quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Insegurança: Loja no centro de Angicos é alvo de assalto na tarde desta quarta-feira (02).

A insegurança na cidade de Angicos-RN é real! Aconteceu um assalto na tarde desta quarta-feira, 02 de fevereiro de 2022, no centro comercial da cidade.

O alvo dos meliantes desta vez foi a Loja do Chiquinho, localizada próximo ao Banco do Nordeste. 

De acordo com as primeiras informações, os bandidos chegaram ao local e armados anunciaram o assalto, levando vários celulares que estavam expostos a venda e outros objetos, além de pertences de funcionários.

A Polícia Militar foi acionada e já começou as primeiras diligencias.

Até o momento ninguém foi preso.

Do blog: Os crimes de assaltos, roubos e arrombamentos já são recorrentes na cidade Angicos, deixando a população aflita e insegura, principalmente os comerciantes. Com a palavra as autoridades!!

Breve atualizamos a matéria!!

Isso é Brasil! Mulher leva marido amarrado para tomar vacina contra a covid-19.

Na terra dos marajás, uma cena incomum chamou a atenção de funcionários e do público que aguardava atendimento em um posto de saúde no município de Rio Largo, em Alagoas na última segunda feira 31 de janeiro. "Uma mulher levou o marido amarrado para tomar o imunizante contra a COVID-19". 

O episódio, um tanto quanto cômico, foi gravado e o vídeo viralizou nas redes sociais.: "O homem veio amarrado para tomar a vacina, pelo amor de Deus". 

No Twitter, o caso gerou repercussão e o vídeo, publicado na segunda-feira (31/01) já ultrapassa as 200 mil visualizações. “Mulher leva o marido antivax amarrado pra se vacinar. O Brasil não é para amadores”, escreveu o perfil responsável pela publicação da gravação. 

Com Pfizer em falta, Sesap aplica vacina da "Oxford/Astrazeneca" como dose de reforço a partir de agora.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou através de nota, na tarde desta quarta-feira (02), que diante da falta de envio de novas doses do imunizante Pfizer para adultos, a dose de reforço será aplicada com o imunizante da Oxford/AstraZeneca e Jansen em todos os estados brasileiros, incluindo os municípios do Rio Grande do Norte.

A substituição é autorizada e orientada pelo Ministério da Saúde, que afirma que qualquer cidadão deve receber a dose de reforço, independente do imunizante que tenha tomado anteriormente.

Segundo o infectologista Álvaro da Costa, do Hospital das Clínicas de São Paulo “a troca de tecnologias é possível, segura e tem mostrado resultados satisfatórios nos estudos que foram feitos pelo mundo”.

Polícia Militar flagra e prende homem com gado roubado de fazenda no interior do RN.

A Polícia Militar recuperou na madrugada desta quarta-feira (02), dez bois e vacas que foram furtados de uma fazenda localizada em Tangará, na região Agreste potiguar. Um suspeito foi detido na ação.

Segundo a corporação, o proprietário da fazenda acionou a Polícia Militar por volta das 18h de terça-feira (1º), informando que tinha perdido o contato com os moradores da propriedade.

Uma equipe foi até o local e foi informada pelos moradores que um grupo de assaltantes teria furtado dez bovinos, pertences pessoais dos funcionários e fugido em um caminhão tipo Ford F 4000 de cor azul.

A Polícia Militar começou diligências na região e identificou que um caminhão com as mesmas características transitando na estrada RN-93, em Tangará, em direção à cidade de São José de Campestre, e com animais na carroceria.

Após os militares abordarem o motorista, o proprietário dos animais furtados foi até o local e reconheceu os bois e vacas. O homem foi preso e conduzido para 1ª Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

FAMILIARES E AMIGOS FAZEM CAMPANHA BENEFCENTE EM PRÓ DO “SENHOR FRANCISCO JOAQUIM” EM SANTANA DO MATOS-RN.

Os familiares do senhor, Francisco Joaquim, "popular Chico Grande" de 74 anos, residente na rua Suetônio Azevedo, bairro Santa Luzia em Santana do Matos-RN, vem através deste veículo de comunicação pedir sua ajuda em pró deste cidadão para tratamento de saúde. Confira a nota abaixo.

SEJA SOLIDÁRIO E PARTICIPE DESTA CAMPANHA BENEFICENTE, POIS SUA AJUDA SERÁ MUITO IMPORTANTE!!

Fernando Pedroza-RN registrou 183 milímetros de chuvas em janeiro.

O município de Fernando Pedroza-RN durante o mês de janeiro de 2022 registrou o volume pluviométrico de 183,4 milímetros de chuvas.

As informações foram repassadas a nossa Redação, nesta terça-feira (1º), através do técnico agrícola da Emater local, Nelielson Lemos.

