nos dois primeiros domingos de novembro. 

De acordo com o Inep, 3,9 milhões de pessoas estão inscritas no exame. O RN tem mais de 100 mil inscritos no Enem 2023.

No primeiro domingo (05/11) de aplicação, os candidatos farão provas de linguagens (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira: Inglês ou Espanhol), ciências humanas e redação, com um tempo de 5 horas e 30 minutos.

Já no dia 12/11 é a vez das provas de matemática e de ciências da natureza (Química, Física e Biologia), com 5 horas de duração. O candidato só poderá sair com o Caderno de Questões nos últimos 30 minutos que antecedem o término da prova.

Sobre o exame

O exame é composto por 45 questões de múltipla escolha em cada área e de uma redação que deve ter no máximo 30 linhas, com estrutura dissertativo-argumentativa, desenvolvida a partir de uma situação-problema.

Orientações para os dias das provas

– Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h.

– Para ter acesso à sala de provas é preciso apresentar documento de identificação com foto válido.

– Leve caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente para preencher o cartão-resposta (a exceção de candidatos com condições especiais).

– As provas terão início às 13h30 e término às 19h, no primeiro dia, e início às 13h30 e término 18h30, no segundo dia.

Com apenas quatro prefeituras, PT aposta tudo em Natália Bonavides para 2024.

Para 2024, a grande aposta do Partido dos Trabalhadores (PT) no RN é a deputada federal Natália Bonavides, à Prefeitura de Natal. O partido investe todas as suas fichas nela.

A deputada estadual Isolda Dantas, que no fim de semana foi apresentada como pré-candidata, em Mossoró, é outro investimento.

Com apenas quatro prefeituras sob seu controle no território potiguar, o PT não conseguiu maior expansão nos municípios em quase cinco anos de governo no estado.

Sítio Novo com Andrezza Brasil;

Currais Novos com Odon Júnior;

Afonso Bezerra com João Batista da Cunha Neto (Neto de Zoraide);

São Gonçalo do Amarante com Eraldo Paiva, que virou prefeito com a morte do reeleito Paulo Emídio de Medeiros (Pros).

Desses, apenas Odon Júnior está no segundo mandato, não devendo concorrer em 2024.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...