quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Lira e Pacheco querem volta do auxílio emergencial ‘com respeito ao teto’.

Os novos presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), assinaram nesta quarta-feira (03) uma declaração conjunta em que prometem estudar formas de retomar o pagamento do auxílio emegencial para os brasileiros sem estourar o teto de gastos do governo.

“O Senado Federal e a Câmara dos Deputados manifestam que trabalharão de forma conjunta, harmônica e colaborativa em todos os temas que possam facilitar e ajudar os brasileiros na superação do drama da pandemia, sobretudo respeitando o teto de gastos, avaliando  alternativas de oferecer a segurança financeira através de auxílio emergencial”, diz o documento.

A declaração diz ainda que os dois se comprometem a discutir pautas de reativação da atividade econômica e estarão abertos para o diálogo com o Executivo, com a equipe econômica e com “todos aqueles que queiram contribuir para que o Brasil retome, o mais rapidamente possível, um padrão mínimo de sua produção e geração de riquezas”.

Ao apresentar o documento, Pacheco destacou ainda outras propostas que ele e Lira pretendem avançar nas duas Casas legislativas.

CNN Brasil


 Policiais militares salvam recém-nascido engasgado em município do RN.

Um recém-nascido com apenas 23 dias foi salvo por policiais militares após sofrer um engasgo nesta terça-feira, 02/02, em Mossoró, no Rio Grande do Norte. De acordo com policiais do Tático Operacional Rodoviário, um casal estava desesperado dentro de um veículo tentando ajudar o bebê.

Ainda segundo a PM, por volta do meio dia desta terça-feira a equipe que estava em patrulhamento se deparou com a família no carro.

Os policiais iniciaram os primeiros socorros realizando massagens no bebê, após a execução da técnica adequada para desengasgar, o recém-nascido começou a chorar, voltando a respirar.

Os policiais realizaram a condução do bebê para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel, onde recebeu os cuidados médicos e foi liberada após período de observação médica.

Agora RN.



Prefeita Sandra Jaqueline Participa de acolhimento com os profissionais da educação do município.

Na manhã desta quarta feira, 02 de fevereiro a prefeita de Fernando Pedroza/RN, Sandra Jaqueline, esteve participando do ato de acolhimento com todos os profissionais da educação do município.

A abertura do acolhimento se deu nas duas escolas do município. Sendo inicialmente no CEMEI e em seguida no Fabrício Pedroza.

Durante o acolhimento realizado no CEMEI, houve a inauguração do mural de ex-diretores e funcionários, onde a ex-funcionária "Francisca Lúcia da Rocha" (Tinha) foi homenageada.


Ainda estiveram participando do evento o secretário de educação, Rinácio Cruz, a diretora do CEMEI, Liziane Cavalcante, o vice diretor , Aldo Gonçalves, além dos funcionários.


Em seguida a prefeita Sandra Jaqueline e o secretário Rinácio Cruz se fizeram presente na escola Fabricio Pedroza, sendo recepcionados pelos diretores, Eliana de Santana/Maria Gerônima, coordenadores e pessoal de apoio.

Durante da reunião na escola Fabrício Pedroza, houve uma capacitação dos profissionais da saúde (Poliane Carla e Patrícia Lopes )com o pessoal de apoio.





No ato de sua fala, a prefeita Sandra Jaqueline e o secretário de educação, Rinácio Cruz deram as boas vindas para todos os servidores da educação, pedindo mais empenho e dedicação no trabalho na área de educação.

A prefeita Sandra destacou: "O que for de competência do poder publico municipal haverá todo empenho possível de nossa gestão para realizar um trabalho de qualidade na educação do município".

O acolhimento teve o objetivo da retomada das atividades do pessoal de apoio e administrativo, visando a abertura do ano letivo, além da informação e prevenção sobre os cuidados para o enfrentamento a covid-19.



 

Olympiacos rescinde contrato com lateral direito Rafinha ex-Flamengo.