Segundo as informações repassadas, as maiores chuvas registradas em Fernando Pedroza foram:

Dia 14 de janeiro – 59 mm 

Dia 28 de janeiro - 43,5 mm

Em contato com alguns agricultores pedrozenses a média de chuva em nossa região é de 500 mm. A expectativa é de um bom inverno em 2022, para poder plantar suas lavouras. 

ALÔ AUTORIDADES! Moradora de Angicos enfrenta problemas de saúde pede ajuda á população e relata sua situação.

A senhora de nome Jéssica Luana Targino dos Santos, de 24 anos, residente na cidade de Angicos-RN, entrou em contato com a REDAÇÃO do Blog Foco Central , solicitando apoio na divulgação para pedir ajuda aos amigos e população de Angicos e Fernando Pedroza para conseguir melhorar sua qualidade de vida, já que ela enfrenta uma pneumonia.

Jéssica é mãe de duas crianças e mora na rua Miguel Rufino, no bairro Alto do Triangulo. A mesma relata abaixo sua situação de saúde e financeira. Confira abaixo:

Olá meu nome é Jéssica, moro na cidade de Angicos-RN, fui diagnosticada recentemente com um processo de pneumonia que desencadeou um derrame na pleura e em meu pulmão, chegando a ficar 22 dias na UTI para tratamento com processos de drenagem de torácico e cuidados paliativos.

Estou aqui pedindo uma ajuda, pois não estou conseguindo comprar os medicamentos nem a alimentação que precisar ser diferenciada devido a tuberculose não contagiosa que adquiri, tenho dois filhos pequenos a situação está muito difícil.

Se alguém puder ajudar com alimentos, medicamentos, produtos de higiene ficarei eternamente grata. Sei que Deus não esquecerá a generosidade do seu coração.

Seja solidário nesse momento! 

Quem puder ajudar é só entrar em contato pelo zap: 84-9 9223-3992. 

Transferência através do Pix Jessicaarthurjorge123@gmail.com 

Arcebispo Dom Jaime testa positivo para covid-19 pela segunda vez.

O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, testou positivo para covid-19 pela segunda vez durante a pandemia de coronavírus e foi afastado de suas atividades paroquiais.

A informação foi confirmada pela assessoria da Arquidiocese de Natal à Tribuna do Norte. O líder religioso tem 74 anos e já recebeu as três doses da vacina.  Em julho de 2020, ele também foi acometido pela doença e teve sintomas leves.

Segundo a Arquidiocese, Dom Jaime está com sintomas leves e tem recebido acompanhamento médico em sua residência.

“Os compromissos constantes de sua agenda (celebrações), nos próximos dez dias, serão assumidos pelo Vigário geral da Arquidiocese, o Pe. Paulo Henrique. Rezemos pelo pronto restabelecimento do nosso Pastor e de todas as demais pessoas enfermas”, diz nota da Arquidiocese de Natal.

Eliminatórias: Brasil goleia Paraguai e segue invicto na competição.

A Seleção Brasileira goleou o Paraguai por 4 a 0 na noite desta terça-feira, no Mineirão, pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Raphinha, Philippe Coutinho, Antony e Rodrygo marcaram os gols da Amarelinha.

Com o resultado, o Brasil, que ainda não perdeu um jogo sequer nas Eliminatórias, foi a 39 pontos, mantendo os quatro de vantagem para a Argentina, vice-líder e único outro time que também está invicto na competição.

Restam agora apenas mais duas rodadas para o fim das Eliminatórias. Já classificado, o Brasil encara o Chile, no dia 24 de março, em casa, e encerra sua participação no torneio no dia 29 do mesmo mês, contra a Bolívia, fora.

FUTSAL: Atleta pedrozeense sagra-se Campeão Paraibano na categoria sub-20.

Alegria e projeção para futsal pedrozense. O atleta Guimel sagrou-se campeão na noite da última segunda-feira, 31, defendendo a equipe da AABB de Patos/PB pelo Campeonato Paraibano de Futsal Sub-20. 

A partida decisiva foi contra a EPCF vencida pela AABB pelo placar de 3x0. Guimel foi um dos destaques de sua equipe que conquistou o tretacampeonato de futsal.

Com seu bom futebol, Guimel se projeta no cenário do futsal nordestino na sua categoria elevando o nome de sua cidade (FP) aos lugares mais distante.

O jovem é revelação do Rebolado e atualmente também defende a Seleção de Fernando Pedroza de futsal. 

Em contatos com familiares de Guimel, o atleta agora se prepara para breve disputar o campeonato da Taça Brasil de Futsal.

Desejamos boa sorte nas quadras ao nosso conterrâneo Guimel, que vem tendo o suporte e incentivo maior de seus familiares.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...