segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Nas ondas do rádio: Programa sábado brega é Show na FM Cidade.

Todos os sábados das 15:h as 17:h, a sua tarde é mais brega e recheada de alegria com o programa sábado brega, na comunicação dos locutores Manoel Gerônimo  e Zezinho do Brega.

São duas horas de muita irreverencia e pura música cafona, dor de cotovelo dedicada para os ouvintes apaixonados  da cidade e região.

O programa ainda conta com a participação das fíguras folclóricas no rádio Luizinho e Dedé do violão.

Fique ligado no sábado brega, todo sábado das 15:h as 17:h na FM cidade 104,9.

Saúde: Casos de dengue no RN caíram 90,26% no RN em comparação com o ano passado.

De acordo com o mais recente boletim sobre a situação epidemiológica das arboviroses – dengue, chikungunya e zika vírus – divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), os casos confirmados de dengue no RN caíram 90,26% este ano em relação ao mesmo período de 2016. 
Até o 22 de julho de 2017, foram notificados 5.472 casos suspeitos de dengue no Rio Grande do Norte, sendo 947 confirmados. Em 2016, no mesmo período, foram notificados 60.751 casos suspeitos, sendo 9.600 confirmados.
Dos confirmados em 2017, 935 são para dengue, nove para dengue com sinais de alarme e apenas três para dengue grave. Já no ano passado foram 9.505 casos de dengue, 72 para dengue com sinais de alarme e 23 como dengue grave.
Chikungunya
No ano de 2017, foram notificados 1.294 casos suspeitos e confirmados 161 casos. No ano de 2016, da semana epidemiológica 01 a 29 foram notificados 25.828 casos de chikungunya no RN, sendo confirmados 7.766 casos.
Zika vírus
Este ano, foram notificados 216 casos suspeitos, com nenhum caso confirmado. Em 2016, foram notificados 5.686 casos suspeitos de zika vírus, dos quais foram confirmados 201.
“Não temos óbitos confirmados por arboviroses, no ano de 2017. Temos 24 óbitos notificados ainda em processo de investigação”, destacou Maria Lima Alves, subcoordenadora de vigilância epidemiológica da Sesap.

Fonte: Jornal de fato

Violência: 23 pessoas foram assassinadas durante o fim de semana no Rio Grande do Norte.

O Rio Grande do Norte viveu mais um fim de semana violento. Segundo dados divulgados nesta segunda feira 21 de agosto pelo Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO), foram 23 homicídios em todo o estado. 


Os crimes aconteceram entre a sexta feira (18) e domingo (20), nas cidade de Natal com 07 casos, Rio do Fogo, onde ocorreu um triplo homicídio, em Ceará-Mirim, Janduís, Nísia Floresta e São Gonçalo do Amarante foram registrados 2 assassinatos em cada uma. 

Nos município de Apodi, Martins, João Dias, Parnamirim e Umarizal ocorreu um homicídio em cada uma delas. das 23 vítimas, 21 eram homens e duas eram mulher 

Com a soma das mortes violentas ocorridas neste final de semana no Rio Grande do Norte, o estado já contabiliza 1.558 homicídios no ano.

Fonte: G1-RN 
Vagas para palestra com a ex-presidenta Dilma em Natal já estão esgotadas segundo os organizadores.

Enquanto o ex-presidente Lula (PT) visita Currais Novos e Mossoró na próxima semana, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) chega a Natal quinta-feira para fazer uma palestra no Hotel Holiday Inn.

Ela é convidada do projeto “Na Trilha da Democracia”, realizado pelo ADURN-Sindicato, Sindipetro-RN e Frente Brasil Popular.

O evento é gratuito, aberto ao público, porém já com as vagas esgotadas.Os inscritos tem que fazer o credenciamento hoje e amanhã, no próprio Holiday Inn, na Salgado Filho),  das 8h às 18h.

Dilma vai falar sobre “os desafios que o país enfrenta após o golpe parlamentar”.

Fonte: Blog da Thaiza Galvão
Esporte: ABC demite técnico após derrota para o internacional 3x0.

ABC anunciou na manhã desta segunda-feira a demissão de Márcio Fernandes. A saída do treinador vem dois dias após a derrota por 3 a 0 para o Internacional, que afundou o Alvinegro na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada pelo presidente Judas Tadeu após reuniões com outros dirigentes do clube durante todo o domingo.
O preparador físico Ranielle Ribeiro vai comandar os treinos até a diretoria encontrar um novo comandante.
O ABC não vence há quatro jogos - empatou com Oeste e perdeu para Ceará, Paraná e Internacional. Sob o comando do técnico Márcio Fernandes, foram cinco partidas, com aproveitamento pífio de 26,6%.
Substituto de Geninho, Márcio Fernandes foi anunciado no 19 de julho. Três dias depois, acompanhou a derrota para o Criciúma, no Heriberto Hulse. A estreia oficial aconteceu na vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, a única neste período.

Nota: Essa é uma prova que a direção do ABC jogou a toalha,vendo a equipe afundada na lanterna do campeonato sem chances de sair dessa situação.

