segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Jovem sofre grave acidente de moto em Angicos na noite deste domingo (1º).

Um acidente automobilístico de graves proporções foi registrado na noite deste domingo, dia 1º de novembro na cidade de Angicos/RN.

Pelas informações que o Portal de Notícias CNRN conseguiu colher um jovem que e nossa reportagem não conseguiu a sua identificação vinha pilotando uma moto e seguia pela pista de rolamento da RN que dá acesso para a cidade de Afonso Bezerra e ao chegar próximo a um quebra-molas existente em frente à Escola Estadual Professor Francisco Veras o mesmo perdeu o controle do veículo vindo a cair ao solo e já ficando desacordado.

O mesmo foi socorrido por populares que o levaram ao Hospital Municipal de Angicos e depois que foram prestados os primeiros socorros e vendo-se a gravidade da situação uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para que a vítima fosse encaminhada para o Hospital Regional Tarcísio Maia na cidade de Mossoró a fim de receber um atendimento mais contundente.

 

Fonte: Portal CNRN

Sesap informa,RN registra 4 óbitos e 179 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta segunda-feira (2). Os casos confirmados somam 81.491. São 179 casos mais em comparação com o boletim desse domingo (1º), quando eram 81.312.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.582 no total. Quatro óbitos nas últimas 24 horas. Em investigação estão 364 mortes.

Casos suspeitos somam 33.220 e descartados (192.813). Recuperados são 45.546.

 

FERNANDO PEDROZA: Multidão pela segunda vez vem as ruas dizer sim a  renovação de Sandra e João a partir de 2021.

Em mais um gesto de reconhecimento e gratidão, uma multidão de bacurau e apoiadores foram ás ruas de Fernando Pedroza-RN, na noite deste domingo, 01/11, dizer SIM a renovação da chapa governista com Sandra Jaqueline e João Maria Braga novamente  a partir de 2021.


Mais uma vez a onda verde do bacurau realizou a maior passeata do ano, pela segunda vez seguida em Fernando Pedroza, onde o povão com muita alegria e entusiasmo credencia e confirma por mais quatro anos Sandra e João reeleitos no dia 15 de novembro.


A atual prefeita e candidata a reeleição, Sandra Jaqueline, MDB, vem sendo bem avaliada através de pesquisa registrada que lhe aponta vencedora com 13% a frente do candidato opositor. Sandra busca sua a reeleição onde faz uma gestão recheada de projetos e ações a favor da população.




No seu discurso e muita emocionada Sandra ao lado do vice João Maria, relatou as ofensas e injurias que vem sofrendo durante a campanha e disse: tenho respondido com ação e trabalho em favor desse povo que aqui se encontra em praça pública.



Passamos muitas amarguras e humilhação em relação aos vários débitos contraído por gestões passadas, dificultando o recebimento de verbas estaduais e federais, mais com muito esforço e responsabilidade conseguimos tirar o município da inadimplência  ou seja do CAUC.

Sandra ainda relatou que os adversários que lhe chamam de forasteira estiveram com ela em 2016 casa á casa dizendo que seu nome era o melhor para Fernando Pedroza. Não prometo ilusão de emprego para ninguém e sim prometo realização.

Nosso município está credenciado na rota do turismo potiguar isso vai gerar emprego e renda no futuro, basta que vocês me darem mais uma oportunidade. No meu mandato tenho buscado recursos junto a toda bancada estadual ou federal independente que tenha tido meu apoio politico. No bairro alto de São Joaquim temos uma emenda do deputado Benes, para a construção de uma escola.

Sobre a casa de apoio foi o único projeto que não conseguir colocar em pratica no meu primeiro mandato, devido está pagando dividas de gestões passadas mais estarei corrigindo essa injustiça no meu novo plano de governo, basta vocês me darem mais uma oportunidade.

Sobre investimentos na área de saúde implantamos uma equipe medica multiprofissional, plantões 24h, adquirimos vários transportes, por exemplos uma VAN nova, uma ambulância, três carros de pequeno porte e duas motos 0k, na parte de infraestrutura, reformamos a praça Fabricio Pedroza, construímos a praça José Salviano, estamos pavimentando três ruas no bairro Miguel Trindade. Realizamos melhorias no ginásio de esportes e a reforma vários prédios públicos, Monitoramos o centro da cidade com câmeras, estaremos construindo 15 casas populares em parceria com o governo do RN, fizemos muito e faremos muito mais!  

"Estamos no rumo certo, com a certeza que o povo nos dará mais uma vitória, pois a cada nova passeata ou carreata, nossa população de forma espontânea e livre, vem as ruas dizer SIM e que estaremos a frente mais uma vez dos destinos de Fernando Pedroza a partir de 2021”, finalizou Sandra Jaqueline.

VEJA OUTRAS FOTOS REGISTRADAS!!







 

Confira a programação para dia de finados em Fernando Pedroza (RN) nesta segunda feira (02).

Nesta segunda-feira, 02 de novembro, comemoramos em todo pais dia finados. Em Fernando Pedroza toda uma programação acontecerá alusiva a esta data religiosa.