Nesta terça-feira, 02 de fevereiro, o Olympiacos da Grécia anunciou a rescisão contratual com o lateral-direito ex-Flamengo Rafinha. A saída do brasileiro já havia sido especulada a alguns dias.

O jogador chegou ao clube grego em agosto de 2020, depois de uma passagem vitoriosa pelo Flamengo. Pelo clube europeu, Rafinha atuou em 22 partidas e deu apenas uma assistência.

Especulado em diversos clubes brasileiros,o atleta tem o retorno pedido pelos flamenguistas, algo que ainda não é cogitado pela diretoria.

Gazeta Esportiva

 

Prefeitura de Fernando Pedroza garante transporte estudantil para alunos que cursam níveis técnico e superior.

A prefeitura de Fernando Pedroza/RN, na administração da prefeita Sandra Jaqueline, por meio da secretaria municipal de educação, cultura e turismo garante o deslocamento para o público estudantil do município para os alunos que cursam nível superior e ensino técnico nas cidades de Lajes, Angicos e Assú.

Na ocasião a secretaria municipal de educação convoca os alunos dos referidos cursos para realizar a inscrição do transporte estudantil gratuito do ano letivo de 2021.

Avisamos que é necessário no ato da inscrição trazer a Declaração de vinculo de matricula emitido pela instituição que o aluno cursa.

A inscrição está sendo realizada no prédio da secretaria municipal de educação até as 11 horas do dia 04 de fevereiro de 2021.

“Nossa gestão vem se empenhando na aquisição de transporte escolar para que nossos alunos tenham mais acesso a educação. Além da aquisição de veículos, também investimos em suas manutenções, que somam um gasto alto por ano”, reforça a prefeita Sandra Jaqueline.

ASSECOM-PMFP

RN registra 12 novas mortes por Covid-19 e alcança total de 3.300 óbitos na pandemia.

O Rio Grande do Norte alcançou nesta terça-feira, 02 de fevereiro a marca de 3.300 mortes provocadas pela Covid-19.

Somente nas últimas 24 horas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), foram 12 óbitos causados pela doença confirmados no Estado, sendo que três realmente aconteceram entre segunda e terça e outros 10 ocorreram em dias anteriores, mas só foram confirmados agora após a conclusão de exames laboratoriais.

O último boletim da Sesap aponta também que, em 24 horas, foram confirmados no Rio Grande do Norte 547 casos da doença, totalizando agora 141.251 pacientes que já tiveram ou têm a Covid-19 no Estado.

Covid-19 no RN até 02/02/2021

Casos: 141.251 (+547 em 24h)

Óbitos: 3.300 (+12 em 24h)

Fonte: Agora RN

Crueldade: Madrasta é suspeita de queimar enteada de 6 anos com cigarro na Grande Natal.

A mãe de uma criança de 6 anos de idade registrou boletim de ocorrência, em Natal, acusando a madrasta de ter provocado queimaduras na menina com um cigarro. 

Segundo a mãe, o caso aconteceu no fim de semana quando a menina estava sob os cuidados do pai.

A Polícia Civil informou que vai investigar o caso, através da Delegacia Especializada na Defesa da Criança e Adolescente. A menina de seis anos será ouvida e também passará por um exame de corpo de delito.

A mãe, que não teve o nome revelado por questão de segurança, informou que a criança foi queimada nas costas. Os ferimentos teriam sido provocados por um cigarro. A criança estava com pai e passava o fim de semana junto com a irmã e a madrasta em uma casa de praia em Tabatinga, no litoral sul potiguar.

“A criança relata que o pai estava dormindo, ela estava brincando no celular do pai e que a companheira dele tomou o celular. E entre o diálogo delas lá, eu não sei o que tanto aconteceu, ela queimou a criança. E disse que não era pra chorar e que ela fosse dormir", relatou a mãe da criança.

G1-RN

 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...