Sejuc transfere presos de Macau e fecha cadeia no interior do RN.

O Centro de Detenção Provisória de Macau, na região da Costa Branca potiguar, foi fechado neste final de semana. No sábado (19), segundo a Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc), os 33 presos que estavam custodiados no local foram transferidos para unidades prisionais de Assu e Mossoró, ambas na região Oeste do estado.
O CDP de Macau foi o segundo a ser desativado em menos de uma semana. O primeiro foi o Centro de Detenção Provisória do Potengi, na Zona Norte de Natal, que deixou de funcionar na sexta (18).
Em nota, a Sejuc confirmou que o fechamento dos CDPs está dentro do novo projeto de reestruturação do sistema penitenciário do RN. “A Secretaria analisou a situação e decidiu pelo remanejamento dos presos. O destino do prédio onde funcionava o CDP de Macau está sendo estudado e os agentes que lá atuavam foram designados para outras unidades”, acrescentou.
Educação: MEC prorroga inscrição para vagas gratuitas em cursos do Pronatec.

O Ministério da Educação prorrogou até a próxima terça-feira (22) o prazo de candidatura para 500 mil vagas gratuitas em cursos à distância e presenciais de qualificação profissional dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec Oferta Voluntária. 

As inscrições devem ser feitas no Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec) no site http://sistec.mec.gov.br/

“O Pronatec Oferta Voluntária é tanto para quem está no ensino médio como para quem já concluiu ou até para quem já está no mercado e quer uma qualificação complementar”, explica o diretor de Articulação e Expansão das Redes de Educação Profissional e Tecnológica da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Geraldo Andrade de Oliveira.

A idade mínima para participar é de 15 anos. Segundo Geraldo, os cursos atendem uma demanda por cursos mais rápidos para ingresso no mercado de trabalho. “É uma especialização de prazo mais curto. Com alguns meses de qualificação, aquele profissional já se torna apto a entrar no mercado”, ressalta.

O diretor destaca que ainda este ano serão ofertadas mais vagas dentro do programa: pelo menos 500 mil em agosto e outras 500 mil em outubro, além das que serão abertas em 2018. “Nós conseguimos capitalizar mais de 2 milhões de vagas gratuitas. 


Fonte: TN ONLINE

Senadora Fátima lidera preferência para o governo do RN em 2018, apontam pesquisas.

A senadora Fátima Bezerra (PT) lidera a preferência do povo do Rio Grande do Norte, em quatro pesquisas acessadas de maio a julho pelo Blog do BG, para o cargo de governador do estado – posto, este, que trará eleições em 2018.


De acordo com o blog, uma pesquisa feita em maio pelo instituto Seta colocava Fátima em primeiro lugar com 20% das intenções populares. 

Na quarta pesquisa acessada, a popularidade da senadora cresce e ela aparece com 24% da preferência de voto. Em todos os levantamentos, o atual governador Robinson Faria (PSD) se mantém na segunda posição, conquistando entre 11% e 15% das intenções.



Apesar dos resultados apontados pelas pesquisas, Fátima ainda não anunciou oficialmente sua intenção de concorrer ao pleito de governador do Rio Grande do Norte.

Fonte: G1-RN
Esporte Amador: Futebol de campo de Fernando Pedroza ressurge  após uma década.

Após uma década parado e com apoio de parceiros, está de volta o futebol de campo nas tardes de domingo em Fernando Pedroza, o certamente denominado de 1° regional está sendo realizado no Campo do Fomento em nosso município.

Na abertura do certame tivemos nesse domingo 20 de agosto a realização de duas partidas.

No 1° jogo tivemos Os Vaqueiros 1x0 Tenso 02 de Santana do Matos.

No 2° jogo tivemos Tenso 01 de Santana  do Matos 1x0 Fazenda Riacho do Meio (Angicos).


No geral, a edição 2017 do Torneio reúne 10 equipes. A competição está dividida em dois grupos de 5 e, conta com arbitragem federada da Liga Desporto Assuense.

Confira os confrontos da 2ª Rodada:


Dia 27/08
14h15 - Nova Geração (Angicos) X  Os Brothers (Fernando Pedroza).

15h40 - Barcelona (Fernando Pedroza) X  Pedro Avelino.

Esse regional de futebol de campo tem como um dos apoiadores culturais a Rádio comunitária  FM cidade  104,9.

 

 


 

 


 

Fernando Pedroza: Jerns 2017, Escola Fabrício se classifica para as quartas de final na categoria mirim.
Jogando pelos jerns 2017 em Assú, a equipe da Escola Fabrício Pedroza na categoria mirim sacramentou sua classificação para as quartas de finais depois de 3 vitorias e um derrota na competição.

O adversário do Fabrício Pedroza nas quartas de final será a equipe do colégio Libânio nesta terça feira dia 22 de agosto as 08:40 da manhã.

Já  equipe juvenil pela chave de grupos enfrentará a escola João Emanoel do Itaja as 08:50 da manhã, já as 18:h o infantil do Fabrício enfrentará o Colégio Francisco Soares de Itajá.

