quarta-feira, 13 de abril de 2022

Angicos-RN: Seleção de Master cobra melhorias no campo prometidas pela gestão municipal.

A Seleção de Master de Angicos-RN está disputando o campeonato de futebol do Mato Grande e poderá ser prejudicada pois o campo municipal de futebol "Joel Guilherme" devido as fortes chuvas encontra-se improprio para a pratica esportiva.

Em contato com a nossa redação, o atleta Adebal, solicita as melhorias no campo de futebol prometidas pelo prefeito Pinheiro Neto desde sua reabertura em janeiro deste ano.

Segundo os atletas do Master o jogo pela competição será no próximo sábado dia 16 de abril, contra a Seleção do Alto do Rodrigues. Ainda de acordo com os atletas quando chove o piso do campo fica escorregadio improprio para uma partida de futebol.

Adebal reforça e que o prefeito Pinheiro Neto, ficou de mandar um material e fazer alguns reparos no campo e até o presente momento nada foi feito. Fica a nossa cobrança de todos que fazem a Seleção de Master, além dos demais desportistas da cidade de Angicos.

“Vamos aguardar! Esperamos que haja sensatez e que o prometido pela gestão seja feito em favor de todos os desportista”, finaliza Adebal.

Ex-vice-governador Fabio Dantas "surge como candidato da oposição"; o anuncio oficial será dia 19.

Prego batido, ponta virada: O nome de Fábio Dantas (SOLIDARIEDADE) surge como candidato a governador da oposição ao Governo Fátima Bezerra (PT).

A oposição na próxima semana lançará seu pré-candidato ao Governo do Estado. Segundo a assessoria do ex-ministro Rogério Marinho, o pré-candidato deverá ter o apoio do PL, PP, PSC e Solidariedade. Fábio Dantas foi ex-vice-governador e ex-deputado.

Segundo informações repassadas, após a Semana Santa, o anúncio deve ser confirmado. Pode ser na terça-feira (19) ou na sexta-feira (22).

Fábio Dantas é filiado ao Solidariedade, que já havia anunciado desde o fim do segundo semestre do ano passado o ex-prefeito de Olho d’água dos Borges Brenno Queiroga. Mas, Breno abre para Fábio. A oposição não tem mais como adiar essa postulação. Rogério Marinho quer iniciar uma série de andanças ao interior e levar consigo já o nome ao Governo.

Em entrevista ao Meio Dia RN no inicio da semana, o próprio Fábio Dantas, ex-vice-governador do Estado, afirmou que aceitaria disputar o Governo do RN, com apoio da oposição, desde que houvesse uma união em torno do nome dele. 

Flamengo bate o Talleres no Maracanã e segue 100% de aproveitamento na Libertadores.

O Flamengo venceu por 3 a 1 o Talleres-ARG, nesta quarta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a seis pontos e assumiram a liderança isolada do grupo H da Copa Libertadores. Os argentinos seguem com três, mas em terceiro.

O Flamengo abriu vantagem no primeiro tempo, com gols de Gabigol e Éverton Ribeiro. O Talleres empatou antes do intervalo, com Fértoli. Só que no segundo tempo, os rubro-negros decretaram a vitória novamente com Éverton Ribeiro.

Na próxima rodada, o Flamengo visita a Universidad Católica-CHI, no dia 28 de abril, em Santiago. Já o Talleres recebe o Sporting Cristal-PER, na Argentina, no dia 26.

Prefeitura Municipal do Assú-RN anuncia atrações do São João 2022.

Na manhã dessa terça-feira (12), a Prefeitura Municipal do Assú-RN divulgou a programação oficial do São João 2022. O anuncio foi feito através do prefeito Gustavo Soares. Após dois anos suspensas em seu formato tradicional, devido à pandemia do coronavírus, as festividades culturais e religiosas serão retomadas este ano, no período de 21 de maio a 29 de junho, e com shows gratuitos, na Praça São João Batista, dos dias 14 a 25 de junho, na Terra da Poesia.

Com o tema "Fé, tradição e alegria, típicas da gente!", a gestão municipal está trazendo muitas novidades para marcar na história mais uma edição do São João mais antigo do mundo, em seus 296 anos. Serão atrações locais e nacionais animando os palcos dos festejos que devem reunir em torno de 50 mil pessoas por noite.

CONFIRA ABAIXO AS ATRAÇÕES CONFIRMADAS:

14 de junho
João Gomes, Xand Avião e Artoni Gleiyson.

15 de junho
Raí Saia Rodada, Núzio Medeiros e Lucas Santos.

