terça-feira, 27 de fevereiro de 2018


Fernando Pedroza: Teve inicio no último domingo dia 25, a festa do nosso Co-padroeiro São Romão.

A Igreja de são Joaquim e a comunidade católica realizaram no último domingo (25), a abertura religiosa da festa do nosso co-padroeiro São Romão em Fernando Pedroza.

A programação religiosa se estenderá até a quarta feira dia 28, data oficial pela igreja católica do co-padroeiro São Romão com missa no bairro alto de são Joaquim a partir das 17:hs.

Nesta terça feira dia 27, teremos ás 19:hs, missa na igreja de São Joaquim, na ocasião a população está convidada a participar.



Fernando Pedroza: Prefeita Sandra está em Brasília com a finalidade de conseguir pleitos para o município.

A prefeita Sandra Jaqueline (PSD) embarcou no último domingo 25, com destino a capital federal, com intuito de conseguir alguns pleitos para o município de Fernando Pedroza.

A chefe do executivo pedrozense ficará cinco dias em Brasília participando de reuniões e conversando com a bancada federal potiguar entre deputados e senadores para obter recursos, através de emendas parlamentares que venha melhorar as politicas públicas nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, esporte, agricultura e outras....

Ainda em Brasília estão agendadas audiências nos Ministérios para acompanhamento de projetos já cadastrados em benefício do nosso município. A prefeita Sandra deverá retorna de Brasília na próxima sexta feira 02 de março.

POLITICA: Ezequiel oferece 89 prefeitos e 14 partidos para Fábio Dantas concorrer ao Governo.

O desgaste político enfrentado pelo governador Robinson Faria (PSD) e a indefinição do empresariado fizeram, nos últimos dias, com que uma eventual candidatura do vice-governador Fábio Dantas à sucessão estadual ganhasse musculatura. De saída do PCdoB, Dantas tem conversado com diversas lideranças políticas e já confessou a interlocutores a pretensão de ser candidato ao Governo do Estado.
Nos bastidores, um dos maiores entusiastas da candidatura de Fábio Dantas a governador é o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB). Para seduzir o vice-governador, o deputado tem oferecido vantagens de uma possível aliança entre os dois para o pleito de outubro.
Ezequiel tem dito a Fábio Dantas que pode lhe garantir o apoio de 89 dos 167 prefeitos do estado. Além disso, o parlamentar, que é presidente do PSDB no Rio Grande do Norte, assegura uma coalizão com 14 partidos, o que garantiria razoável tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão.
Segundo o Agora RN apurou, a proposta de Ezequiel é apoiar Fábio Dantas para o Governo do Estado e ser candidato a senador. Seu companheiro de chapa, tendo em vista que haverá duas vagas para o Senado em disputa, seria o empresário Luiz Roberto Barcelos, da Agrícola Famosa, que negocia filiação ao PSDB.
Fábio Dantas recebeu na semana passada, em Brasília, um convite para se filiar ao PSB. Segundo interlocutores, a proposta agradou ao vice-governador, mas há convites também para aderir ao PSDB. A assessoria de Dantas disse que não há nada definido em relação à próxima eleição e que haverá um comunicado oficial sobre o assunto assim que possível.
POSIÇÃO DO GOVERNADOR
Na semana passada, em entrevistas concedidas a emissoras de rádio e TV, Robinson Faria negou a existência de “racha político” com Ezequiel e Fábio Dantas. O governador disse que a relação com o deputado e o vice-governador é de “harmonia” e que ele não descarta, inclusive, apoiar uma eventual candidatura de Fábio Dantas ao Governo caso o nome do aliado seja mais viável.


Esporte: Flamengo divulga inscritos na Libertadores com Guerrero e sem o goleiro Julio Cesar.

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira, 26, a lista de jogadores inscritos para a Libertadores deste ano. Como era esperado, a comissão técnica rubro-negra decidiu incluir o atacante Paolo Guerrero apesar da suspensão por doping. Por outro lado, o goleiro Julio Cesar está fora da competição.
São 30 nomes inscritos pelo clube no torneio, com destaque para Guerrero. O peruano está cumprindo seis meses de suspensão por doping e entrou com recurso para tentar reduzir ainda mais a pena, que inicialmente era de um ano.
Se não tiver êxito nesta tentativa, Guerrero poderá voltar ao futebol no início de maio, o que o permitiria participar dos últimos dois jogos do Flamengo na fase de grupos: diante do Emelec, em casa, dia 16 de maio, e contra o River Plate, em Buenos Aires, sete dias mais tarde.
Sobre Julio Cesar, a exclusão da lista mostra que o retorno do goleiro ao clube é mesmo simbólico, apenas para que ele encerre a carreira com a camisa do Flamengo. Afinal, ele assinou contrato por três meses e deve se despedir do futebol após o Campeonato Carioca.
Outro que ficou fora da lista foi o meia Ederson. Recém-recuperado de um câncer, diagnosticado no ano passado, o jogador voltou nos últimos dias aos treinos com o restante do elenco e ainda dá os primeiros passos para o retorno ao futebol.

Nesta segunda-feira 26, o elenco rubro-negro treinou no Ninho do Urubu e, imediatamente depois, iniciou o processo de concentração para a estreia na Libertadores. Na quarta-feira, o Flamengo recebe o River Plate no Engenhão, às 21h45, com portões fechados.

Prefeito de Jucurutu Valdir Mediros (o liso), consegue recursos para cobertura de quadras de esporte em seu município.

O prefeito Valdir Medeiros vem trabalhando incansavelmente na luta para liberação dos recursos de emendas para execução de diversas obras em Jucurutu, uma delas é a de instalação de coberturas nas quadras de esporte das comunidades Espinheiro, Santa Rita e Mutamba, que ficam localizadas na zona rural do município.