Lembrando que as equipes representantes da Escola Fabrício Pedroza tem o comando técnico do Professor de Educação Física do município Mario Matheus.   


Fonte: Blog reconstruir é preciso


Acidente na RN 012 mata o vice prefeito de Grossos na madrugada de hoje.

O vide-prefeito de Grossos RN, Martins Carlos Gomes de 53 anos de idade, morreu após capotar o seu carro, no início da madrugada desta segunda feira 21 de agosto de 2017.

O acidente segundo a Polícia Rodoviária Estadual, aconteceu por volta de 00h20min na RN 012 próximo a Cooperativa "Balança" na saída de Grossos.
 

O vice prefeito conduzia sua Hilux quando perdeu o controle do volante e acabou capotando o carro em frente a uma empresa de sal. Ele foi arremessado para fora do veículo e caiu a alguns metros a frente do carro e morreu no local.


A equipe do ITEP de Mossoró foi ao local e após os trabalhos de perícia removeu o corpo para ser necropsiado em sua base no bairro Nova Betânia. A PRE ainda não divilgou o laudo apontando as causas do acidente.

Fonte: PRE
Fernando Pedroza: Prefeita  Sandra realiza entrega de milho da CONAB aos produtores rurais do município.
Aconteceu na manhã desta segunda feira 21,a entrega de milho da CONAB na sede da secretaria municipal de agricultura e meio ambiente, essa importante realização teve a presença da Prefeita do município Sandra Jaqueline, juntamente com o Técnico agrícola da EMATER local Nelielson Lemos e do agricultor Cesar.

Essa ação é fruto de uma parceria direta entre a gestão municipal e a CONAB, onde o milho tem um custo abaixo do mercado para o produtor que optou por se cadastrar no programa.

Lembrar que desde o inicio do ano ate o momento foram adquiridos 692 sacas de milho com 60 quilos já totalizando ao todo 41.520 mil quilos.

Esse milho contempla os agricultores da zona urbana e rural, que já podem se deslocarem até a sede da secretaria de agricultura munidos de seus documentos para receberem as sementes. 

Fonte: Blog reconstruir é preciso
Ministro da Justiça prorroga presença da Força Nacional no Rio Grande do Norte.

Foi prorrogada até o dia 31 de dezembro de 2017 a permanência do efetivo da Força Nacional de Segurança Pública que está atuando no Rio Grande do Norte.

A portaria assinada na sexta-feira (18) pelo ministro da Justiça, Torquato Jardim, faz parte das ações previstas no Plano Nacional de Segurança Pública.

Conforme a portaria, os homens e mulheres da FN continuarão nas ações de policiamento ostensivo, polícia judiciária, e perícia forense, com o objetivo de redução de homicídios dolosos, feminicídios, violência contra a mulher e no combate à criminalidade organizada transnacional, em especial aos tráficos de drogas de armas.

Portal: G1-RN
Angicos: Alexandre Henrique e Ludmila Silva são eleitos Miss e Mister Estudantes edição 2017.

Mais uma vez, a passarela ocupou lugar de destaque, no Clube Municipal de Angicos. Na noite deste sábado, 19, o município de Angicos sediou o tradicional concurso Beleza Estudantil 2017.

Cinco lindas concorrentes entre 13 e 17 anos disputaram a faixa e a coroa do concurso de beleza. Concorrendo a faixa de Mister, 10 garotos desfilaram na passarela. A Vereadora Edileuza Palhares esteve prestigiando o evento.

Alexandre Henrique e Ludmila Silva, foram os vencedores do concurso para escolha da Miss e Mister Estudante 2017, ambos representaram a Escola Estadual Professor Francisco Veras.


As candidatas foram avaliadas em três pontos: Simpatia, desenvoltura e beleza, com notas variando entre 1 e 5 pontos.

O evento foi Realizado pelo Promoter Francisco Oliveira, o evento trouxe em sua totalidade, todos os requisitos da Elegância, Carisma e Simpatia Infantil.

Fonte: Blog Angicos Notícias

Fernando Pedroza: Secretaria de educação e cultura realizará nesta terça 22, a 1ª Gincana Cultural Folclórica no rádio.

Em comemoração ao dia do folclore brasileiro, Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Fernando Pedroza realizará a 1ª gincana cultural no Rádio, entre alunos da Escola Municipal Fabrício Pedroza e Escola Estadual Francisca Alves anos finais do ensino fundamental.

A gincana cultural se dará nos estúdios da rádio comunitária cidade FM 104,9, na manhã desta terça feira 22 de agosto, com inicio previsto para as 9:h da manhã, onde a mesma será coordenada pelo professor Paulo Trindade com o auxilio dos professores Juarez Minervino e Felipe Ray.

Segundo informações do professor Paulo Trindade, um dos objetivos da gincana cultural no radio, é fazer o uso do rádio como uma ferramenta importante na informação, utilizando estudantes da comunidade como disseminadores das manifestações folclóricas.

A gincana cultural tem o apoio cultural da rádio comunitária FM cidade 104,9, Uma nova emoção no ar...

Fonte: Blog reconstruir é preciso

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...