Logo mais ás 10:h da manhã, será celebrada a Missa em homenagem aos Finados na igreja de São Joaquim, o ato religioso será celebrado pelo Padre Jailton Silva, onde terá  a transmissão ao vivo da rádio comunitária FM Cidade 104,9.

Agora uma noticia importante! Para os que vão visitar os seus entrequeridos nesta segunda-feira (02), Dia de Finados, o cemitério Morada da Paz estará aberto para visitação no período da manhã até a noite.

Confira algumas medida preventiva à propagação da Covid-19, determinadas pela Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza-RN, por meio da equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria de saúde para população em geral referente à visitação ao cemitério Morada da Paz nesta segunda 02.

Recomendações de medidas sanitárias a serem adotadas nas visitas às sepulturas dos entes que já morreram: Orienta-se:

01 - Realização das visitas ao cemitério pela população durante todo o final de semana, e não apenas no dia 02/11/2020, a fim de evitar aglomeração.

02. Incentivar as pessoas do grupo de risco a evitarem a ida aos cemitérios e às celebrações religiosas;

03. Pessoas que apresentem qualquer desses sinais ou sintomas: . febre, tosse, congestão nasal, coriza, dor de garganta, fadiga, cansaço, diarreia e dificuldade de respirar devem evitar ir aos cemitérios, ou celebrações religiosas; 

04. Não permanecerem no local por um período superior a 30 minutos, no intuito de diminuir o tempo de exposição e evitar aglomerações;

05. Manter o distanciamento social, entre pessoas, de no mínimo 1,5m;

06. A população deverá levar álcool gel à 70% para higienizar as mãos, ao entrar e ao sair do cemitério, bem como durante a visita ao cemitério;

07. Está proibido o acesso de funcionários, visitantes e ambulantes sem o uso de máscara;

08. Separar o acesso de entrada e de saída, se possível, usando portas diferentes, a fim de possibilitar o distanciamento social.

09. Evitar aglomeração no entorno do túmulo/jazigo;

10. Devem ser evitados apertos de mão e outros tipos de contato físico entre as pessoas que se fazem presente no momento da visita à sepultura e em todo tempo de permanência no cemitério, principalmente, se não forem pessoas do mesmo convívio;

11. Evitar se dirigir a túmulos próximos que no momento tenham pessoas de outra família ou que não sejam do seu convívio quotidiano;

12. Recomenda-se evitar levar grandes quantidades de peças decorativas, arranjos de flores e velas para os túmulos/jazigos;

13. Evitar ficar tocando no túmulo e nos objetos de decoração do mesmo, como fotos, crucifixo, arranjos de flores, etc;

14. Evitar tocar olhos, nariz e boca no momento da visita;

15. As celebrações, realizadas em Igreja Católica ou demais organizações religiosas que tenham o costume de resguardar o Dia de Finados, deve-se seguir o Protocolo Específico de cada religião;

 

 

 

 

Flamengo perde dois pênaltis e sai goleado pelo São Paulo no Maracanã.

Há 12 jogos sem perder, o flamengo foi engolido pelo São Paulo que conquistou uma vitória histórica neste domingo, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro por 4x1.

Visitando o Flamengo no estádio do Maracanã, em um confronto direto pelas primeiras colocações da competição, o time comandado por Fernando Diniz até saiu atrás, logo aos cinco minutos, mas mostrou poder de reação para virar o jogo e contou com Tiago Volpi em um dia iluminado, defendendo dois pênaltis, para garantir a goleada por 4 a 1. Tchê Tchê, Brenner, Reinaldo, de pênalti, e Luciano balançaram as redes para os visitantes. Pedro foi quem marcou o gol do Mengão. O Fla ainda desperdiçou duas penalidades.

Com o resultado, o São Paulo foi a 30 pontos e se manteve na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, porém, com três jogos a menos que os demais concorrentes. Caso o vença as partidas adiadas contra Goiás, Ceará e Botafogo, o Tricolor será líder do torneio.

O Flamengo, por sua vez, perdeu a oportunidade de assumir a liderança do Brasileirão e ter a chance de garantir o título simbólico de campeão do primeiro turno. Com 35 pontos, o time comandado por Domenec Torrent terá de torcer por um tropeço do Atlético-MG, nesta segunda-feira, contra o Palmeiras, para não perder a segunda colocação na tabela.

 

 

Ator Tom Veiga, intérprete do Louro José, do ‘Mais Você’, morre no RJ.

O ator Tom Veiga, 47 anos, que interpreta o personagem Louro José no programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga na Rede Globo, foi encontrado morto em sua casa no Rio de Janeiro, neste domingo, 1° de novembro. 

A notícia foi confirmada pela emissora. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Tom Veiga era o manipulador de Louro José desde 1996, quando Ana Maria Braga apresentava o programa Note e Anote, na Rede Record. Ele deu ao personagem algumas características dele próprio, como ser corintiano fanático. 

O clube paulista lamentou o falecimento do ator e se solidarizou com os familiares e amigos. 

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...