Em viajem a Brasília, Valdir teve a confirmação de apoio do senador José Agripino e do deputado federal Felipe Maia para viabilizarem a liberação, junto ao Ministério do Esporte, das parcelas dos recursos para obra de cobertura das quadras de esporte. 

Com a liberação da primeira parcela dos recursos a Prefeitura já passou a executar o serviço de cobertura das quadras das comunidades.

Ex-Prefeita de Santana do Matos, Lardjane Ciríaco, tem condenação por improbidade administrativa confirmada pelo Tribunal de Justiça.

Segundo o Tribunal de Justiça a ex prefeita de Lardjane Ciríaco cometeu improbidade administrativa na época em que administrava a cidade de Santana do Matos, por pintar os prédios públicos na cor de seu partido, qual seja, a cor verde, escolhida por ela como elemento de identificação pessoal em sua campanha eleitoral.

Esse foi o entendimento da Câmara Cível do Tribunal de Justiça ao confirmar, por unanimidade, a sentença da Juíza da comarca de Santana do Matos, nos autos do processo nº 01002811720158200127, proposto pelo Ministério Público.


A pena por esta condenação é de Suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 3 (três) anos e o pagamento de multa civil equivalente a 5 (cinco) vezes o valor da remuneração mensal recebida pela requerida à época (2013), atualizada monetariamente.

Justiça mantém no cargo prefeito de Guamaré que comemora a decisão ao lado do povo.

Após a decisão do ministro Luiz Fux, presidente do TSE, dando ao prefeito Hélio Willamy (MDB) o direito de continuar no cargo, uma multidão foi as ruas receber o prefeito na comunidade de Baixa do Meio.

Hélio caminhou com o povo e as lideranças politicas, entre eles os vereadores, Eudes Miranda, Lisete Negreiros, Carlos Câmara, Edinor Albuquerque, e Diva Araújo.


Em discurso emocionado, o prefeito falou que não tem sido fácil, mas “quando mais a oposição me persegue e bate em mim, mais Deus me protege, me abençoa e dá vitória”.

Também prestigiaram Hélio, o deputado Federal Walter Alves e o Estadual Hermano Morais. A comemoração no sábado a noite deixou a população mais tranquila.


A cidade que no passado viveu a instabilidade administrativa segue governado por Hélio, que vem desde 2013 trabalhando para desenvolver Guamaré.

Violencia: Presos assassinados em Alcaçuz haviam deixado o PCC para criar nova facção 'Legião Norte'.

Os dois presos mortos neste final de semana dentro do Complexo Penal Alcaçuz/Rogério Coutinho Madruga, no Rio Grande do Norte, haviam recentemente deixado o Primeiro Comando da Capital (PCC) para fundarem uma nova facção criminosa: a 'Legião do Norte'.

A informação foi confirmada ao G1 pelo delegado Eloy Xavier, titular da Delegacia de Polícia Civil de Nísia Floresta, onde fica a penitenciária.

Ainda não é possível dizer se a Legião do Norte é alguma ramificação ou se possui alianças com a facção Família do Norte, que surgiu nos presídios do Amazonas.

A Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc), por sua vez, disse que “não reconhece facções”, e que “todos os internos de suas unidades são apenas presos sob a tutela do Estado”.

Os dois detentos mortos foram encontrados enforcados com lençóis e pendurados em grades durante uma ronda feita na noite do domingo (25). Os corpos, no entanto, só foram removidos para perícia durante a madrugada desta segunda (26).

Eles foram identificados como:
Lázaro Luís de França Ferreira, de 34 anos, mais conhecido como “Nego Lázaro” Shakespeare Costa de França, de 24 anos, chamado de 'Sheik'. Ele havia escapado de Alcaçuz durante as rebeliões de janeiro.


Na época, além dos 26 mortos, a Sejuc divulgou os nomes de 54 detentos considerados fugitivos da penitenciária. Presos respectivamente desde 2014 e 2017, eles respondiam por tráfico de drogas, homicídio, assalto, porte ilegal de armas, entre outros crimes.

Urnas que serão utilizadas nas eleições suplementares em Paraú-RN já estão no prédio da 54ª Zona Eleitoral.

Eleitores que residem em Paraú-RN irão às urnas no próximo dia 04 de março, um domingo para escolher entre Maria Olímpia (PR), e Flávio Nunes (PMDB), quem irá dirigir os destinos administrativos do município.


No pleito de domingo dia 04, a eleição suplementar e as urnas eletrônicas que serão utilizadas em paraú já estão na sede da 54ª Zona Eleitoral com sede em Assú. A informação é de Aledson de Souza Moura que é chefe do cartório eleitoral.
Efetivo da Força Nacional inicia operação para reforçar segurança em Mossoró.

A Força Nacional já está no município de Mossoró, onde irá atuar  em conjunto com a Policia Militar e Civil, em prol da diminuição de crimes de roubos e homicídios. Oito viaturas partiram de Natal com destino a Mossoró transportando cerca de 30 militares, que participarão de atividades de reconhecimento e ambientação da operação, que começa nesta quinta-feira, 1º.
Esta medida faz parte de um convênio da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Força nacional
Desde fevereiro de 2017, a Força Nacional atua contra o crime e a violência em Natal, dentro das ações do Plano Nacional de Segurança Pública. A operação foi então prorrogada pelo Ministério da Justiça, por mais seis meses, atendendo pedido do Governo estadual. O efetivo também foi reforçado em cem homens.

O trabalho da Força acontece em colaboração com os órgãos locais de segurança pública, por meio das ações integradas de policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense. O objetivo é auxiliar na redução de homicídios dolosos e violência contra a mulher.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...