sábado, 18 de outubro de 2025

Ameaça de bomba que provocou fechamento do Aeroporto de Natal ocorreu em voo da Azul.

O Aeroporto Internacional de Natal, no Rio Grande do Norte, precisou ser fechado no final da manhã deste sábado 18 de outubro de 2025, após um passageiro fazer uma ameaça de bomba durante um voo da Azul que havia decolado da capital potiguar com destino a Recife.

O caso envolveu um Avião da Azul Linhas Aéreas, de matrícula PR-YXT, que operava o voo AD4038, de Natal para Recife, mas que, logo após a decolagem, precisou solicitar retorno à capital do RN devido a uma ameaça de bomba feita por um dos passageiros.

Após o pouso, a aeronave ficou parada na pista e foi abordada pela Polícia Federal e, como consequência direta, ao menos sete voos que pousariam em Natal precisaram ser desviados para outros aeroportos, sendo João Pessoa e Recife as principais alternativas.

As decolagens também foram suspensas.

Fonte: AEROIN

Polícia Militar desarticula rinha de galo e conduz 12 pessoas à delegacia em São Gonçalo do Amarante-RN.

Equipes do 16º Batalhão da Polícia Militar desarticularam, neste sábado 18 de outubro de 2025, uma rinha de galo na comunidade de Barro Duro, zona rural de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

A operação resultou na condução de 12 pessoas à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. No local, os policiais encontraram cerca de 20 galos utilizados nas disputas, além de materiais que seriam empregados nas brigas entre os animais.

Os galos e os objetos apreendidos foram recolhidos e devem fazer parte do inquérito policial. De acordo com a legislação brasileira, a realização de rinhas configura crime ambiental e de maus-tratos, previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), com pena que pode chegar a um ano de detenção, além de multa.

A Polícia Civil segue com às investigações para apurar a responsabilidade dos envolvidos e possíveis organizadores do evento ilegal.

Grande Ponto 

Carteira do professor dá descontos em cinemas e hotéis; veja como tirar.

Professores de todo o país poderão solicitar, a partir de agora, a  Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB) — documento oficial que dará descontos em eventos culturais, como teatros, shows e cinemas, além de abatimentos de 15% no valor da diária dos hotéis associados.

Veja abaixo o passo a passo de como solicitar o benefício:

*Acesse o sistema Mais Professores, com a conta gov.br. Você verá seus dados pessoais e vínculos com instituições de ensino.

*Verifique e confirme as informações apresentadas. Caso haja erro, será preciso entrar em contato com a instituição empregadora para correção.

*Em seguida, informe endereço completo e contatos (e-mail e telefone).

*Depois, faça o upload de uma foto dentro dos parâmetros exigidos.

O sistema exibirá uma prévia da CNDB com foto e dados completos.

*Se tudo estiver correto, confirme a emissão.

*Por fim, será disponibilizada a versão digital da carteira, que pode ser baixada imediatamente e já dará acesso aos benefícios do programa.

O que é a Carteira Nacional de Docente no Brasil?

É um documento oficial de identificação destinado exclusivamente a professores das redes pública e privada, em todos os níveis da educação básica e superior. Ele terá validade em todo o país e faz parte do programa Mais Professores para o Brasil, criado para valorizar a categoria.

Quais as vantagens de ter a carteira?

Entrada com desconto em eventos culturais, como cinema, teatro e shows.

Acesso a cartão de crédito pela Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil sem cobrança de anuidade.

Direito a 15% de desconto em diárias de hotéis, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional).

Grande Ponto

Weverton sofre lesão na mão e será desfalque do Palmeiras no duelo com o Flamengo.

O Palmeiras terá o desfalque do goleiro Weverton para a partida contra o Flamengo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. 

O goleiro Weverton sofreu uma fissura na mão direita e não jogará o confronto decisivo, que acontece neste domingo (19/10), às 16h (de Brasília), no Maracanã.

A lesão foi confirmada pelo Palmeiras na tarde desta sexta-feira (17). O clube ainda informou que o goleiro deve passar por tratamento conservador junto ao Núcleo de Saúde e Performance, sem necessidade de cirurgia.

O técnico Abel Ferreira deverá escalar no gol, Marcelo Lomba ou promover a estreia de Carlos Miguel, recém contratado.

O Palmeiras é o líder o brasileiro com 61 pontos, contra 58 do Flamengo vice-líder.

Gazeta Esportiva

Criminoso que morreu em ataque em São Miguel já tinha sido preso por assalto a Banco.

A Polícia Civil identificou o criminoso que morreu no ataque a tiros em São Miguel, no Alto Oeste Potiguar, na tarde da última quinta-feira (16/10). Natural de Morada Nova, município do Ceará, Paulo José Santos Monteiro já tinha sido preso por assalto a Banco, de acordo com as primeiras investigações.

O suspeito morreu após ser baleado por um policial à paisana, que estava na loja de veículos da vítima do ataque e reagiu à ação. O empresário morto foi identificado como Isomar Cesário Soares, de 51 anos. Além dessas duas mortes, um jovem de 19 anos, identificado como Miquéias Oliveira de Carvalho, foi atingido por bala perdida e também morreu.

Um segundo suspeito também participou do crime. Ele conseguiu escapar e ainda não foi localizado. A Polícia Civil segue realizando diligências com intuito de encontrar o segundo envolvido e a motivação do crime.

A Polícia Civil pede à população, caso tenha informações sobre o fato, que comunique. O sigilo será mantido, afirmou o delegado Jonaildo Candido, da Delegacia de São Miguel, que investiga o caso.

Câmeras de segurança registraram o ataque dos criminosos. 

Portal da Tropical

Cadu Xavier reduz aparições e adota cautela enquanto cenário político do RN segue indefinido.

O Secretário da Fazenda do Rio Grande do Norte Cadu Xavier, decidiu frear suas aparições públicas e aguardar um novo sinal verde para retomar os trabalhos de sua pré-campanha ao Governo do Estado.

A decisão vem em meio às movimentações de bastidores que apontam para uma possível composição entre o vice-governador Walter Alves (MDB) e o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), que poderiam formar uma chapa competitiva para disputar o Executivo estadual em 2026.

Fontes próximas a Cadu afirmam que ele tem acompanhado atentamente o desenrolar das articulações e que a pausa estratégica demonstra prudência e bom senso político.

O movimento é interpretado como um gesto de alinhamento e de respeito ao grupo político ao qual pertence, evitando disputas internas que possam fragilizar o campo governista.

Em tom de bastidor, aliados afirmam que Cadu Xavier “prefere o bom senso para o time que está em jogo não sair do poder”, sinalizando que, por ora, aposta na unidade e no diálogo até que o quadro eleitoral potiguar fique mais claro.

Blog do Jair Sampaio

Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas em cidade do Alto Oeste Potiguar. Policiais da 57ª Delegacia de Polícia Civil de ...