16 de junho
Tarcísio do Acordeon, Henry Freitas e Forró Emoções.

17 de junho
Zé Vaqueiro, Fádja Lorena e Alinne Reis.

18 de junho
Taty Girl, Circuito Musical e Xodó Nordestino.

19 de junho
Zezé di Camargo e Luciano, Litto Lins e Forró da Tradição.

22 de junho
Zé Neto e Cristiano, Priscyla Arrazo e Werick Mendes.

23 de junho
Atração Principal (SURPRESA), Art do Samba e Pode Balançar.

24 de junho
Thiago Brado (show religioso)
Bonde do Brasil, Chrys e Elly e Bruno Martins.

25 de junho
Zé Cantor, Babado Novo e Rafinha no Comando.

O prefeito Gustavo Soares, durante a cerimônia de apresentação da programação, enfatizou: Quando falamos do São João de Assú estamos falando de um resgate que faz parte da história cultural de um povo. Os filhos da terra são representados e apresentados, para todo o Brasil através da nossa cultura junina. E com a graça de Deus, a nossa gestão faz parte do resgate grandioso dessa festa que só nos orgulha e será um verdadeiro sucesso.

Presidente da Câmara "KLEVERLAN" prestigia cerimonia de entrega das escrituras públicas para 59 famílias pedrozenses.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Fernando Pedroza-RN, Kleverlan Félix (PT), esteve na manhã dessa terça feira, 12 de abril prestigiando a cerimonia de entrega das escrituras públicas para 59 famílias do município.

Na sua fala na tribuna, o vereador Kleverlan enfatizou que essa importante ação vai proporciona mais segurança para as famílias beneficiadas com suas escrituras próprias. Esse é um primeiro passo para outras melhorias. Ainda segundo o vereador isso mostra que o poder público está atento a necessidades das famílias que lutavam há anos para regularizar suas moradias.

Vale ressaltar que essa ação faz parte de uma parceria entre Prefeitura Municipal e Governo do estado, através da Companhia Estadual de Habitação Desenvolvimento Urbano - CEHAB.

A cerimônia para entrega dos títulos aconteceu no plenário da Câmara Municipal, onde se fizeram presentes, a prefeita municipal Sandra Jaqueline, Shanases Camposa (coordenadora do departamento de Regularização Fundiária da CEHAB), Laís Correia, (representante da FUCERN), Andreza Xavier, (secretária municipal de Assistência Social e Habitação), o vice-prefeito João Maria Braga, vereadores Magnos Paulo, Rivaldo Cruz, Messias Mariano e Marcelo Batista, além dos beneficiários dos títulos.

Com VAR: Anderson Daronco apita final do Potiguar entre ABC e América nesta quarta-feira (13).

O segundo jogo da decisão do Campeonato Potiguar entre ABC e América terá arbitragem Fifa.

O gaúcho Anderson Daronco foi o árbitro escalado para o confronto desta quarta-feira (13), a partir de 20h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN.

Os assistentes serão Rafael da Silva Alves, também do Rio Grande do Sul, e Marcelo Carvalho Van Gasse, de São Paulo.

O árbitro de vídeo será Wagner Reway, também da Fifa. 

Descaso: Sem prédio próprio, PM funciona dentro de Pousada no interior do RN.

Enquanto na Grande Natal, a discussão é sobre o completo abandono dos centros de polícia nos bairros, no interior do Estado tudo que os policiais militares querem é ter “um cantinho para chamar de seu”. Em Ipanguaçu, por exemplo, a PM está há dois anos funcionando em uma pousada por falta de sede própria.

O Fato fez com que o Ministério Público instaura-se um inquérito civil para apurar se o problema é, pelo menos, de conhecimento do Governo do Estado. 

A informação é do Blog de Gustavo Negreiros. Segundo portaria assinada pela promotora de justiça Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo, nesta terça-feira (12), quem paga a pousada é a Prefeitura de Ipanguaçu. Mas a situação ainda fica pior: a mudança para a pousada (que deveria ter sido temporária) ocorreu porque o antigo prédio da PM está interditado, correndo risco de desabamento. 

“A população de Ipanguaçu tem encontrado dificuldades no acesso à Polícia Militar, haja vista o local onde está instalada”, afirmou a promotora, acrescentando que “além de funcionar em local inadequado, a PM não dispõe de nenhum material de expediente para exercício de suas funções”. 

Com toda essa situação, a promotora decidiu instaurar inquérito e deu prazo de 10 dias para o Comando do Destacamento da PM local se manifestar. A ideia é, também, perguntar se a Secretaria Estadual de Segurança sabe do problema e o que falta para resolvê-lo.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...